WhatsApp Beta tem falha que deixa de exibir imagens, áudios, GIFs e Status

WhatsApp Beta para Android não exibe imagens e áudios dentro das conversas; fotos no Status aparecem em cinza nas prévias

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Imagem por @deepusanm

As versões mais recentes do WhatsApp Beta para Android têm um bug que deixa de exibir imagens, GIFs e áudios dentro das conversas: em vez disso, aparecem apenas as bolhas com o horário em que cada mensagem foi recebida. O problema também afeta os Status: as fotos não ficam visíveis e aparecem em cinza nas prévias.

A falha começou no WhatsApp Beta para Android, versão 2.19.66. O WABetaInfo pede que os usuários não a instalem: “ela pode ter vários problemas nos Status e em mídia!”. A versão 2.19.67 já foi lançada, mas não resolveu o bug para todo mundo.

“Depois da atualização para o 2.19.66 no Android, todas as atualizações de Status dos contatos aparecem em branco”, explica o usuário Aniruddh Dodiya no Twitter. “Baixei a versão 2.19.67 mas isso não resolveu o problema, ainda não consigo ver mídia nos Status… nem em conversas em grupo ou individuais.”

Usuárias no Brasil relatam que fotos e áudios não aparecem mais, nem mesmo após desinstalar e reinstalar o app. “Todos os áudios e imagens que recebi e enviei pelo WhatsApp sumiram, e nas conversas com as mídias ficou um espaço vazio”, diz @licor89.

Como sair do programa Beta do WhatsApp

Se você está passando por esse problema, o recomendável é sair do programa beta do WhatsApp e instalar a versão estável (atualmente 2.19.64). Para tanto, visite esta página e clique em “Sair do programa”. Então, faça o backup de suas conversas, desinstale o beta e instale a versão estável.

Um usuário suspeita que, em alguns casos, o aplicativo tenta criar uma nova pasta no armazenamento do celular, levando ao erro. O WhatsApp não confirma os motivos.

Vale notar que nem todos os usuários se depararam com esse problema: eu estou usando o WhatsApp Beta e as imagens não deixaram de aparecer nas conversas, mesmo com a versão 2.19.67 instalada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados