Início » Celular » iOS 13 deve trazer mais velocidade para iPhone e interface melhor para iPad

iOS 13 deve trazer mais velocidade para iPhone e interface melhor para iPad

iOS 13 deve ganhar modo escuro, serviço unificado para Buscar iPhone e Buscar meus Amigos, e melhorias na interface para iPad

Felipe Ventura Por

A Apple vai realizar uma conferência para desenvolvedores em junho, e a Bloomberg revelou uma lista enorme do que ela deve anunciar na WWDC para iPhone e iPad. O iOS 13 deve ganhar um modo escuro; melhorias específicas na interface para tablets; a unificação dos serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos; além de um app Saúde que acompanha ciclos menstruais.

Mark Gurman, da Bloomberg, diz que o iOS 13 tem codinome "Yukon". A interface deve ganhar um modo escuro, tal como ouvimos antes, que poderia ser ativada na Central de Controle. Haveria uma nova animação ao abrir o menu de multitarefa e fechar aplicativos. E os widgets que aparecem à esquerda da tela inicial ganhariam uma aparência mais refinada.

O iOS 13 teria um foco em aumentar a velocidade dos dispositivos atuais e reduzir bugs. O sistema também deve ganhar uma opção de teclado que permite aceitar sugestões de palavras deslizando com três dedos na tela.

O iPad deve ter alguns recursos exclusivos no iOS 13: a interface para multitarefa seria atualizada, assim como a tela inicial; seria possível rodar diferentes instâncias do mesmo aplicativo; e o tablet poderia ser usado como uma segunda tela do Mac, com a capacidade de desenhar com um Apple Pencil e receber notificações do computador.

Melhorias em Buscar iPhone, Tempo de Uso, Saúde e mais

iPhone XS

No iPhone e iPad, os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos devem ser combinados em um só aplicativo chamado internamente de "GreenTorch". O app Lembretes pode ganhar quatro seções com tarefas a serem executadas hoje, todas as tarefas, tarefas agendadas e tarefas sinalizadas.

O Tempo de Uso (Screen Time) permitiria que os pais limitem quando e com quem seus filhos podem entrar em contato em determinados momentos. Por exemplo, um pai poderia impedir que o filho não converse à noite com pessoas que não sejam parentes.

O app Saúde deve ganhar uma nova página inicial para descrever melhor sua atividade diária; oferecer uma seção para acompanhar o ciclo menstrual de forma mais abrangente; e trazer uma aba de "saúde auditiva", incluindo quanto tempo você toca música nos fones de ouvido e o volume do ambiente externo.

O iMessage permitiria definir um nome e foto de perfil, além de escolher quem pode ver essas informações, tal como no WhatsApp; também seria possível enviar stickers de Animojis e Memojis. E o Apple Books daria mais incentivos à leitura, oferecendo um acompanhamento de progresso e um novo sistema de recompensas.

Gurman adianta até mesmo o que veremos no iOS 14, codinome "Azul": o sistema deve trazer suporte a redes 5G e novas funcionalidades de realidade aumentada para os iPhones de 2020.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga

No caso 5 anos, já que não vai ser atualizado esse ano.

fan

Só uma correção, não foi pra deixar lento de forma deliberada e maldosa e sim pra preservar a longevidade da bateria desses dispositivos. Obviamente que se ela tivesse sido mais transparente teria tido uma imagem melhor do que esconder certos funcionamentos sob pressão.

Essa redução do clock ocorre apenas em aparelhos com bateria altamente degradada a qual já não consegue mais suprir a demanda de energia que o chip precisa pra operar a todo vapor. Hj essa ação é opcional, vc pode escolher manter o modus padrão e vir a sofrer cm desligamentos inesperados ou reduzir o clock pra manter ele estável, até que troque a bateria.

fan

Nada que torná-lo vintage não resolva. O curso natural é o iPhone 6 morrer esse ano, não tem Oq se possa fazer quanto a isso, ele é tão defasado quanto o 5s, a diferença é que é maior e ligeiramente mais potente, mas que pros requerimentos atuais é extremamente limitado.

fan

Acho que 5 anos de atualização pra um dispositivo altamente defasado como o 5s já são suficientes né ?

