Início » Celular » Xiaomi confirma Redmi K20 com Snapdragon 855 para 28 de maio

Xiaomi confirma Redmi K20 com Snapdragon 855 para 28 de maio

Redmi K20 terá câmera tripla com sensor de 48 megapixels e câmera frontal retrátil; celular será "flagship killer"

Felipe Ventura Por

A Redmi, marca independente da Xiaomi, está bem ansiosa pelo seu próximo lançamento de celular: a fabricante confirmou que o Redmi K20 terá processador Snapdragon 855, câmera tripla com sensor de 48 megapixels e câmera frontal retrátil. A empresa vai anunciá-lo oficialmente em um evento na China marcado para 28 de maio.

O gerente-geral da Redmi, Lu Weibing, diz na rede social Weibo que o Redmi K20 é um flagship e inaugura uma nova série de celulares top de linha focados em maior desempenho. A letra K faz referência ao lema "flagship killer".

Diversas especificações sobre o Redmi K20 foram confirmadas pelo perfil oficial da empresa no Weibo, e até mesmo por Weibing. Além do processador Snapdragon 855, ele terá câmera tripla com sensor Sony IMX586 de 48 megapixels, capaz de gravar vídeos em slow motion a 960 quadros por segundo (assim como o Xiaomi Mi 9).

Além disso, o novo aparelho virá com uma câmera frontal retrátil, deslizando a partir da borda superior para capturar selfies. Weibing diz que o Redmi K20 é mais leve do que outros celulares com câmera pop-up, graças a otimizações realizadas por seus engenheiros. Ele também afirma que o mecanismo retrátil aguenta mais de 300 mil usos, ou mais de 8 anos se você tirar 100 selfies por dia.

Redmi K20 traz leitor de digitais na tela e câmera retrátil

A Redmi divulgou uma imagem da capinha oficial do K20, e isso acabou revelando muito mais informações do que parece à primeira vista. Como nota o Gizmochina, não há leitor de impressão digital na parte traseira nem na lateral, então o sensor estará embutido na tela — e por isso, o display tem que ser OLED. (Telas LCD ainda não funcionam muito bem com leitores de digitais embutidos.)

O primeiro flagship da Redmi tem codinome "raphael". Segundo o XDA Developers, a Xiaomi está desenvolvendo os celulares "davinci" e "raphael" com Snapdragon 855, câmera pop-up frontal e leitor de impressão digital sob a tela.

Rumores dizem que teremos também um Redmi K20 Pro. Segundo Ishan Agarwal, que fez diversos vazamentos corretos, o Redmi K20 virá em três opções de RAM e armazenamento (6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB), enquanto o Redmi K20 Pro terá quatro versões (6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB).

A Xiaomi também estaria preparando dois novos celulares com Android One, que seriam o Mi A3 e Mi A3 Lite, com ficha técnica intermediária e leitor de digitais sob a tela.

Pôsteres oficiais confirmam evento sobre Redmi K20 em 28 de maio e processador Snapdragon 855:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Klaus

Pra navegação no smartphone não faz diferença nenhuma. É só o marketing mesmo, por isso eu não me importei em sair de um oneplus com banda 28 pra um pocophone sem.

Gabriel P B

num site russo estavam afirmando que vão variar de 380 a 470 dólares dependendo da versão

Lucas Carvalho

"a Xiaomi está desenvolvendo os celulares “davinci” e “raphael”", agora falta o michelangelo e o donatello

Léo Oliveira

brasileiro se tornou especialista em bandas

Daniel Silva Mathias Junior

tomara que não seja melhor que o mi9 porque eu acabei de pegar ele e nao quero ter que gastar denovo com celular kkk

Daniel Silva Mathias Junior

meu eu usava um pocophone e ele batia 70 mega com o meu tim no 4G+ faz tanta diferença isso ai?

Franco Luiz

Banda 28 eu duvido em

Ed. Blake

Não espere preço de Pocophone. São empresas irmãs mas não a mesma empresa.

Leumas Ninguém

Depende da região onde mora

No interior, eu sinto falta

Meu Pocophone não pega 4G em locais que meu G5 Plus pegava, já que a maior cobertura é do 4G+ (700 MHz)

Orlando Junior

Estamos pelo menos três anos longe disso de novo

Orlando Junior

OLED 🤩🤩🤩🤩

Klaus

Agora imagine se o Brasil fosse um país estável onde a única preocupação pra ter um desses fosse esperar a data de lançamento?!

Klaus

Eu uso um honor 10 e um pocophone. Nenhum deles com banda 28. Antes usava oneplus 5t com banda 28. Ser compatível com essa frequência ainda não dá pra ser considerado um diferencial.

Morouk

NFC já foi confirmado, Banda 28 eu duvido muito...

Louis

Será que tem entrada p2 e infravermelho?

Exibir mais comentários