Início » Aplicativos e Software » Uber atualiza app no Brasil para que passageiros não entrem no carro errado

Uber atualiza app no Brasil para que passageiros não entrem no carro errado

Uber passa a destacar informações do motorista, incluindo placa e modelo do veículo, para maior segurança dos passageiros

Felipe Ventura Por

O aplicativo da Uber está sendo atualizado no Brasil para destacar as informações do motorista, incluindo placa e modelo do carro: a ideia é garantir que o usuário está entrando no veículo correto antes de iniciar a viagem. Trata-se da expansão de uma iniciativa que começou nos EUA após a morte de uma estudante universitária.

Uber

Usuários no Brasil receberão uma notificação da Uber antes de entrar no carro, pedindo para conferir a placa (ABC1234), a marca e modelo do veículo, além do nome e foto do motorista. Além disso, dentro do aplicativo, o painel com as informações da viagem ficou maior para facilitar a visualização; e ganhou o aviso “confira a placa e as informações do carro”.

Esses são dados básicos para realizar uma viagem com segurança. Se alguma das informações não estiver correta, a Uber recomenda cancelar a viagem e reportar o ocorrido através do app.

Em abril, a estudante universitária Samantha Josephson entrou em um veículo que parecia ser do Uber, mas não era o caso; horas depois, ela foi encontrada morta. Por isso, a Uber lançou a Campus Safety Initiative nos EUA para ajudar usuários a evitar motoristas que mentem sobre trabalhar no aplicativo.

Uber

Uber tem outras medidas de segurança em viagens

No Brasil, a Uber vem adotando outras medidas de segurança. Ela possui um contrato com o Serpro para checar dados de motoristas em tempo real a partir da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Para maior privacidade, o histórico de corridas do motorista deixou de exibir o endereço exato de destino do passageiro. E se o usuário — seja motorista ou passageiro — tiver algum problema durante a viagem, pode acessar a ferramenta de segurança que permite ligar para a polícia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Welbert Lanna

Depois dessa onda de cadastro falso aí a galera vai pela sorte e pelo preço,tamo nem aí.

Welbert Lanna

Na minha cidade cê falar que leva por 7,00 o pessoal nem olha a placa nem carro nem motorista tão e pulando dentro querem nem saber o que tá rolando.

Caio

O que é mas engraçado de toda a história é essa mídia tendenciosa que só faz notícias para defender a plataforma e os passageiros!! Até agora não vi 1 notícia se quer da segurança do motorista, é sempre o motorista o errado da história!! Porque a mídia não mostra a falta de segurança para os motoristas? Porque não mostra a quantidade de assaltos e mortes de Motoristas por dia? Porque não procura um motorista pra falar tudo de errado que acontece pelos app? Sabe porque!? Porque as mídias recebem milhões e milhões para OMITIR e não publicar essas notícias para não prejudica-las.

Sansio Mohammed

Na 99 ja tem isso faz é tempo

Elton Manhaes

E quanto a segurança do Motorista?

Jorge Luis

que venham mais empresas de transporte para que vocês motoristas possam escolher e assim criar uma concorrência entre elas na busca por motoristas.

Marcio Justo

Passei por duas situações de perigo, desde então não trabalhei mais com essa empresa que só visa a quantidade e diz que faz pela segurança do passageiro. Nós motoristas não temos segurança nenhuma e nem um suporte digno, faz um ano que não trabalho com essa empresa e acompanho com outros colegas que nada mudou
Trabalho com outros app e no momento não tenho do que reclamar.

Rodmar

JA NOTARAM QUE TODOS OS PROBLEMAS GERAM ENCIMA DOS MOTORISTAS. MAS OS DADOS REAIS DOS PASSAGEIROS, SO APARECE O PRIMEIRO NOME SEM A FOTO DO MESMOS. E MUITOS SOLICITAM VIAGENS PARA TERCEIROS , ALEM DO EXCESSO DE PASSAGEIROS E BAGAGENS QUE COLOCAM EM NOSSOS CARROS. O CERTO É A UBER AUMENTAR AS TARIFAS E DAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS SEUS MOTORISTAS .LL

Felipe Garcia

Verdade!

Felipe Garcia

Parabéns, na Uber o motorista que se pho... Um verdadeiro faz de conta que se preocupa com motorista, mas na realidade... kkkk é hilário...

Frederico Schmidt

Concordo! A Uber se preocupa tanto com pax, mas com motoristas nada, motoristas para terem perfil aprovado 200 anos, pax em -15 mil dias. Quase q já tem o pefil aprovado só em passar o dedo pra baixar.

Pedro Henrique

Beleza, e cadê a nossa segurança? Passageiro pode colocar apelido e não precisa colocar a maldita foto. A uber só quer que a gente aceite e vá pegar o pax, né.
Existe sim insegurança para os dois, motorista e passageiro...só que...os motoristas estão mais expostos ao perigo!
Eu trabalho com medo. Tenho medo de não voltar pra minha família no fim do dia!
Então uber....trate de arrumar uma segurança para nós motoristas. Se não vou ter que arrumar um kit segurança...que é uma Glock 17 com pente estendido!

Keaton

Aqueles icones dos carrinhos bem que podiam ter cores também.

José Valdemar de Farias

Também sou motorista do aplicativo Uber, e na minha opinião acho que o motorista também deveria receber os dados do passageiro como fotos pra sabermos quem estamos levando... e também saber o destino da corrida antes de iniciar a corrida... porque ficamos no escuro sem saber pra onde iremos... no casa se soubermos o destino podemos cancelar a corrida em caso de segurança... várias vezes deixei passageiros em lugares bem arriscado de ser assaltado... mas graças a Deus que me guardou de algo assim...

Cristiano Cruz

Louvável, mas e quanto a segurança dos motoristas. As medidas anunciadas devem ser recíprocas.

Exibir mais comentários