Xiaomi fará evento no Brasil em 21 de maio para lançar Redmi Note 7 e Redmi 7
Xiaomi realiza evento para lançar Redmi 7 e Redmi Note 7; Anatel também homologou Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go a pedido da DL
Xiaomi realiza evento para lançar Redmi 7 e Redmi Note 7; Anatel também homologou Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go a pedido da DL
A Xiaomi convidou a imprensa brasileira para um evento a ser realizado em São Paulo no dia 21 de maio: a empresa não diz quais novidades vai apresentar, mas já havia adiantado que lançará o Redmi 7 e Redmi Note 7 ainda este mês. Vale notar que a Anatel homologou estes celulares, além de outros três da fabricante: Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go, todos a pedido da brasileira DL Eletrônicos.
O convite foi enviado pela assessoria de imprensa da DL, mas menciona apenas a Xiaomi. O e-mail acompanha um vídeo dizendo que a fabricante cria “produtos excelentes a preços honestos”, e que usa “os melhores componentes que a indústria mundial oferece”. Nele, também aparece a frase: “agora temos novidades para o Brasil”.
A DL prometeu lançar o Redmi 7 e o Redmi Note 7 em algum momento de maio, sem revelar detalhes de preço. Ela também não mencionou se os aparelhos estariam disponíveis no varejo online, ou só em lojas físicas. O Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro, já lançados no país, só podem ser comprados oficialmente nos estabelecimentos da Ricardo Eletro.
O Redmi Note 7 se destaca por sua câmera dupla com sensor principal de 48 megapixels; ele vem com processador Snapdragon 660 e bateria de 4.000 mAh com recarga rápida. Enquanto isso, o Redmi 7 traz câmera traseira dupla com sensor principal de 12 MP, processador Snapdragon 632 e bateria de 4.000 mAh.
Ambos foram homologados pela Anatel, assim como o Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go. Todos têm suporte à frequência de 700 MHz usada pelo 4G brasileiro (banda 28). Provavelmente esses celulares não serão todos lançados no mesmo evento, mas eles devem chegar em um futuro próximo.
Este é o convite em vídeo para o evento da Xiaomi em 21 de maio: “agora temos novidades para o Brasil” https://t.co/bkwTzSQGoN pic.twitter.com/fvoj1ZKAXv
— Tecnoblog (@Tecnoblog) 10 de maio de 2019
A Xiaomi Brasil voltou a atualizar seus perfis do Twitter e Facebook em março. Desde então, ela vem mencionando “produtos do ecossistema Xiaomi”, dando a entender que irá além de celulares.
Vale lembrar que o Huami Amazfit está passando por homologação da Anatel, mas ainda não foi aprovado; trata-se de um relógio inteligente com GPS embutido que oferece autonomia de até 5 dias.
Além disso, a DL está vendendo patinetes da Xiaomi em sua loja oficial no Mercado Livre: a Mi Electric Scooter M365 pode ser encontrada no marketplace do Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luiza por R$ 4 mil. O produto é “vendido e entregue por DL”, e as imagens diz que a empresa é o distribuidor oficial.
O que mais a Xiaomi vai lançar? Será que, desta vez, ela consegue se manter no Brasil?
Escolha alguns produtos do ecossistema Xiaomi que você quer que chegue ao Brasil! 😃 #XiaomiBrasil #ecossistemaMi pic.twitter.com/6zVQXjHFqj
— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) April 19, 2019