Início » Aplicativos e Software » Como corrigir o erro “Video TDR Failure” (tela azul Windows 10)

Como corrigir o erro “Video TDR Failure” (tela azul Windows 10)

Tela azul da morte? Veja como corrigir o erro “Video TDR Failure” em computadores com Windows

Por
28 semanas atrás

Se você usa, ou usou, alguma versão do Windows na vida, certamente já passou pelo terror da tela azul da morte. A questão é justamente descobrir o que pode ter ocasionado o problema. Um dos erros que pode gerar a blue screen é o “Video TDR Failure”, que geralmente acontece em PCs a partir do Windows 7 e está relacionado com falhas no driver da placa de vídeo. Veja como corrigir.

O Video TDR Failure pode estar associado a um erro no arquivo “atikmpag.sys”. Como o problema, neste caso, se refere a vídeo, tente antes atualizar o driver da sua placa. Se não resolver, continue no tutorial abaixo.

Foto: Andrew Writer via Flickr/CC

Opção 1: faça uma “inicialização limpa” do PC

1. Inicie seu computador em Modo de Segurança. Para isso, ao iniciar o Windows, mantenha pressionados as teclas “shift” e “F10”;

2. A primeira coisa a tentar é fazer uma “inicialização limpa” do sistema. Isso ajuda a checar se algum programa, em segundo plano, pode estar causando problemas;

3. Para fazer o procedimento, aperte as teclas “Windows + R” e, depois, digite “msconfig” (sem as aspas). Clique em OK;

4. Em “Configuração do Sistema“, na tela que abrir, clique em “Serviços“;

5. Selecione o box com a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft“, na parte inferior da tela, e clique em “Desativar tudo“;

windows / reprodução

6. Agora, vá até a aba “Inicialização de Programas”. Clique em “Abrir Gerenciador de Tarefas”;

7. Na opção “Inicializar“, desabilite todos os softwares que não forem da Microsoft;

windows / reprodução

8. Feche a janela do “Gerenciador de Tarefas”, clique em OK na janela de “Configuração do Sistema” e reinicie o computador.

Se o problema tiver sido resolvido com o procedimento acima, e caso você queira habilitar novamente os programas, basta seguir os mesmos passos e ative um a um e monitore.

Caso, após habilitar um software, o PC voltar a dar tela azul, é provável que este seja o problema. O recomendado, então, é desinstalar essa aplicação.

Opção 2: restaure o sistema

Caso o procedimento acima não tenha resolvido o erro “Video TDR Failure”, e o seu computador continue dando tela azul da morte, você pode tentar restaurar o sistema para um período anterior à última instalação do Windows Update. Para isso, basta seguir os procedimentos descritos no link abaixo:

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.