Fabio Santos

Quando Apple diz mais velocidade até vem de fato vimos no iOS 12 o feito, mais tudo tem um custo autonomia da bateria.
Meu XR ainda está com 100% de vida útil e de 4 meses pra cá a cada atualização ele parece mais estável mais a bateria vai perdendo entre 5 a 20 minutos de autonomia.
Hoje faço na média 8 horas de tela ligada, antes nas duas versões iniciais fazia quase 9:15 horas de tela ligada.

Miguel

Concordo. Foi o que eu quis dizer, mas me expressei de maneira que deu a entender outra coisa.

Clawdhyo Shanntos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Achei engraçado. Todo mundo falando de seus Iphones, do nada você ressuscita um Lumina
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gaius Baltar

Bom, eu tenho utilizado diversos sistemas, desde o Symbian, Windows Phone, Android e iOS. De Nokia a Huawei já usei muitos aparelhos e cheguei a essa conclusão. Mas isso serve para mim e cada um é livre para fazer suas próprias experiências e chegar às suas conclusões.

Luciano Fadel

Otimo jeito de se enganar a si próprio.Com tanque de combustivel de 10L,toda a combinação vai ladeira abaixo.

Daniel Bonato Quintanilha

Eu tinha achado seu primeiro comentário coerente, mas depois você acabou se perdendo.

Acho legal a galera que compara iPhone com moto G, galaxy J. Vamos comparar banana com banana, mesmo que uma seja de um tipo ios e outra de android. Tipo iPhone com linha Galaxy S ou Galaxy Note.

Ok, android sofre pelo fato de ter mil modelos diferentes, tal qual o windows. Eu sou usuário feliz de um Mac, mas por questões de usabilidade prefiro ter Android ao iPhone.

Equipamento bem feito não tem relação com updates e sim com política de atualização da empresa, ou bons updates vem pra limitar a velocidade do clock igual a apple já confirmou fazer nos seus iPhones para deixar lento. Os topos de linha da Samsung são atualizados por 2 anos, porque é uma política da empresa.

Eu tenho um S8, que tem 2 anos e tá rodando tão suave que ele me permite ligar o usb-c num monitor hdmi e rodar como se fosse um desktop com teclado e mouse sem ficar lento ou com navegação ruim. E não custou o preço de um iPhone Equivalente.

Gaius Baltar

Ficando na analogia automobilística eu diria que os iPhones são Porsches, com um ótimo equilíbrio de motor, chassis, suspensão e pneus, oferecendo um desempenho superior tanto em retas quanto em curvas, tanto na estrada quanto na cidade. Há carros com motores mais potentes, há carros mais manobráveis e há carros mais bonitos, mas poucos têm uma combinação tão equilibrada dos três itens.

hamster

Eu to com iPhone 7 e sinto a mesma coisa. O celular já tem três anos e não sinto a mínima necessidade de trocar por outro.

Miguel

Atualização está meio relacionado com desempenho sim. Não é uma relação totalmente dependente, mas que influencia bastante (além das questões de segurança, é claro). É na atualização do sistema que os desenvolvedores melhoram o desempenho dos aplicativos, como a arquitetura de 64 bits como padrão para os apps, por exemplo.

Um equipamento é bem feito quando, além de outros fatores, permite atualização por bastante tempo.

Miguel

Só se for a versão com 2GB de RAM.
Se colocar mais de tres aplicativos em execução ao mesmo tempo na memória já trava o android em aparelhos mais atuais, imagina nos antigos rs

Miguel

Com dois aplicativos oficiais e um sistema sem animação nenhuma deve ser muito fácil continuar bom mesmo rs.

Exibir mais comentários