Início » Celular » Novos vazamentos reforçam que Pixel 4 vai reconhecer gestos sem toque

Novos vazamentos reforçam que Pixel 4 vai reconhecer gestos sem toque

Pixel 4 e Pixel 4 XL deverão ter tela sem notch e sensor que detecta movimentos da mão

Emerson Alecrim Por

Embora o Google já tenha confirmado que o Pixel 4 está a caminho, muitos detalhes sobre ele continuam sob sigilo. Felizmente, os vazamentos nos dão uma boa ideia do que vamos encontrar. Os mais recentes reforçam que o smartphone não terá notch e, ao mesmo tempo, trará um sensor frontal capaz de rastrear os movimentos da mão.

Google Pixel 4 (Imagem: OnLeaks)

Um dos vazamentos vem do perfil OnLeaks no Twitter e mostra renderizações que dão uma noção da diferença de tamanho entre o Pixel 4 e o Pixel 4 XL. O primeiro deverá ter 147 x 68,9 x 8,2 mm; o segundo, 160,4 x 75,2 x 8,2 mm. Essas dimensões também indicam que o Pixel 4 será um pouco maior que o Pixel 3 (145,6 x 68,2 x 7,9 mm).

Pixel 4 XL e Pixel 4 (Imagem: OnLeaks / iGeeksBlog)

Pixel 4 XL e Pixel 4 (Imagem: OnLeaks / iGeeksBlog)

Outro vazamento mostra películas de tela para os dois modelos. Elas deixam claro que que a linha Pixel 4 não terá notch. Mas o detalhe que mais chama atenção nas imagens é a presença de uma abertura relativamente grande na parte que cobre a borda superior do display.

Esse recorte reforça os rumores de que os novos Pixels terão um sensor para rastreamento de movimentos da mão: de acordo com 9to5Google, é bastante provável que esse componente seja uma versão do Project Soli.

Película para Pixel 4 XL e Pixel 4 (Imagem: Ice Universe)

O Project Soli foi revelado em 2015 e consiste em um minúsculo chip complementado com diversos sensores. O mais importante deles é uma espécie de radar que emite sinais para detectar parâmetros como volume, distância e movimentos.

Originalmente, o Project Soli foi desenvolvido para permitir que wearables (como smartwatches) e alto-falantes inteligentes detectem gestos dos usuários e executem as ações correspondentes. Mas uma análise do código-fonte do Android Q feita pelo XDA Developers indica a presença de um sensor “Aware” no Pixel 4, o que sugere que o Google tem novos planos para a tecnologia: dar suporte a gestos em smartphones, sem necessidade de toques no aparelho.

Quais gestos a linha Pixel 4 será capaz de detectar? Esse é outro mistério, mas o XDA Developers fala em comandos para silenciar e pular músicas, por exemplo.

A expectativa é a de que o Google anuncie o Pixel 4 e o Pixel 4 XL em outubro.

Com informações: 9to5Google, iGeeksBlog.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

uB.

Sério mesmo q vão copiar um projeto em tão pouco tempo assim? Boatos de q o PIxel4 teria câmera assim existe há muito tempo.

Sinceramente, n sei como vc tem coragem de dizer q tão copiando o iPhone.

Agora se fosse o Mate20 Pro, q é um produto real e existe há 1 ano, tudo bem!

Credulos

Passou a existir quando começou a rolar na web e para empresas chinesas (principalmente), isso é o suficiente, e só vamos ver o histórico não é de hoje que produtos visualmente parecidos com iPhone são lançados, isso esta além de ser fã de marca, simplesmente as empresas adoram copiar o visual dos produtos Apple, por mais bosta que seja.

uB.

Q? Como assim? O produto da Apple ainda nem existe e vc tem coragem de falar q tão copiando ele?
Pelamordedeus, cara.... faz isso, n!

uB.

Se for isto.... como pode tá copiando da Apple sendo q nem existe aparelho da maçã assim! hahaha

Eduardo Trindadde

Já me sentido estranho usando o Assistant na rua, Imagine ficar acenando para uma tela para executar uma tarefa simples. 😅

Credulos

Sim tem o da Huawei, mas é o da Apple que fica no canto e não centralizado, se você olhar fica claro que a referencia é mais ao produto Apple que o da Huawei.

Franco Luiz

mas o da apple e da google parece uma criança de chupeta o da huawei nao rs

nice guy

Aí no caso seria copiar a Huawei (tanto o Google quanto a Apple)
https://uploads.disquscdn.c...

Comentário Mil Grau℗

Eu acho que o Google faz esses designs escrotos msm pro povão mais tecnológico xingar pq não é possível alguém pensar nesse painel frontal com bordas de catupiry.

RodrigoCard

pelo menos não estão copiando o notch dessa vez, outra coisa nojenta de feia.

Maicon Bruisma

Ter o smartphone mais inteligente do mundo em troca dele ser um dos mais feios.
Estou curioso para ver o que será desses gestos, me lembro da Samsung e também da LG, essa última tendo o G8 com a função de ler a palma da mão e controlar o aparelho com gestos. Sinceramente, no meu uso prefiro absolutamente qualquer coisa no lugar, até hoje só conheço 2 pessoas que usam o gesto de arrastar a mão sobre a tela para tirar print, ambos com Galaxy, e o restante usando por uns minutos e abandonou, pq não é prático como vendem.
But, se tratando do Google, não dá pra ser negativo, vide Assistent e Duplex.

José Vieira

Sim, virá... rs...

André G

Feio demais e com um recurso inútil de gestos, parabéns Google. Espero que venha custando 1000 dólares.

Muito provável esta falando da câmera traseira. Aquela seção ficou horrorosa.

uB.

Tb acho algo meio inútil. E assim como o 3D touch, os movimentos tb são recursos "invisíveis", maioria das pessoas não se adaptarão a isto por "verem" as ações de movimentos.

Diferente de um botão bonito e chamativo q a gente pode tocar, isto é intuitivo, movimentos pelo ar, não!

Exibir mais comentários