Instagram Stories libera animações com letras de músicas

Como só funciona onde há stickers de música, o novo recurso do Instagram ainda não está disponível no Brasil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses

A opção de incluir trechos de letras de músicas foi finalmente liberada no Instagram Stories. O recurso, está disponível nos países em que a rede social já permite adicionar stickers de músicas, o que não é o caso do Brasil.

Quando a letra da música está disponível, o Instagram oferece a opção de adicionar uma animação que destaca o que está sendo dito. Assim como nos stickers de texto simples, a rede social permite definir o estilo e tamanho da letra.

Também é possível mudar o estilo da animação usada para apresentar o trecho. A nova opção é testada há algum tempo pelo Instagram. Em maio, a pesquisadora Jane Manchun Wong encontrou o recurso no aplicativo e registrou em vídeo algumas das animações disponíveis.

O recurso de adicionar músicas no Instagram Stories foi liberada em junho de 2018 para 51 países. Para que ele pudesse ser oferecido, a rede social fechou acordos com algumas das principais gravadoras do mundo, como Sony, Warner e Universal.

A solução permite usar a barra de busca para encontrar uma música ou escolher destaques nas listas de tendências, momentos e gênero. Ainda não há informações sobre quando os stickers de músicas serão levados para mais países.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados