Início » Celular » Os novos iPad Mini e iPad Air (2019) utilizam cola até nos cabos

Os novos iPad Mini e iPad Air (2019) utilizam cola até nos cabos

Ambos os tablets utilizam cola nos cabos, placas e na bateria, dificultando o trabalho de reparo ou troca de componentes

André Fogaça Por

O iFixit publicou nesta semana o desmonte dos dois novos iPads que foram lançados no mês passado: o novo iPad Air e o iPad Mini (2019). Os dois tablets continuam oferecendo grande dificuldade para o reparo e o único ponto positivo listado pelo site foi que é possível utilizar uma única chave Phillips para soltar todos os parafusos.

Novo iPad Air tem placa lógica no meio das baterias

Os novos iPads Air e Mini ainda não foram lançados no Brasil, mas lá fora eles já estão nas prateleiras. Os dois trazem o processador A12 Bionic (o mesmo que está nos iPhones XS, XS Max e XR), opções de até 256 GB de memória e suporte para a primeira geração do Apple Pencil – aquele que fica plugado na porta Lightning para recarga da bateria interna.

Além disso, ambos são complicados para um reparo simples e que pode ser feito dentro de casa. O iFixit abriu e desmontou os dois modelos, notando que apenas uma chave Phillips é o necessário para soltar todos os parafusos que estão no produto, mas você vai precisar de paciência e mais trabalho para remover a cola que está nas baterias e até mesmo na placa lógica.

No iPad Mini a placa está no lado esquerdo do gadget, enquanto que no iPad Air ela fica no meio, o que ajuda na hora de esquentar em uma área que está longe do toque dos dedos. Por outro lado, o botão home de ambos os modelos precisa ser trocado se o usuário substituir a tela – isso se você quiser continuar utilizando o Touch ID depois da troca.

O curioso é que a bateria do iPad Mini (2019) tem exatamente a mesma capacidade de energia da geração anterior, marcando em 19,32 Wh. Já a nova geração do iPad Air recebeu mais energia e coloca 30,8 Wh, contra 27,6 Wh do Air 2 – faz sentido, já que ele tem tela maior, o que automaticamente gasta mais energia em todos os momentos de uso.

Por fim, os dois modelos utilizam memória RAM LPDDR4X, sendo que no iPad Mini (2019) a fabricante encontrada foi a Samsung, enquanto que no Air 3 é a menos conhecida SK Hynix.

A nota final que o site deu para ambos é dois de 10. Os comentários ficaram para a dificuldade de reparo pela quantidade de cola que está presente nas placas, cabos e na bateria. A troca da bateria é mais difícil do que poderia ser e o conector do cabo Lightning é soldado na placa, o que dificulta na hora do manuseio. O único ponto positivo fica na chave Phillips que dá conta de todos os parafusos.

iPad Mini (2019) tem a mesma capacidade de bateria da geração anterior

Com informações: iFixit e iFixit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

thiago Oliveira

Eu tbm. Descartei meu i6 e peguei um S9. Produto apple só agora só uso iMac que prefiro pra trabalhar com design.

Anubis

Aos poucos estou me livrando dos produtos da Apple...

Vendi meu MacBook, modelo 2017, e comprei um Notebook Gamer;

Aposentei meu iPhone X, e comprei um Moto G7 Power. Por causa da bateria de 5.000mAh. E o fato de durar 9 horas de vídeo ininterrupta 😱.

Depois que meu iPad Pro de 10.5, modelo 2017, chegar ao fim, não comprarei mais outro.

Aos poucos, a Apple está perdendo seus clientes assíduos.

O povo é cego; mas, nem tanto!

Fábio Diego de Oliveira

Produtos da Apple nunca foram criados para que fossem realizados reparos, não que eu concorde com isso, mas justifica a dificuldade de se fazer manutenção nos equipamentos dessa marca!

Ivan

Eu achava que era acetona

Vagner Da Silva

Isso lembra alguns pcs brasileiros de marcas populares que vinham com todos os cabos grudados com cola quente, e especialmente os IDE estragavam quando vc tentava retirá-los.

Keaton

Pessoal do TecMundo fazendo iPad agora? Eles que adoram cola quente em tudo que fazem... (ou faziam)

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Quebou a tela já era.

ecarvm

E sempre pitaram a Microsoft como gananciosa e monopolista.

Cleber Reis

Um produto sem qualidade em sua construção, essa obsolescência programada mata todo mundo.

Jairo ☠️

Haja d- limoleno para soltar está quantidade de cola