Previsto para ser lançado ainda este ano, o Apple TV+ terá catálogo menor que o de outros serviços de streaming. A declaração foi dada pelo vice-presidente de serviços da Apple, Eddy Cue, em entrevista ao The Sunday Times.
- Apple Music chega a 60 milhões de assinantes em meio à disputa com Spotify
- As 10 melhores novidades do iOS 13
O executivo afirmou que a plataforma priorizará a “qualidade” acima da “quantidade”. Segundo Cue, o Apple TV+ “não criará o máximo” de conteúdo original aos usuários, mas “criará o melhor”. Assim, o serviço terá uma estratégia diferente em relação à Netflix, por exemplo.
O principal adversário do novo serviço da Apple busca oferecer o maior número de títulos originais para atrair mais usuários. Para Cue, não há nada de errado no modelo adotado pela Netflix, mas “não é o nosso modelo”.
O executivo também foi questionado sobre a chegada da Apple em um mercado que já conta com vários concorrentes e deve ganhar mais em breve, com o lançamento das plataformas de streaming da Disney, da NBC e da Warner Bros.
“Tentamos ser os melhores e não precisamos ser os primeiros para ser os melhores”, afirmou. Para ele, embora não tenha muita experiência com televisão, a Apple é capaz de “encontrar as melhores pessoas para ela”.
O Apple TV+ terá seu catálogo atualizado todo mês. As primeiras produções serão The Morning Show, série sobre bastidores de um programa matinal com Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, e Amazing Stories, remake da série de ficção científica dos anos 80 produzida por Steven Spielberg.
A plataforma também contará com Little Voice, série musical produzida por J.J. Abrams, Sara Bareilles e Ben Stephenson; See, protagonizada por Jason Momoa e Alfre Woodard; e For All Mankind, série de ficção científica criada por Ronald Moore.
A antologia Little America, do comediante Kumail Nanjiani, reunirá histórias de imigrantes, e Vila Sésamo terá a série infantil Helpsters. O Apple TV+ oferecerá, ainda, conteúdo original com Aaron Paul, Brie Larson, Damien Chazelle, Spike Lee, Sofia Coppola, M. Night Shyamalan, entre outros.
Com informações: The Verge.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
gostei MUITO
Mas nao pode ter palavrões e sangue
Aí q tá, do jeito q a Apple fala é ser melhor em gosto mesmo.
E tecnicamente, basicamente tudo q a Netflix produz tem boa qualidade, porém em geral são séries ruins.
De qualquer forma, por mais q a gente critique a Netflix, amei o formato q de série q ela impôs. Antigamente cada temporada tinha aproximadamente 20 episódios e cheio de enrolação. A Netflix conseguiu popularizar o modelo de 10 episódios e agora o padrão já tá sendo 8.
Eu pessoalmente não tenho mais assistido as séries da Netflix. Não porque são ruins ou não goste delas, mas com essa tendência de cada produtora ter o seu próprio canal de streaming, com o tempo as produções de terceiros vão saindo do catálogo. Então, antes delas irem embora, vou dando prioridade para assistir a essas séries... &;-D
https://www.youtube.com/wat...
Nível de produção parece alto
Caramba, meio pretensiosa essa Apple.
Garantindo que fará o melhor conteúdo e ponto final.
Ainda mais em algo que, de fato, precisa de diversidade pra agradar a todos.
De fato a Netflix tem muita coisa ruim, mas tem muita coisa boa tb. E, tb, a Disney tá aí há décadas e possui as melhores empresas da área, Apple chegar garantindo que fará melhor do que eles é se achar, hein!
Eu to nessa , eu cancelei a netflix e voltei pra pirataria , dps que removeram as series da marvel que pelo menos Demolidor era muito boa eu desisti da plataforma... Alias eu adoro Archer e pelo que percebi a nova temporada ja ta saindo la fora ja ta no 5 ep e nao tem nada na netflix ainda kkkkk
Só a premissa da série sobre os russos terem ido à lua primeiro já mostra esse sinal de "qualidade".
Nem. A série do Jason Momoa parece ser violenta.
Aguardemos ,, quando for disponibilizada poderemos avaliar.
e filmes só prestam os já consagrados que ainda a pessoa não viu (como eu esses dias com 60 segundos / duro de matar 3)
Que eu saiba quem define "qualidade" são os usuários (se bem que a netflix ultimamente tá uma m*** mesmo, só deixo assinado pros parentes usarem - que também pagam)
Netflix a cada 10 séries lançadas eu me interesso por 1 e acabo assistindo nenhuma até o final rs
No inicio a netflix era assim também
Uma boa lida pertinente a isso: theguardian.com/tv-and-radi...
Qualidade é subjetiva, mas realmente o Netflix só tem catálogo grande mesmo. Assino o Prime Video porque além de mais barato, mesmo com um catálogo bem menor que o Netflix, considero tanto o conteúdo original quanto o licenciado bem melhores.
Serviço de qualidade igual os Macbooks que estão sendo trocados as palcas com defeitos.
Sei bem como é rsrsrs
Fale com 1 ano no maximo..
Kkkkk nossa essa foi bem na cara e realmente Netflix ta uma m
Podem até ser conteúdos tecnicamente bem produzidos, onde realmente entra a qualidade. Porém se vai cair no gosto do público aí é outra história, pois como todos sabem gosto é algo totalmente relativo e inerente a cada um.
''Qualidade'' é? Hmmm...
Tenho ctz q tbm serão family friendly como a Disney ou seja, zzzzzzzzz.
PS: Nada contra a essa abordagem, mas né...
Já estão preparando a desculpa para a critica que sabem que vão receber.
qualidade entre aspas foi essencial.