Início » Aplicativos e Software » WhatsApp avisará quando mensagem foi encaminhada muitas vezes

WhatsApp avisará quando mensagem foi encaminhada muitas vezes

Um ícone de seta dupla indicará que a mensagem enviada no WhatsApp parece ser uma corrente

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp começará a alertar os usuários sobre mensagens que foram encaminhadas muitas vezes. O aplicativo já avisa quando elas vieram de outra conversa, mas agora sinalizará com mais destaque as que foram encaminhadas cinco ou mais vezes.

whatsapp-pixabay

Hoje, o WhatsApp mostra o ícone de uma seta junto à mensagem encaminhada. Com a mudança, o aplicativo passará a exibir uma seta dupla para indicar que ela foi enviada em muitas conversas e que pode se tratar de uma corrente.

O alerta também será apresentado para usuários que tentarem encaminhar uma mensagem que já foi repassada muitas vezes. Antes de confirmar o encaminhamento, o WhatsApp informará que "esta mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes".

"Introduzimos recentemente uma atualização na etiqueta de mensagem encaminhada para ajudar as pessoas a identificar quando receberem mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente, como uma corrente", afirmou um porta-voz do WhatsApp ao BuzzFeed.

O aviso de que a mensagem foi encaminhada começou a aparecer para todos os usuários em julho de 2018 como tentativa de evitar a desinformação. Em janeiro deste ano, como parte desses esforços, o WhatsApp limitou o encaminhamento de mensagens para até 5 conversas por vez.

A medida foi implementada inicialmente na Índia após dezenas de pessoas serem linchadas até a morte por conta de boatos. Para tentar conter a disseminação de fake news em outros países, o WhatsApp decidiu adotar o limite mundialmente.

O alerta de que a mensagem foi encaminhada muitas vezes começou a ser testado pelo aplicativo em março deste ano. Ele será levado para usuários em todo o mundo, mas pode levar algum tempo para que isso aconteça.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Geraldo Lopes

O problema não são as mensagens com pornô ou zoeiras, mas sim a desinformação e a mentira. Atualmente estão sendo contratados bots que disparam milhões de mensagens que estão com o senso crítico do povão, afinal, quanto mais ignorante melhor para controlar.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Watsapp vai ser bom no dia que der para sair discretamente de grupos.

João Pedro Bittencourt

Sinal que a medida foi efetiva... rsrs

Thiago Moraes

Whatsapp cada dia mais bosta. Hoje em dia nem dá pra compartilhar aquele pornozão ou vídeo engraçado para um monte de gente. Até parei de compartilhar as coisas nesse app.