Início » Aplicativos e Software » Microsoft Edge inicia testes oficiais no macOS com suporte à Touch Bar

Microsoft Edge inicia testes oficiais no macOS com suporte à Touch Bar

A versão de testes do Edge para macOS foi lançada pela Microsoft após ter o link vazado no início de maio

Victor Hugo Silva Por

A versão de testes do Microsoft Edge para macOS foi liberada oficialmente nesta segunda-feira (20). O navegador, que já podia ser baixado por meio de um link vazado antes do tempo, tem adaptações à interface do sistema operacional da Apple e é compatível com a Touch Bar.

O Edge usa barra de tarefas do MacBook Pro para exibir atalhos de sites e permitir a mudança rápida de abas. A área tambem serve para controlar videos que estão sendo reproduzidos no navegador e habilitar navegação familiar.

Microsoft Edge chega em testes ao Mac com suporte à Touch Bar

Batizada de Canary, a versão do navegador pode ser baixada neste link do Microsoft Edge Insider Channels e está disponível para macOS 10.12 e superiores. Ela será atualizada quase que diariamente com novos recursos que estão desenvolvidos para o programa.

A Microsoft pretende liberar “muito em breve” no macOS a versão do Edge para desenvolvedores, que será mais estável. Em seguida, será vez de oferecer a versão Beta, que ficará ainda mais próxima do modelo final do navegador.

No Windows e no macOS, o Edge terá melhorias de privacidade com a opção de bloqueio de rastreadores que analisam a atividade para exibir anúncios personalizados. A solução terá três níveis diferentes e deverá fazer o navegador ficar mais próximo aos concorrentes.

"<yoastmark

Com informações: Microsoft, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cortana ✔

Na versão DEV, bem incompleto, ainda, já dá uma surra no Chrome. Imagina quando estiver pronto, com todos os recursos prometidos.

Baio-kun

Seria tão bom se tivessem mantido o codinome Spartan

Junior Sousa

Estou testando no Windows e, apesar de beta, o navegador tá muito leve e sem travamentos. Chega a consumir até 60% menos RAM do que o Chrome e abre muito mais rápido. Não conheço outro "chromium browser" que tenha esse desempenho.

Comentário Mil Grau℗

Se EU fosse a MS, tiraria esse nome Edge e buscaria outros nomes pra substituir novamente mais um browser, sem contar tmb em criar uma nova logo pro bichano se diferenciar e nem lembrar os antepassados.

Pablo

concordo

Gabriel Brito

Acho até estranho dizer que esse novo Edge promete. Precisamos e merecemos uma nova boa opção de navegador.

uB.

Espero que este suporte do TouchBar seja decente pra dar um tapa na cara do time Google Chrome.

Pq o Chrome "suporta" a TouchBar. Vc entra no youtube por exemplo, até aparece a barra de progresso do vídeo... mas n funciona zzz

No Safari o suporte tá lindão!

Capitão Caverna

pq tá com vontade.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Porque alguém usaria isso num Mac?

Marcos

que lixo