Xiaomi confirma Redmi K20 com Snapdragon 855 para 28 de maio

Redmi K20 terá câmera tripla com sensor de 48 megapixels e câmera frontal retrátil; celular será "flagship killer"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Redmi, marca independente da Xiaomi, está bem ansiosa pelo seu próximo lançamento de celular: a fabricante confirmou que o Redmi K20 terá processador Snapdragon 855, câmera tripla com sensor de 48 megapixels e câmera frontal retrátil. A empresa vai anunciá-lo oficialmente em um evento na China marcado para 28 de maio.

O gerente-geral da Redmi, Lu Weibing, diz na rede social Weibo que o Redmi K20 é um flagship e inaugura uma nova série de celulares top de linha focados em maior desempenho. A letra K faz referência ao lema “flagship killer”.

Diversas especificações sobre o Redmi K20 foram confirmadas pelo perfil oficial da empresa no Weibo, e até mesmo por Weibing. Além do processador Snapdragon 855, ele terá câmera tripla com sensor Sony IMX586 de 48 megapixels, capaz de gravar vídeos em slow motion a 960 quadros por segundo (assim como o Xiaomi Mi 9).

Além disso, o novo aparelho virá com uma câmera frontal retrátil, deslizando a partir da borda superior para capturar selfies. Weibing diz que o Redmi K20 é mais leve do que outros celulares com câmera pop-up, graças a otimizações realizadas por seus engenheiros. Ele também afirma que o mecanismo retrátil aguenta mais de 300 mil usos, ou mais de 8 anos se você tirar 100 selfies por dia.

Redmi K20 traz leitor de digitais na tela e câmera retrátil

A Redmi divulgou uma imagem da capinha oficial do K20, e isso acabou revelando muito mais informações do que parece à primeira vista. Como nota o Gizmochina, não há leitor de impressão digital na parte traseira nem na lateral, então o sensor estará embutido na tela — e por isso, o display tem que ser OLED. (Telas LCD ainda não funcionam muito bem com leitores de digitais embutidos.)

O primeiro flagship da Redmi tem codinome “raphael”. Segundo o XDA Developers, a Xiaomi está desenvolvendo os celulares “davinci” e “raphael” com Snapdragon 855, câmera pop-up frontal e leitor de impressão digital sob a tela.

Rumores dizem que teremos também um Redmi K20 Pro. Segundo Ishan Agarwal, que fez diversos vazamentos corretos, o Redmi K20 virá em três opções de RAM e armazenamento (6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB), enquanto o Redmi K20 Pro terá quatro versões (6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB).

A Xiaomi também estaria preparando dois novos celulares com Android One, que seriam o Mi A3 e Mi A3 Lite, com ficha técnica intermediária e leitor de digitais sob a tela.

Pôsteres oficiais confirmam evento sobre Redmi K20 em 28 de maio e processador Snapdragon 855:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados