Início » Celular » iOS 13 deve trazer mais velocidade para iPhone e interface melhor para iPad

iOS 13 deve trazer mais velocidade para iPhone e interface melhor para iPad

iOS 13 deve ganhar modo escuro, serviço unificado para Buscar iPhone e Buscar meus Amigos, e melhorias na interface para iPad

Felipe Ventura Por
28 semanas atrás

A Apple vai realizar uma conferência para desenvolvedores em junho, e a Bloomberg revelou uma lista enorme do que ela deve anunciar na WWDC para iPhone e iPad. O iOS 13 deve ganhar um modo escuro; melhorias específicas na interface para tablets; a unificação dos serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos; além de um app Saúde que acompanha ciclos menstruais.

Mark Gurman, da Bloomberg, diz que o iOS 13 tem codinome "Yukon". A interface deve ganhar um modo escuro, tal como ouvimos antes, que poderia ser ativada na Central de Controle. Haveria uma nova animação ao abrir o menu de multitarefa e fechar aplicativos. E os widgets que aparecem à esquerda da tela inicial ganhariam uma aparência mais refinada.

O iOS 13 teria um foco em aumentar a velocidade dos dispositivos atuais e reduzir bugs. O sistema também deve ganhar uma opção de teclado que permite aceitar sugestões de palavras deslizando com três dedos na tela.

O iPad deve ter alguns recursos exclusivos no iOS 13: a interface para multitarefa seria atualizada, assim como a tela inicial; seria possível rodar diferentes instâncias do mesmo aplicativo; e o tablet poderia ser usado como uma segunda tela do Mac, com a capacidade de desenhar com um Apple Pencil e receber notificações do computador.

Melhorias em Buscar iPhone, Tempo de Uso, Saúde e mais

iPhone XS

No iPhone e iPad, os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos devem ser combinados em um só aplicativo chamado internamente de "GreenTorch". O app Lembretes pode ganhar quatro seções com tarefas a serem executadas hoje, todas as tarefas, tarefas agendadas e tarefas sinalizadas.

O Tempo de Uso (Screen Time) permitiria que os pais limitem quando e com quem seus filhos podem entrar em contato em determinados momentos. Por exemplo, um pai poderia impedir que o filho não converse à noite com pessoas que não sejam parentes.

O app Saúde deve ganhar uma nova página inicial para descrever melhor sua atividade diária; oferecer uma seção para acompanhar o ciclo menstrual de forma mais abrangente; e trazer uma aba de "saúde auditiva", incluindo quanto tempo você toca música nos fones de ouvido e o volume do ambiente externo.

O iMessage permitiria definir um nome e foto de perfil, além de escolher quem pode ver essas informações, tal como no WhatsApp; também seria possível enviar stickers de Animojis e Memojis. E o Apple Books daria mais incentivos à leitura, oferecendo um acompanhamento de progresso e um novo sistema de recompensas.

Gurman adianta até mesmo o que veremos no iOS 14, codinome "Azul": o sistema deve trazer suporte a redes 5G e novas funcionalidades de realidade aumentada para os iPhones de 2020.

Mais sobre: ,