Início » Celular » Google Maps libera criação de eventos públicos para alguns usuários

Google Maps libera criação de eventos públicos para alguns usuários

O recurso ainda está em fase inicial de testes e aparece para poucos usuários.

André Fogaça Por

O Google começou a testar uma ferramenta que permite criar eventos públicos no Google Maps. Liberado ainda apenas para uma pequena parcela dos usuários do aplicativo, a novidade permite que um usuário adicione data, local e até incluir um link para mais informações que estão fora do Maps.

 

O site Android Police é o responsável por ter encontrado a nova ferramenta, que pode estar limitada em algum nível específico do Guias Locais e uma localização – um dos usuários do site é nível 6 e eu estou um nível acima, mas nada apareceu no meu app. Se você é um dos que estão no pacote de usuários com acesso, basta tocar no ícone do menu (que fica no canto superior esquerdo) e depois em “Suas contribuições”.

Ao criar o evento, é possível dar um nome para ele, adicionar endereço, fotos, data e horário de início e fim, escolher um ícone para representar o tipo de evento (se é uma festa ou uma competição, por exemplo) e até colocar um link que leva para mais informações em um site.

Ainda não há informações concretas sobre este recurso, já que não está claro se o evento é completamente público ou se apenas seus contatos podem visualizar a publicação. O Google também não comentou nada, o que sugere que os eventos ainda estão em estágio inicial de testes e que eles são fechados para poucas pessoas de certa área.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Azr

Maldade, gostei kkkkk

MicCaptchA

Muito legal, vai dar pra marcar uma festa free e open bar na casa daquele seu vizinho chato, pra geral ir lá incomodar ele xD

Daniel R. Pinheiro

Aqui pra mim apareceu. Quando surgir um evento, vou testar essa função...

Jairo ☠️

Não estou reclamando , apenas que é um fato que pode ocorrer

Douglas B

Desculpa estragar o humor padrão do brasileiro reclamão, mas se houver restrição quanto ao nível de guider pra criar um evento, não terá nada disso. rs

Jairo ☠️

O tráfico de drogas vai adorar , não precisarão mais soltar fogos quando da chegada das drogas