Início » Internet » Google Drive testa suporte offline a PDFs, imagens e arquivos do Office

Google Drive testa suporte offline a PDFs, imagens e arquivos do Office

Assim como documentos e planilhas, o Google Drive permitirá tornar mais arquivos disponíveis mesmo sem internet

Victor Hugo Silva Por

O Google Drive já permite que documentos, planilhas e apresentações criados no serviço possam ficar acessíveis mesmo quando não há internet. Agora, a plataforma prepara também o suporte offline de PDFs, imagens, arquivos do Office e outros formatos de terceiros.

Por enquanto, a solução está disponível somente para clientes G Suite que acessarem o Drive pelo Chrome e estiverem usando a versão beta. Os administradores de uma conta G Suite podem se inscrever por meio deste link.

Para se candidatar ao programa de testes, os administradores de uma conta G Suite devem habilitar o Drive File Stream e permitir o acesso offline em seu domínio, como indicado pelo Google em seu comunicado. Em seguida, cada usuário deve habilitar o suporte off-line nas preferências do Drive.

Então, para que um arquivo possa ser acessado a qualquer momento, basta clicar com o botão direito sobre ele e selecionar a opção “Disponível off-line”. Com isso, ele poderá ser visualizado e editado mesmo quando não há internet ou a conexão é ruim.

No anúncio da nova solução, o Google afirmou que ela ainda não está disponível para o ChromeOS. O sistema deverá recebê-la no futuro. A empresa não fez nenhum comentário sobre a disponibilidade do suporte offline em outros navegadores.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith

Tenho percebido que o Drive melhorou um pouco sua sincronização, mas ainda assim peca em muitos detalhes e não se compara à sincronização nativa do OneDrive em dispositivos Windows.

Um erro absurdo que vi no Drive foi que, assim que instalei o File Stream, não havia nenhuma pasta configurada para manter offline. Quando arrastei arquivos para a pasta, o que o File Stream fez? Enviou os arquivos para a nuuvem e deletou os arquivos locais, tornando-os automaticamente disponíveis apenas online.

OBS: Não tinha sido falado em algum lugar que o Google Docs ia finalmente dar suporte à edição de arquivos do Office sem converter o formato?

Qohen Leth

Para mim também!

Whebert Souza

Pior de todos os sync. Duplica arquivos, se perde quando se esta trabalhando num arquivo que está na pasta do gdrive, enfim, o sync é terrível. Na web e no app (android/iOS) possui uma boa interface com boas funcionalidades, mas fico com o Onedrive que apesar de ter um sync lerdo, não faz as trapalhadas do gdrive.

Jairo ☠️

Para mim , é o gerenciador de arquivos com a melhor usabilidade .