Início » Celular » Huawei P30 Pro aparece antes da hora e pode ter zoom óptico de 10x

Huawei P30 Pro aparece antes da hora e pode ter zoom óptico de 10x

Huawei P30 Pro tem câmera tripla com marca Leica e sensor não-identificado na traseira; celular será lançado em 26 de março

Felipe Ventura Por

A Huawei decidiu adiantar alguns detalhes sobre o P30 Pro antes de seu lançamento, exibindo um protótipo do celular durante a feira MWC. Ele possui câmera tripla com marca Leica e um sensor não-identificado na traseira, podendo trazer zoom óptico de 10x. O smartphone será apresentado oficialmente em um evento no dia 26 de março em Paris.

O Digital Trends segurou e fotografou um protótipo não-funcional do Huawei P30 Pro. Seu design está quase finalizado, segundo a empresa, exceto pela parte frontal — que não pôde ser fotografada e nem mesmo descrita em palavras.

O protótipo tem as palavras “Vogue” e “Link” gravadas na traseira. “Vogue” é o nome que a Huawei usa internamente para o P30 Pro; “Link” será substituído por “Leica” no produto final.

Na traseira, também encontramos a câmera tripla em uma protuberância, acompanhada por um pequeno recorte que contém o flash e um sensor não-identificado. Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA Developers, diz no Twitter que este é um sensor 3D para mapeamento de ambientes.

Rahman também diz que o P30 Pro terá zoom óptico de 10x. Isso parece bem provável: Richard Yu, executivo da Huawei, postou uma foto da lua cheia na rede social Weibo com uma definição que o zoom digital não poderia alcançar.

Na parte inferior da imagem, há o texto “Huawei P30 Pro” e “Leica Quad Camera”, sugerindo que o aparelho terá quatro câmeras na traseira — três sensores ópticos e um sensor 3D.

Walter Ji, executivo da Huawei para a Europa, mencionou zoom de 10x e câmeras quádruplas em entrevista ao AndroidPIT. “Certamente veremos mais inovação na câmera: agora temos três, imagine quatro”, ele diz. “Zoom de 3x ou 5x não é o bastante; zoom de 10x com qualidade consistente no seu smartphone, isso sim é único! Nessas áreas, estamos fazendo pesquisas e podemos ter uma ou duas surpresas para vocês.”

Huawei P30 deve ter câmera tripla e zoom 5x

Tudo isso é sobre o P30 Pro. E quanto ao Huawei P30? Evan Blass, conhecido como @evleaks, diz que o aparelho terá câmera tripla com sensores de até 40 megapixels e zoom 5x sem perda de qualidade, mais uma câmera frontal de 24 megapixels.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, divulgou uma série de renderizações do Huawei P30 através do 91mobiles. A tela de aproximadamente 6 polegadas conta com um notch em forma de gota para a câmera frontal e borda fina na parte inferior. O leitor de digitais deve estar sob o display, pois não se encontra na traseira.

A câmera principal é tripla, acompanhada por um flash LED duplo. Há um acabamento em gradiente na traseira, além de botões coloridos para volume e liga/desliga em uma das laterais. Na parte inferior, há uma porta USB-C e — surpresa — uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido. (O Huawei P20 havia eliminado essa entrada.)

Acredita-se que o P30 e P30 Pro terão o processador Kirin 980 feito pela Huawei. Saberemos ao certo em 26 de março, quando a empresa revelar os dois aparelhos oficialmente.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ednei P. de Melo

Enquanto isso, a Apple continuará na briga pelo posto de melhor câmera para smartphones com os seus "modestos" 12 megapixels... &;-D

Comentário Mil Grau℗

Exato, a OP não tem mais desculpas sobre o preço pq até a Xiaomi que era criticada pelas câmeras dos smartphones e com justificativa de preço baixo mudou isso. O Mi 8 já tinha um conjunto melhor que o OnePlus, o Mi 9 já aparece como um dos melhores em câmera por um preço baixo.

Trovalds

O negócio não é exatamente "desperdício". Pros mercados internacionais a Huawei tem que adaptar coisas como loja e algumas features que fora da China são menos restritivas. E nisso eles acabam pecando aqui e ali um pouco. Como eles estão tendo maior penetração fora do mercado Chinês (e oriental de uma forma geral) certamente vão investir mais nas personalizações daqui pra frente. Ainda mais com a meta de ultrapassar Samsung e Apple.

Trovalds

Aí você pode sonhar à vontade.

Rafael Moreira

O Oneplus é um substituto do Nexus devido o preço, o que fez vários usuários Nexus migrarem para o OP. Pixel é de outra categoria, preço elevado não é atoa que dificilmente abaixa. Futuramente talvez eu migre para um OP. Porque comprar aparelhos Google no BR não dá mais. O que peca no Oneplus é a câmera, por isso que não tive interesse na compra ao sair de um Nexus 6P.

Comentário Mil Grau℗

Pelo que estão repercutindo a Huawei quer entrar novamente no mercado por ela mesma sem terceiros.

Comentário Mil Grau℗

Se eu fosse vc esqueceria a linha Pixel. De fato ela não é a substitua da linha Nexus, pra mim quem ocupou essa lacuna é foi a OnePlus. Caso o OP 7 seja o que as leaks vazadas estão apontando quem sabe no final do ano eu troco de smartphone, apesar de eu AINDA não ver sentido pra isso. Mi 8 SE por enquanto aguentando bem. O problema do OnePlus, assim como mtos aparelhos Android high end, é a câmera frontal ser deixada de lado. A qualidade nem chega perto de uma traseira (não precisa ser igual, mas tmb não tão ruim assim) e ficar virando o aparelho pra tirar uma foto com amigos ou fazer uma filmagem frontal é tosco.

Comentário Mil Grau℗

Os aparelhos chineses estão sendo mais interessantes de se acompanhar do que as fabricantes tradicionais. Problema da Huawei é o software e o tempo de atualização que leva pra atualizar seus aparelhos (não falo no ciclo e sim do tempo de atualização). Não sou adepto ao Android puro (já fui no passado, hj não vejo mais sentido), gosto de experimentar diversos tipos de customizações, mas tem umas que ultrapassam o limite, seja por copiar na cara o iOS ou por serem mto customizadas a ponto de vc enjoar de mexer no aparelho e, ai sim, implorar uma custom rom de Android puro.

A Huawei poderia fazer um mix na EMUI assim como a Motorola fez na época do Moto Blur com aquela skin levemente modificada, mas adicionando elementos novos. Não precisa ser mto pura, mas menos pesada como a atual, ou fazer uma customização decente e leve.

Que venha pra ca Huawei, mas que venha com Snap!! Esse pequeno grande passo deixaria de vezx, aquela pulga atras da orelha de muita gente.

Leandro Gonçalves

Uma pena a Huawei ainda não atuar aqui de forma oficial. A parceira com a positivo deu em nada, mesmo? Fomos enganados ...😑

Pedro Resende

Um mate 20 pro custa exatamente o mesmo preço de um note 9 e um Xs na Europa.

Rafael Moreira

Vai do gosto pessoal. Tem uns que gosta outros não. Prefiro Android puro, não é atoa que estou nessa de Nexus/Pixel a um tempo.

Rafael Moreira

Huawei não é tão caro igual Samsung e Apple.

Drax

Eu acho a Miui ótima. Já tentei usar android puro e achei horrível. Acho que isso vai de acordo com o gosto pessoal

Pedro Resende

Is Huawei são tão caros quanto Apple e Samsung

Exibir mais comentários