Início » Internet » YouTube atualizará sistema de avisos para canais que violam regras

YouTube atualizará sistema de avisos para canais que violam regras

A primeira vez que um canal descumprir as regras do YouTube não será contada como um dos três avisos

Victor Hugo Silva Por

O YouTube atualizará seu sistema de avisos para canais que forem pegos violando sua política. A partir de 25 de fevereiro, ele se tornará mais simples e oferecerá mais explicações para criadores de conteúdo penalizados.

A rede social utiliza um sistema de três avisos (ou strikes) que define punições temporárias e, em último caso, leva à exclusão do canal. A mudança fará com que o criador de conteúdo não receba um desses avisos na primeira vez em que descumprir uma regra.

StockSnap / celular com logo do Youtube na tela / Pixabay / como criar um canal no youtube

Em vez disso, o YouTube enviará um alerta com uma explicação sobre o trecho de sua política que foi violado. O conteúdo ainda será removido, mas o caso não contará como um dos avisos. Em seu blog, a plataforma afirma que o objetivo é garantir que os donos de canais entendam suas diretrizes.

Depois do primeiro alerta, quem voltar a violar a regra entrará no sistema de três avisos. Segundo o YouTube, os avisos são apagados a cada 90 dias e a punição será a mesma independentemente do que foi desrespeitado.

O primeiro aviso causa um bloqueio de uma semana nas atividades do canal, incluindo envio de novos vídeos, transmissões de vídeos e outros recursos. Caso haja um segundo aviso no período de 90 dias, as atividades são suspensas por duas semanas

Por fim, se um terceiro aviso ocorre até 90 dias após o primeiro, o canal é excluído de forma definitiva. Violações da política do YouTube podem ocorrer por meio de vídeos, miniaturas, stories e links que aparecem na descrição.

“Trabalhamos com criadores para entender o que está funcionando e o que não está, e vocês nos disseram que a execução consistente de regras, políticas claras e transparência sobre o impacto de um aviso são mais importantes”, afirmou o YouTube.

Para ajudar os criadores de conteúdo, a plataforma está atualizando as páginas com informações sobre sua política e as notificações enviadas em caso de descumprimento das regras. O objetivo é detalhar os tipos de comportamentos que podem levar a punições aos canais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uriel Dos Santos Souza

Se ta vendo lixo a culpa é tua!
Já que ele recomenda tipos de vídeos que já gostamos!

kkkk

johndoe1981

Youtube Vanced é a solução.

Anderson Antonio Santos Costa

Isso vai ser ruim para criadores de conteúdo sérios. E um alívio para os terraplanistas e outros canais conspiracionistas.

Luiz Henrique Santos

Faz alguns dias e o youtube "excluiu" o canal do trainer tips e Mystic7 atoa. Parece que foi um erro dos bots, os canais ja estão ativos novamente.

Zanac_Compile

to quase cedendo, só pra parar o aviso :D

Kodos Otros

Já assinou?

Zanac_Compile

Eles tem é que PARAR de encher o saco toda hora no APP insistindo para assinar o plano pago, VTC !

Anakin

concordo que tem muito lixo lá, mas isso é o que acho né, então o que pode ser lixo pra mim pode não ser pro amiguinhos, então isso nunca vai rolar. Vai continuar essa enxurrada de vídeos

Lucas Santos

Só não vai contar a primeira vez. De resto, nada muda.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Vai valer para todos mesmo ou vai continuar uns tomando strike por qualquer bobagem enquanto outros desrespeitam todas as regras possíveis e nada acontece feijoada?

Jairo ☠️

Tem que é tirar a imensidão de lixo postado por lá .