Início » Celular » WhatsApp Beta tem falha que deixa de exibir imagens, áudios, GIFs e Status

WhatsApp Beta tem falha que deixa de exibir imagens, áudios, GIFs e Status

WhatsApp Beta para Android não exibe imagens e áudios dentro das conversas; fotos no Status aparecem em cinza nas prévias

Felipe Ventura Por

As versões mais recentes do WhatsApp Beta para Android têm um bug que deixa de exibir imagens, GIFs e áudios dentro das conversas: em vez disso, aparecem apenas as bolhas com o horário em que cada mensagem foi recebida. O problema também afeta os Status: as fotos não ficam visíveis e aparecem em cinza nas prévias.

Imagem por @deepusanm

A falha começou no WhatsApp Beta para Android, versão 2.19.66. O WABetaInfo pede que os usuários não a instalem: “ela pode ter vários problemas nos Status e em mídia!”. A versão 2.19.67 já foi lançada, mas não resolveu o bug para todo mundo.

“Depois da atualização para o 2.19.66 no Android, todas as atualizações de Status dos contatos aparecem em branco”, explica o usuário Aniruddh Dodiya no Twitter. “Baixei a versão 2.19.67 mas isso não resolveu o problema, ainda não consigo ver mídia nos Status… nem em conversas em grupo ou individuais.”

Usuárias no Brasil relatam que fotos e áudios não aparecem mais, nem mesmo após desinstalar e reinstalar o app. “Todos os áudios e imagens que recebi e enviei pelo WhatsApp sumiram, e nas conversas com as mídias ficou um espaço vazio”, diz @licor89.

Como sair do programa Beta do WhatsApp

Se você está passando por esse problema, o recomendável é sair do programa beta do WhatsApp e instalar a versão estável (atualmente 2.19.64). Para tanto, visite esta página e clique em “Sair do programa”. Então, faça o backup de suas conversas, desinstale o beta e instale a versão estável.

Um usuário suspeita que, em alguns casos, o aplicativo tenta criar uma nova pasta no armazenamento do celular, levando ao erro. O WhatsApp não confirma os motivos.

Vale notar que nem todos os usuários se depararam com esse problema: eu estou usando o WhatsApp Beta e as imagens não deixaram de aparecer nas conversas, mesmo com a versão 2.19.67 instalada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Cesar

Só vejo o povo reclamando desse beta. A cada atualização cada vez pior.

Lucas Silva

Será que teremos uma nova atualização que corrigirá isso?

BloucV

Tbm não entendi o pq dessa matéria. Se a versão de qualquer coisa é beta, obviamente vai ter bugs. Acho q ele só fez essa matéria pra conseguir cliques, pq não é possível

Lucas Blassioli

(Comentário engraçado dizendo que não é bug, é feature)

Lemos Igor

Tive esse problema, reinstalei tudo e apaguei...

Keaton

whatsapp dá pageview... huehuehue

Alessandro

Ah eu pensei que fosse uma nova funcionalidade, ok sem pressa nessa correção, só vou sentir falta dos cartões de bom dia

Lucas Araujo

Versões BETA servem para encontrar erros antes de o software ir para versão de produção. Não vejo a justificativa para tanto alarde (nem para a reportagem pra falar a verdade).
Pelo menos complementem a matéria alertando para os "riscos" envolvidos no uso de softwares em versão beta.

Gustavo Alves

Sinceramente estou me perguntando qual o sentido do tecnoblog ter noticiado um bug em uma versão BETA do WhatsApp

José Vieira

É bug? E achando que era uma feature nova para filtrar a quantidade indecente de figurinhas, gifs e status com som dos meus contatos; rs...

Silvio Ney

Pior é que tem gente que reclama dos bugs na versão beta :P

Fábio Moser

A última versão estável disponível no meu celular é a 2.19.53.

Gertrudes, a Lhama

Chegamos ao ponto de noticiar bugs em versões beta? Sem nem menos discriminar o "BETA" na própria manchete?

Jairo ☠️

Não só de novidades boas os usuários de versoes beta de qualquer app ou sistema podem usufruir , os bugs vem junto.