Início » Celular » Novos vazamentos reforçam que Pixel 4 vai reconhecer gestos sem toque

Novos vazamentos reforçam que Pixel 4 vai reconhecer gestos sem toque

Pixel 4 e Pixel 4 XL deverão ter tela sem notch e sensor que detecta movimentos da mão

Por
22/07/2019 às 13h11

Embora o Google já tenha confirmado que o Pixel 4 está a caminho, muitos detalhes sobre ele continuam sob sigilo. Felizmente, os vazamentos nos dão uma boa ideia do que vamos encontrar. Os mais recentes reforçam que o smartphone não terá notch e, ao mesmo tempo, trará um sensor frontal capaz de rastrear os movimentos da mão.

Google Pixel 4 (Imagem: OnLeaks)

Um dos vazamentos vem do perfil OnLeaks no Twitter e mostra renderizações que dão uma noção da diferença de tamanho entre o Pixel 4 e o Pixel 4 XL. O primeiro deverá ter 147 x 68,9 x 8,2 mm; o segundo, 160,4 x 75,2 x 8,2 mm. Essas dimensões também indicam que o Pixel 4 será um pouco maior que o Pixel 3 (145,6 x 68,2 x 7,9 mm).

Pixel 4 XL e Pixel 4 (Imagem: OnLeaks / iGeeksBlog)

Pixel 4 XL e Pixel 4 (Imagem: OnLeaks / iGeeksBlog)

Outro vazamento mostra películas de tela para os dois modelos. Elas deixam claro que que a linha Pixel 4 não terá notch. Mas o detalhe que mais chama atenção nas imagens é a presença de uma abertura relativamente grande na parte que cobre a borda superior do display.

Esse recorte reforça os rumores de que os novos Pixels terão um sensor para rastreamento de movimentos da mão: de acordo com 9to5Google, é bastante provável que esse componente seja uma versão do Project Soli.

Película para Pixel 4 XL e Pixel 4 (Imagem: Ice Universe)

O Project Soli foi revelado em 2015 e consiste em um minúsculo chip complementado com diversos sensores. O mais importante deles é uma espécie de radar que emite sinais para detectar parâmetros como volume, distância e movimentos.

Originalmente, o Project Soli foi desenvolvido para permitir que wearables (como smartwatches) e alto-falantes inteligentes detectem gestos dos usuários e executem as ações correspondentes. Mas uma análise do código-fonte do Android Q feita pelo XDA Developers indica a presença de um sensor “Aware” no Pixel 4, o que sugere que o Google tem novos planos para a tecnologia: dar suporte a gestos em smartphones, sem necessidade de toques no aparelho.

Quais gestos a linha Pixel 4 será capaz de detectar? Esse é outro mistério, mas o XDA Developers fala em comandos para silenciar e pular músicas, por exemplo.

A expectativa é a de que o Google anuncie o Pixel 4 e o Pixel 4 XL em outubro.

Com informações: 9to5Google, iGeeksBlog.