Como mudar o seu nome no Gmail

Você pode alterar o nome do remetente, que está vinculado ao seu endereço de e-mail

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 10 meses
Foto por gabrielle_cc/Pixabay

Você pode alterar seu nome (ou nome do remetente) das contas Gmail. Isso muda o nome que é exibido como autor da mensagem ao enviar e-mails. Por exemplo, se você criou um e-mail para um site “nomedoblog@gmail.com”, o Google vai entender que “Nome do Blog” é o nome do dono da conta. Mas é possível trocar por nome próprio.

Antes de mais nada, se alguém criou um endereço do Gmail usando seu nome de marca registrada, o Google orienta que você entre em contato com essa pessoa para resolver o problema pois a empresa não monitora nem controla endereços de e-mail.

Como mudar o nome do Gmail

Note que não é possível alterar seu nome de usuário no aplicativo, use o navegador.

  1. No seu computador, abra o Gmail;
  2. Na parte superior direita, clique no ícone de engrenagem e em “Configurações”;
  3. Clique na guia “Contas” e, na seção “Enviar e-mail como”;
  4. Lá, clique em “Editar informações”;
  5. Adicione o nome que você quer e clique em “Salvar”.
Mudar nome Gmail

Como remover pontos do meu endereço de e-mail

Você também pode remover pontos do seu endereço de e-mail. Porém, não é necessário alterá-lo. Por exemplo: nomedoblog@gmail.com e nome.do.blog@gmail.com são o mesmo endereço para o sistema. Prova disso é que os e-mails enviados para ambos (como pontos e sem pontos) vão para a mesma Caixa de Entrada do Gmail; faça um teste. Sendo assim, não se preocupe. Não é preciso fazer nada para “tirar pontos”.

Pontos são irrelevantes nos endereços do Gmail

De acordo com o Google, você também é proprietário de todas as versões com pontos:

Porém, se você usa o Gmail no trabalho, na escola ou em outra organização (como seudominio.com ou suaescola.edu), os pontos fazem diferença no endereço. Para alterar os pontos no seu nome de usuário, fale com o seu administrador local.

Como alterar seu endereço de e-mail

Agora, se você quiser alterar seu endereço de e-mail (o username, antes da @), será um pouco mais complicado. O Google orienta que você se inscreva novamente com um novo endereço. E, após criar um novo e-mail, transfira os e-mails e contatos do endereço antigo para o novo. Você vê o passo a passo do processo neste outro tutorial.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Gmail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados