Início » Negócios » Apple TV+ terá catálogo menor que Netflix focando em “qualidade”

Apple TV+ terá catálogo menor que Netflix focando em “qualidade”

Segundo o vice-presidente de serviços da Apple, a nova plataforma se concentrará em oferecer o melhor conteúdo

Victor Hugo Silva Por

Previsto para ser lançado ainda este ano, o Apple TV+ terá catálogo menor que o de outros serviços de streaming. A declaração foi dada pelo vice-presidente de serviços da Apple, Eddy Cue, em entrevista ao The Sunday Times.

O executivo afirmou que a plataforma priorizará a “qualidade” acima da “quantidade”. Segundo Cue, o Apple TV+ “não criará o máximo” de conteúdo original aos usuários, mas “criará o melhor”. Assim, o serviço terá uma estratégia diferente em relação à Netflix, por exemplo.

O principal adversário do novo serviço da Apple busca oferecer o maior número de títulos originais para atrair mais usuários. Para Cue, não há nada de errado no modelo adotado pela Netflix, mas “não é o nosso modelo”.

O executivo também foi questionado sobre a chegada da Apple em um mercado que já conta com vários concorrentes e deve ganhar mais em breve, com o lançamento das plataformas de streaming da Disney, da NBC e da Warner Bros.

“Tentamos ser os melhores e não precisamos ser os primeiros para ser os melhores”, afirmou. Para ele, embora não tenha muita experiência com televisão, a Apple é capaz de “encontrar as melhores pessoas para ela”.

O Apple TV+ terá seu catálogo atualizado todo mês. As primeiras produções serão The Morning Show, série sobre bastidores de um programa matinal com Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, e Amazing Stories, remake da série de ficção científica dos anos 80 produzida por Steven Spielberg.

A plataforma também contará com Little Voice, série musical produzida por J.J. Abrams, Sara Bareilles e Ben Stephenson; See, protagonizada por Jason Momoa e Alfre Woodard; e For All Mankind, série de ficção científica criada por Ronald Moore.

A antologia Little America, do comediante Kumail Nanjiani, reunirá histórias de imigrantes, e Vila Sésamo terá a série infantil Helpsters. O Apple TV+ oferecerá, ainda, conteúdo original com Aaron Paul, Brie Larson, Damien Chazelle, Spike Lee, Sofia Coppola, M. Night Shyamalan, entre outros.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins

gostei MUITO

Felipe Liʍa

Mas nao pode ter palavrões e sangue

uB.

Aí q tá, do jeito q a Apple fala é ser melhor em gosto mesmo.

E tecnicamente, basicamente tudo q a Netflix produz tem boa qualidade, porém em geral são séries ruins.

De qualquer forma, por mais q a gente critique a Netflix, amei o formato q de série q ela impôs. Antigamente cada temporada tinha aproximadamente 20 episódios e cheio de enrolação. A Netflix conseguiu popularizar o modelo de 10 episódios e agora o padrão já tá sendo 8.

Ednei P. de Melo

Eu pessoalmente não tenho mais assistido as séries da Netflix. Não porque são ruins ou não goste delas, mas com essa tendência de cada produtora ter o seu próprio canal de streaming, com o tempo as produções de terceiros vão saindo do catálogo. Então, antes delas irem embora, vou dando prioridade para assistir a essas séries... &;-D

nice guy

https://www.youtube.com/wat...

Nível de produção parece alto

uB.

Caramba, meio pretensiosa essa Apple.

Garantindo que fará o melhor conteúdo e ponto final.

Ainda mais em algo que, de fato, precisa de diversidade pra agradar a todos.

De fato a Netflix tem muita coisa ruim, mas tem muita coisa boa tb. E, tb, a Disney tá aí há décadas e possui as melhores empresas da área, Apple chegar garantindo que fará melhor do que eles é se achar, hein!

Franco Luiz

Eu to nessa , eu cancelei a netflix e voltei pra pirataria , dps que removeram as series da marvel que pelo menos Demolidor era muito boa eu desisti da plataforma... Alias eu adoro Archer e pelo que percebi a nova temporada ja ta saindo la fora ja ta no 5 ep e nao tem nada na netflix ainda kkkkk

Eduardo Braga

Só a premissa da série sobre os russos terem ido à lua primeiro já mostra esse sinal de "qualidade".

Eduardo Braga

Nem. A série do Jason Momoa parece ser violenta.

Jairo ☠️

Aguardemos ,, quando for disponibilizada poderemos avaliar.

Cameron Poe

e filmes só prestam os já consagrados que ainda a pessoa não viu (como eu esses dias com 60 segundos / duro de matar 3)

Cameron Poe

Que eu saiba quem define "qualidade" são os usuários (se bem que a netflix ultimamente tá uma m*** mesmo, só deixo assinado pros parentes usarem - que também pagam)

raphael_silva

Netflix a cada 10 séries lançadas eu me interesso por 1 e acabo assistindo nenhuma até o final rs

Valdir Casotti

No inicio a netflix era assim também

Andre Kittler

Uma boa lida pertinente a isso: theguardian.com/tv-and-radi...

Exibir mais comentários