O oficial da Big Blue.

A IBM recentemente adotou uma nova política de TI que fará os fãs do Firefox muito orgulhosos. A empresa indica o browser da Mozilla como o navegador padrão para os seus 400 mil funcionários no mundo inteiro, tanto em Windows quanto Mac e Linux.

“Qualquer empregado que não esteja atualmente usando o Firefox será fortemente encorajado a usá-lo como seu navegador padrão e todos os novos computadores virão com ele,” disse o executivo da empresa, Bob Sutor em seu blog.


O movimento da IBM tem um grande valor simbólico. Através dele uma grande empresa de tecnologia está abertamente endossando o Firefox para uso corporativo em larga escala.

“O Firefox está pronto para empresas, e nós estamos prontos para adotá-lo em nossa empresa. Ele é agora o padrão ouro para o que um navegador aberto, seguro e que respeita padrões deve ser,” continua Sutor.

Sutor é o vice-presidente de Open Source e Linux da Big Blue. E não é nenhum segredo a enfática postura da IBM em apoiar as iniciativas de código aberto — eu mesmo tenho sobre minha geladeira um Tux vestido de azul que ganhei da IBM uma vez. 😀

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Queria "qualquer um menos Internet Explorer", pois essa era pra ser a intenção real da IBM, suportar os padrões da web sendo um navegador grátis (ou seja, qualquer um menos IE)...
@DanielDrumond
Eu também. Na verdade eu era um fã incondicional do Firefox.³ Mas não largo por nada o Chrome!!²
BrunoGall
Bom, a IBM vai dar uma de Linux no Gnome, o que a IBM vai fazer é instalar o Firefox, legal que o Internet Explorer é um lixo --"
João Pedro C. Motta
Fala "CHUPA IE" porem está usando o mesmo.. LOL!
João Pedro C. Motta
Queria o que? O opera? iIJSAJISJAIJSI
@brenocs
Essa briguinha de navegador me cansa. No trabalho sou obrigado a usar IE para abrir certas aplicações (política da empresa) e quando estou aqui no servidor, uso o FF. Porém em casa uso Chrome. Ou seja, tanto faz! Instale todos os navegadores e seja feliz. Se sua empresa te obriga a trabalhar com x ou y, então você não tem opção e que se dane, porque provavelmente você não tem poder de mando e desmando lá dentro (salvo desenvolvedores).
@julianleno
Eu também. Na verdade eu era um fã incondicional do Firefox.² Mas não largo por nada o Chrome!! [2] :)
JoseRenan
já tive mais carinho pelo Chrme, agora uso mais o Opera
Henrique
Cara, o nome do Firefox é um só, ao contrario de que muitos acham... Firefox (junto, sem o segundo F maiusculo, abreviatura: Fx)
Kadu
Poderia muito bem ter sido outro navegador. Mas... se fosse, você também não estaria desconfiando que esse "outro navegador" liberou uma grana pra IBM? Ou só não desconfiaria se fosse o Opera? Pense nisso. :-)
Hernani
Go Firefox! Chupa IE! O Chrome deve ter ficado com inveja dessa decisão ein.
Douglas
Onde eu trabalho o padrão é FireFox, e desenvolvemos em cima do proprio FireFox, criando paginas no padrão W3C, quem eventualmente usar ie ainda vai ficar com alguns "erros" na pagina..
Sr. Sem Papo
Eu também. Na verdade eu era um fã incondicional do Firefox.² Mas não largo por nada o Chrome!! :D
Rafael
Engraçada mas essa já está ficando velha! :)
Rafael
Eu vejo, poderia muito bem ter sido qualquer outro navegador. Vejo alguma coisa envolvendo dinheiro nisso...
Exibir mais comentários