A Samsung tem mais um celular homologado no Brasil: o intermediário Galaxy A30 está passando pela Anatel. Rumores dizem que o Galaxy A30 terá 4 GB de RAM e rodará Android 9 Pie.
Atualização: removemos referências ao Galaxy A60, que não está em homologação na Anatel.
- Samsung lança Galaxy A9 Pro como versão internacional do A8s
- Samsung Galaxy S10E tem bateria de 3.000 mAh homologada pela Anatel
Samsung Galaxy A6+
O Galaxy A30 (SM-A305GT/DS) já deu as caras no Geekbench. O teste de desempenho revela um celular com processador Exynos 7885 octa-core, sendo dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz. Além disso, o benchmark lista 4 GB de RAM e sistema operacional Android 9 Pie.
Segundo o SamMobile, o Galaxy A30 virá em modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. E de acordo com o site coreano ETNews, ele terá uma tela AMOLED. Este aparelho deve chegar depois do Galaxy S10, porque a Samsung costuma aproveitar a versão mais recente do Android para lançar seus aparelhos top de linha.
Samsung Galaxy A8s, conhecido fora da China como Galaxy A9 Pro
A Anatel já homologou o Galaxy A50, que deve ter bateria de 4.000 mAh e furo na tela para a câmera frontal. Parece que teremos cerca de dez smartphones na linha Galaxy A este ano, indo do A10 ao A90.
Além disso, a Samsung não deve mais lançar celulares das linhas Galaxy J, Galaxy On e Galaxy C, substituindo-as pelo Galaxy M. Dessa forma, os aparelhos ficarão organizados da seguinte forma:
- super premium: Galaxy F dobrável;
- premium: Galaxy S e Galaxy Note;
- quase premium: Galaxy A;
- popular: Galaxy M.
Com informações: Pinguins Móveis.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Você (e muita gente) interpretou errado o "Pro".
Pra começar, ele não é uma linha de aparelhos da Samsung, e sim uma edição específica (desconsiderando o primeiro J3 Pro, que só saiu na China, e não teve um J3 normal) de aparelhos normais que já estavam no mercado (normalmente com mais RAM ou mais armazenamento, ou os dois juntos).
O J5 Pro não era uma linha diferente, e sim o J5 2017 com 1 GB a mais de RAM.
Ele ainda era sucessor do J5 Metal (J5 2016, que aqui no Brasil só ganhou o "Metal" no nome por causa das bordas metálicas, embora fizesse mais sentido o J5 Prime ter sido lançado como J5 Metal, mas enfim), este sucessor do J5 (2015).
A questão é que não podem ver um nome na frente, que acham que é uma linha de aparelhos diferente (mas entendo que não é algo intuitivo, então não dá pra isentar a Samsung nessa, também).
No caso dos J Metal e J Pro, não é que ela fragmentou, e sim que tomou a decisão de distinguir de forma mais objetiva (ou mais complicada, isso depende da pessoa) as gerações (e não apenas pelo ano).
J Metal é sucessor dos J originais (de 2015).
J Pro é sucessor do J Metal.
E pudesse até ser melhor ela nem ter inventado essa história de "Metal" e "Pro", e lançar os aparelhos como J 2016 e J 2017, como eles originalmente foram apresentados.
Agora quanto a bagunça que ela fez em 2018 com as séries Galaxy A e Galaxy J, aí já não tem muito o que discutir, mesmo.
Quem conhece a Samsung, sabe que ela nem demorou muito para complicar a série Galaxy A, que parecia estar bem estruturada só com A3, A5 e A7.
Foi ainda em 2015, quando ela teve a "brilhante" ideia de trazer o A8 (que, ao menos, era "legítimo", diferente do A8 2018, que tecnicamente é sucessor do A5 2017).
Agora, o que não vale, se juntar o que sair agora com o que já estava no mercado, como você fez.
Aí não é a Samsung que está complicando, e sim você.
No caso da Samsung, o problema não é saber se vai ser atualizado ou não.
E sim saber se vai receber 1 ou 2 atualizações (a tendência atual é receber 2, mas isso ainda não parece ser uma regra).
O problema é que em 2015 era fácil entender as propostas das séries Galaxy A e Galaxy J (mesmo com uma série Galaxy E no caminho, confundindo alguns).
Mas a medida em que o tempo foi passando, a própria Samsung já não consegue fazer essa distinção com a mesma facilidade (seja porque desaprendeu ou porque o mercado complicou).
Verdade, para ficar orientado perde-se pelo menos 1 hora de pesquisa na internet pra entender todos modelos.
Desculpa não ter sido claro o suficiente. Deixa eu refazer: "Serve para se diferenciar dos concorrentes que usam leitores circulares, que é a maioria. (...)"
Por enquanto temos confirmados por aqui o Galaxy A30, A50 e A60, é isso mesmo? Veremos como será a nova linha M por aqui.
Diferenciar dos concorrentes? Tem vários smartphones da oppo que tem o leitor de digitais assim
Verdade, depois a gente não sabe qual é o melhor aparelho e nem se ele vai ser atualizado. Vou voltar para a Motorola.
Essa salada de nomes da Samsung confunde a gente...não sei o q é intermediário e o q é aparelho de entrada....
Sammy enxugando a matriz de aparelhos? Tio Steve baixou em algum diretor por lá?
Realmente.......nem uma galáxia possui a quantidade de estrelas se comparados com a quantidade de lancamenlan de gadgets linha Galaxy , exagero.
Que venha , Acho qeu agora sera Galaxy M S Note, Creio que a linha M ira juntar a J com a A
Não parece protótipo. É pq vc acostumou com o formato ''padrão''.
A linha PRO é de 2016, com J2 e J3 Pro e a Metal também. Vai fazer 3 anos. A samsung nunca teve a sua linha pouco fragmentada, é no lançamento de inúmeras versões que eles ganham dinheiro.
Pelo contrário, meu jovem. A linha J PRO tem menos de 1 ano e meio. A mesma coisa com J Metal, A6, A8, A6 + A8+, etc. Ela tem voltado a fragmentar toda a sua base, é exatamente disso que estou reclamando.
Achei que esse formato remete melhor ao do dedo indicador do que um círculo, sinceramente. Não que faça muita diferença na usabilidade, mas também não achei que atrapalhou o design (isso é totalmente subjetivo, cada um tem sua opinião, claro!).
Mas você esta dizendo que a Samsung acertou nos últimos 3 anos e evidenciando que eles lançaram muitos aparelhos por ano nesse periodo, isso que eu nao entendi. Provavelmente a quantidade vai continuar a mesma, só vai mudar a nomenclatura dos aparelhos.
Serve para se diferenciar dos concorrentes e segue o formato da câmera. Não que eu não prefira circular, mas tem motivo e não parece protótipo, na minha opinião.
Ainda não significa menos modelos. E no caso estou contando com os aparelhos que já foram lançados, como J5 PRO, J7 Pro, J5, J7, J4, J6, etc.
Sei que é frescura mas esse leitor de digitais poderia ser circular, ficou parecendo de protótipo nao finalizado
Conforme está no final da matéria os J serão substituídos pela linha M.
A Samsung acertou durante 3 anos e agora está voltando a errar de forma espantosa.
A7, A6, A8, A9, A6plus, A8 Plus, A8S, A8 Lite, A30, A60, isso sem contar os infinitos J.
Que desgraça.