Início » Negócios » Tumblr pode ser vendido mais uma vez, e Pornhub quer comprar

Tumblr pode ser vendido mais uma vez, e Pornhub quer comprar

Verizon é atualmente dona do Tumblr, após ter adquirido Yahoo por US$ 4,5 bi

Paulo Higa Por
29 semanas atrás

O Tumblr nunca teve muita atenção por parte do Yahoo, que adquiriu o serviço de blogs em 2013 por US$ 1,1 bilhão. E, quando a empresa de vazamento de senhas foi comprada pela operadora Verizon, em 2016, parece que o Tumblr ficou ainda mais às moscas. Bom, talvez o serviço possa ter um destino mais promissor nas mãos de outra empresa: o Pornhub.

Tumblr

Segundo o Wall Street Journal, a Verizon começou a buscar possíveis compradores para o Tumblr após não conseguir atingir suas metas de faturamento. O processo ainda está em andamento, de acordo com as fontes do veículo, e pode resultar em nenhuma transação. A operadora não comenta o caso oficialmente.

Hoje, o Tumblr hospeda 465 milhões de blogs, que publicaram 172 bilhões de posts. Houve uma queda significativa na audiência nos últimos meses: como nota o TechCrunch, com base em dados da SensorTower, o app do Tumblr está com o menor número de usuários desde o final de 2013. Em comparação com o primeiro trimestre de 2018, a quantidade de pessoas utilizando o app despencou 40% em um ano.

E por que o Tumblr vai mal das pernas? Boa parte da queda no tráfego tem a ver com uma mudança nas regras: em dezembro de 2018, o serviço passou a proibir conteúdo adulto — que representava uma parcela relevante dos posts do Tumblr, embora não haja dados oficiais sobre isso. Os conteúdos pornográficos existentes foram tirados do ar; e os novos foram ocultados por padrão, com a ajuda de um algoritmo de inteligência artificial.

Nesta quinta-feira (2), após o rumor da venda do Tumblr, o Pornhub declarou ao BuzzFeed que está “extremamente interessado” em adquirir o serviço. O vice-presidente do Pornhub, Corey Price, diz que o Tumblr era um “refúgio seguro para aqueles que queriam explorar e expressar sua sexualidade, incluindo os aficionados por entretenimento adulto”. Caso a transação seja feita, o Pornhub, claro, pretende restaurar os posts NSFW.

Será que o Tumblr vai ressurgir?

Mais sobre: , ,