Início » Celular » Usuários do iPad Pro relatam que tela não está reconhecendo alguns toques

Usuários do iPad Pro relatam que tela não está reconhecendo alguns toques

De acordo com reclamações, o teclado do novo iPad Pro não está funcionando corretamente

Por
23 semanas atrás

O novo iPad Pro parece estar dando bastante dor de cabeça aos usuários. Após relatos de que ele estava entortando facilmente, o tablet lançado em 2018 tem sido motivo de reclamações por conta da tela, que não tem respondido corretamente a toques.

Segundo o MacRumors, os comentários indicam que o problema está relacionado, principalmente, ao teclado do iPad Pro, que não reconhece algumas teclas. Quando uma mensagem está sendo escrita, o tablet até exibe a animação que aponta o toque na tecla, mas não inclui a letra no texto.

Usuários do iPad Pro relatam que tela não está reconhecendo alguns toques

Em alguns casos, é preciso encostar na tecla mais de uma vez para ter certeza de que ela realmente será exibida. Caso contrário, as mensagens de texto e os e-mails podem ser enviados com vários erros de digitação.

Um dos usuários afirma ter percebido o erro em um iPad Pro recém-comprado e diz que a Apple não conseguiu oferecer uma solução. Ele optou pela restauração de fábrica, mas a tentativa não deu certo. Em seguida, trocou o tablet por um novo, mas o problema piorou.

Após a substituição, o dispositivo passou a apresentar também problemas no modo paisagem. Quando está na vertical, o tablet tem mais problemas com as letras “o” e “k”. Na horizontal, a tecla “q” é a que mais demora para responder, indicando um possível problema no canto inferior direito do aparelho (visto na vertical).

Apesar de afetar mais os usuários do iPad Pro lançado em 2018, o problema também aparece em alguns modelos de 2016 e 2017. Em alguns casos, ele surgiu com a atualização para o iOS 11.3 e persiste mesmo no iOS 12.2.

Caso o seu iPad Pro também apresente falhas desse tipo, a melhor alternativa é entrar em contato com os canais de suporte da Apple. Afinal, este não parece ser um problema isolado.

Mais sobre: , ,