Embora o Google já tenha confirmado que o Pixel 4 está a caminho, muitos detalhes sobre ele continuam sob sigilo. Felizmente, os vazamentos nos dão uma boa ideia do que vamos encontrar. Os mais recentes reforçam que o smartphone não terá notch e, ao mesmo tempo, trará um sensor frontal capaz de rastrear os movimentos da mão.
- Google Play confirma que Motorola One Action será similar ao One Vision
- Asus ROG Phone II tem Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM e 6.000 mAh
Um dos vazamentos vem do perfil OnLeaks no Twitter e mostra renderizações que dão uma noção da diferença de tamanho entre o Pixel 4 e o Pixel 4 XL. O primeiro deverá ter 147 x 68,9 x 8,2 mm; o segundo, 160,4 x 75,2 x 8,2 mm. Essas dimensões também indicam que o Pixel 4 será um pouco maior que o Pixel 3 (145,6 x 68,2 x 7,9 mm).
Outro vazamento mostra películas de tela para os dois modelos. Elas deixam claro que que a linha Pixel 4 não terá notch. Mas o detalhe que mais chama atenção nas imagens é a presença de uma abertura relativamente grande na parte que cobre a borda superior do display.
The oval opening of the Pixel 4 Series front panel means that the Google Pixel 4 Series will be groundbreaking and new and worth looking forward to. pic.twitter.com/9Pg9bGcWrs
— Ice universe (@UniverseIce) 20 de julho de 2019
Esse recorte reforça os rumores de que os novos Pixels terão um sensor para rastreamento de movimentos da mão: de acordo com 9to5Google, é bastante provável que esse componente seja uma versão do Project Soli.
O Project Soli foi revelado em 2015 e consiste em um minúsculo chip complementado com diversos sensores. O mais importante deles é uma espécie de radar que emite sinais para detectar parâmetros como volume, distância e movimentos.
Originalmente, o Project Soli foi desenvolvido para permitir que wearables (como smartwatches) e alto-falantes inteligentes detectem gestos dos usuários e executem as ações correspondentes. Mas uma análise do código-fonte do Android Q feita pelo XDA Developers indica a presença de um sensor “Aware” no Pixel 4, o que sugere que o Google tem novos planos para a tecnologia: dar suporte a gestos em smartphones, sem necessidade de toques no aparelho.
Quais gestos a linha Pixel 4 será capaz de detectar? Esse é outro mistério, mas o XDA Developers fala em comandos para silenciar e pular músicas, por exemplo.
A expectativa é a de que o Google anuncie o Pixel 4 e o Pixel 4 XL em outubro.
Com informações: 9to5Google, iGeeksBlog.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Sério mesmo q vão copiar um projeto em tão pouco tempo assim? Boatos de q o PIxel4 teria câmera assim existe há muito tempo.
Sinceramente, n sei como vc tem coragem de dizer q tão copiando o iPhone.
Agora se fosse o Mate20 Pro, q é um produto real e existe há 1 ano, tudo bem!
Passou a existir quando começou a rolar na web e para empresas chinesas (principalmente), isso é o suficiente, e só vamos ver o histórico não é de hoje que produtos visualmente parecidos com iPhone são lançados, isso esta além de ser fã de marca, simplesmente as empresas adoram copiar o visual dos produtos Apple, por mais bosta que seja.
Q? Como assim? O produto da Apple ainda nem existe e vc tem coragem de falar q tão copiando ele?
Pelamordedeus, cara.... faz isso, n!
Se for isto.... como pode tá copiando da Apple sendo q nem existe aparelho da maçã assim! hahaha
Já me sentido estranho usando o Assistant na rua, Imagine ficar acenando para uma tela para executar uma tarefa simples. 😅
Sim tem o da Huawei, mas é o da Apple que fica no canto e não centralizado, se você olhar fica claro que a referencia é mais ao produto Apple que o da Huawei.
mas o da apple e da google parece uma criança de chupeta o da huawei nao rs
Aí no caso seria copiar a Huawei (tanto o Google quanto a Apple)
https://uploads.disquscdn.c...
Eu acho que o Google faz esses designs escrotos msm pro povão mais tecnológico xingar pq não é possível alguém pensar nesse painel frontal com bordas de catupiry.
pelo menos não estão copiando o notch dessa vez, outra coisa nojenta de feia.
Ter o smartphone mais inteligente do mundo em troca dele ser um dos mais feios.
Estou curioso para ver o que será desses gestos, me lembro da Samsung e também da LG, essa última tendo o G8 com a função de ler a palma da mão e controlar o aparelho com gestos. Sinceramente, no meu uso prefiro absolutamente qualquer coisa no lugar, até hoje só conheço 2 pessoas que usam o gesto de arrastar a mão sobre a tela para tirar print, ambos com Galaxy, e o restante usando por uns minutos e abandonou, pq não é prático como vendem.
But, se tratando do Google, não dá pra ser negativo, vide Assistent e Duplex.
Sim, virá... rs...
Feio demais e com um recurso inútil de gestos, parabéns Google. Espero que venha custando 1000 dólares.
Muito provável esta falando da câmera traseira. Aquela seção ficou horrorosa.
Tb acho algo meio inútil. E assim como o 3D touch, os movimentos tb são recursos "invisíveis", maioria das pessoas não se adaptarão a isto por "verem" as ações de movimentos.
Diferente de um botão bonito e chamativo q a gente pode tocar, isto é intuitivo, movimentos pelo ar, não!
No q tá copiando? Fiquei curioso! 🤔
https://media2.giphy.com/me...
Aparência é algo legal, mas se tiver boas funcionalidades e sensores nessa tela aí eu dispenso a "buniteza"
Até nas coisas horrorosas ainda fazem questão de copiar a Apple, ta maluco.
Que coisa horrorosa é essa? A cada ano o design piora nos Pixel, nossasinhora.
E essa coisa de gestos é tão, tão inútil (são raríssimas as ocasiões que alguém precisa mexer no aparelho mas não pode tocá-lo), será que vem algo diferente do que já foi feito e até abandonado por outras fabricantes? Sinceramente, vindo do Google, acho bem difícil.
Talvez o único uso realmente útil pra isso seja para deficientes, mas duvido que haja esse investimento todo para atender esse nicho.
Película 21D