Início » Internet » Google Music Store a caminho?

Google Music Store a caminho?

Avatar Por

Parece que finalmente temos informações mais sólidas com relação ao futuro serviço de música que o Google pretende lançar. Pelo menos é o que alega o Wall Street Journal, jornal de negócios mais conceituado dos dias de hoje. De acordo com o WSJ, a Google Music Store - nome não oficial, inventado por mim - chegaria ao mercado somente daqui a um ano.

Primeiro, o Google teria que criar um serviço decente de armazenamento de arquivos. Esse serviço teria que ser muito bem integrado à busca do Google, para poder ser mais tarde usado como base da loja de música. Em 2011, quando a Google Music Store fosse lançada, permitiria que os usuários pagassem uma assinatura para ter as músicas que mais gostam em seus aparelhos.

Mas quais aparelhos? De preferência, aqueles que utilizem o Google Android como plataforma.

Cabe lembrar que o Google recentemente habilitou o envio de qualquer arquivo para o Google Docs. Isso significa, na prática, que o embrião para um sistema de hospedagem de arquivos mais robusto já está aí: qualquer usuário cadastrado do Docs tem atualmente 1 GB de espaço para subir o que quiser (não apenas arquivos de texto ou planilha, mas qualquer coisa).

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kadu
Um Google Drive seria muito bom.
Desintegrar o disco virtual do Docs. Além disso, precisamos de mais espaço! 1gb é muito pouco.
@vitprado
Não acho que o Google Docs seja adequado pra isso... Não vejo nada, além do armazenamento, que possa ser utilizado por um serviço como esse...
João Pedro C. Motta
Só porque você disse isso eles vão colocar com DRM.. haha
@duduoo
Toda concorrência é bem vinda
Francis Rosário
Que venha sem DRM.
@bestknighter
Ummm... Será que??? *foco* // HAHAHA' "nome não oficial, inventado por mim." kkk