Início » Aplicativos e Software » Windows 7 vai perder suporte gratuito daqui a um ano

Windows 7 vai perder suporte gratuito daqui a um ano

Windows 7 não receberá atualizações gratuitas de segurança após 14 de janeiro de 2020, ficando mais vulnerável a vírus e ataques

Felipe Ventura Por

O suporte estendido ao Windows 7 vai acabar daqui a um ano, em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que o sistema não receberá atualizações gratuitas de segurança, ficando mais vulnerável a vírus e ataques. Empresas poderão pagar para receber updates até 2023, mas a Microsoft recomenda que todos migrem para o Windows 10.

A Microsoft explica que o Windows 7 poderá ser instalado, ativado e usado mesmo após janeiro de 2020. No entanto, “assim que o suporte for encerrado, seu PC ficará mais vulnerável aos riscos de segurança… você parará de receber atualizações de segurança e de recursos”.

Para consumidores, a Microsoft recomenda simplesmente atualizar para o Windows 10 comprando uma licença completa. Isso significa pagar R$ 559,99 pela versão Home ou R$ 809,99 pela versão Pro. “Para usufruir dos recursos mais recentes do hardware, recomendamos que você adquira um novo PC”, ela diz.

Windows 7 receberá atualizações pagas até 2023

Enquanto isso, as empresas poderão receber atualizações de segurança — mas elas não serão gratuitas.

Clientes do Windows 7 Professional e Enterprise no Licenciamento por Volume poderão adquirir as Atualizações Estendidas de Segurança (ESU) entre 2020 e 2023. O preço dependerá da quantidade de dispositivos e vai aumentar a cada ano. Elas receberão desconto se estiverem migrando para o Windows 10.

Há também o serviço Windows Virtual Desktop (WVD) que oferece máquinas virtuais rodando Windows 7 e hospedadas na nuvem Azure. Elas receberão os mesmos patches de segurança até 2023. Isso está disponível para empresas que assinam o Windows Enterprise E3.

Por fim, os clientes do Microsoft 365 Business podem atualizar dispositivos com licença do Windows 7, 8 ou 8.1 Pro para o Windows 10 sem custo adicional.

Há ainda as versões Embedded do Windows 7, usadas em sistemas de entretenimento para carros, em equipamentos de indústria e em terminais PoS (como caixas de supermercado). Elas terão suporte oficial até 2021.

O Windows 10 ultrapassou o Windows 7 em número de usuários de internet, segundo o NetMarketShare: eles respondem por 39,22% e 36,9% do mercado, respectivamente. Você está usando o Windows 7 na sua casa ou empresa?

https://twitter.com/Windows7EoS/status/1084789278629076992

Com informações: Ars Technica, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Ferraz

isso é uma sacanagem deles,só 39 usam o win 10,isso que dizer que os restos usam o win 7 ou win 8,eles estão obrigando quem usa o win 7 ainda a usa a porra do win 10,eu odeio o win 10 e pior ainda se eles fizeram essa loucura vão é lasca muitos produtores de jogos,muitos jogos aindam pegam o win 7,eles estão é doidos em fazer isso,deixem o win 7 em paz,não fazem essa loucura,se fosse 90% de pessoas usando win10 poderia dizer para migra para essa porra,mais nem tem muita gente usando isso,eles estão lascando todo mundo que usa o win7.

sandy maria da silva ferreira

eu uso windows 7 desde que comprei meu notbook ha uns 10 anos , mas agora nao sei o que fazer terei que atualizá-lo para windows 10 e como vou manter meus arquivos??

Cayari

jogo offline eu crackeio mesmo, jogo que é online eu compro

Cristina Nascimento

Fotos e vídeos, clips caseiros de familia, filmes e séries, q deixo como backup caso de pau no hd externo.

Bruna C. C. de S. Wojtenko

Manjaro é o mais fantástico. Toda a comunidade do Rolling Releasing e do AUR para iniciantes. Gosto de indicar também o mint. Mas para o meu PC, sou Arch e não abro.

Flavio Toledo

mas o que vc usar para precisar tanto de hd 1TB ???

Flavio Toledo

Ano passado montei computador instalei ArchLinux escolhendo dedo os softwares estou satsifeito. Somente para outras pessoas recomendo Majaro e Ubuntu em vez ficar pirateando windows 7.

Cristina Nascimento

Não me chamo "mona", acho esse nome ridículo..
Não uso cortana.

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

mesmo assim mona, o pro também possui a cortana, veja como desativar (ou remover) ela, e deixe as atualizações como opcional, claro, tirando um dia pra ver se tem atualizações que o disco não sofre tanto.

Cristina Nascimento

Fiz a troca do Home pelo Pro e no ato da compra o vendedor modificou a memória, de 12 para 16gb.

Rafael Moreira

Ops é Hardware que é caro. Troquei as bolas kkk.

Keaton

Nem me fala... problema nem são os periféricos... são o hardware.

Unico periférico caro que eu compraria era um Das Keyboard (ou algum outro bom e barato, que não tenha leds multicoloridos pra infernizar a vista).

Rafael Moreira

Já joguei bastante no Windows 10 com uma GTX 460. Titulo até novos com bom gráfico como GTA V. Como não estou com a vida ganha me desfiz do desktop e peguei um Mac para trabalho e estudo. Hoje em dia não tenho mais animo para montar um bom desktop gamer, os periféricos está o olho da cara. Neste caso entra o X-One Scorpio como boa alternativa para jogar, e tem um desempenho brutal e da conta do recado. De fato nos tempos atuais não preciso mais ser refém do Windows.

Rafael Moreira

Dependendo do modelo dificilmente dará problemas. Já usei um Corsair Neutron GTX por um bom tempo, inclusive vendi e peguei um Samsung 850 Evo de 500gb. Comprei pelo ML sem nota, e já faz 1 ano que tenho ele. Marcas como Kingston e Sandisk para SSD prefiro evitar. Gosto das duas somente no que se diz respeito a pendrive.

Cristina Nascimento

Não uso cortana.

Exibir mais comentários