Início » Aplicativos e Software » WhatsApp testa QR Codes e Status compartilhado com Facebook

WhatsApp testa QR Codes e Status compartilhado com Facebook

A versão beta do WhatsApp já tem registros das mudanças, mas elas ainda não foram liberadas

Por
17 semanas atrás

O WhatsApp está trabalhando para ajudar seus usuários a adicionarem contatos mais rapidamente e a incluírem atualizações do Status diretamente no Facebook. A versão beta 2.19.151 já apresenta indícios das mudanças, mas como estão em desenvolvimento, elas ainda não foram liberadas.

A informação é do WABetaInfo, que costuma adiantar novidades no WhatsApp. Para agilizar a criação de um contato, o aplicativo exibirá um QR Code para cada número. Ele será mostrado na tela de perfil e, ao ser escaneado por um celular, passará a incluir a lista de contatos de outra pessoa.

WhatsApp testa QR Codes e Status compartilhado com Facebook

O WhatsApp também permitirá compartilhar o QR Code como imagem. O código poderá ser mostrado, por exemplo, no site de empresas que usam a versão corporativa do mensageiro. Se o código atual levar a mensagens indesejadas, é possível cancelá-lo e criar um novo a qualquer momento.

A solução já estava sendo desenvolvida para iOS ao menos desde novembro. Ela ainda não foi liberada aos usuários de iPhone, mas com a notícia relacionada ao Android, é possível esperar que a novidade esteja mais próxima de ser oficializada.

Outra mudança está nos Status do WhatsApp, que ficarão mais integrados com o Facebook Stories. Os testes no aplicativo apontam para um novo botão que permite fazer com que uma atualização também seja publicada na rede social.

O recurso não será habilitado automaticamente. Ele precisará ser acionado a cada novo Status e só estará disponível se o Facebook estiver instalado no dispositivo. A ideia é  oferecer algo parecido com a integração que já existe entre os Stories do Facebook e do Instagram.

O WhatsApp ainda está trabalhando em correções para os recursos. Por isso, ainda não há informações sobre quando eles serão liberadas a todos os usuários.

WhatsApp testa QR Codes e Status compartilhado com Facebook

Mais sobre: