Início » Aplicativos e Software » WhatsApp avisará quando mensagem foi encaminhada muitas vezes

WhatsApp avisará quando mensagem foi encaminhada muitas vezes

Um ícone de seta dupla indicará que a mensagem enviada no WhatsApp parece ser uma corrente

Por
05/08/2019 às 11h36

O WhatsApp começará a alertar os usuários sobre mensagens que foram encaminhadas muitas vezes. O aplicativo já avisa quando elas vieram de outra conversa, mas agora sinalizará com mais destaque as que foram encaminhadas cinco ou mais vezes.

whatsapp-pixabay

Hoje, o WhatsApp mostra o ícone de uma seta junto à mensagem encaminhada. Com a mudança, o aplicativo passará a exibir uma seta dupla para indicar que ela foi enviada em muitas conversas e que pode se tratar de uma corrente.

O alerta também será apresentado para usuários que tentarem encaminhar uma mensagem que já foi repassada muitas vezes. Antes de confirmar o encaminhamento, o WhatsApp informará que “esta mensagem será marcada como encaminhada muitas vezes”.

“Introduzimos recentemente uma atualização na etiqueta de mensagem encaminhada para ajudar as pessoas a identificar quando receberem mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente, como uma corrente”, afirmou um porta-voz do WhatsApp ao BuzzFeed.

O aviso de que a mensagem foi encaminhada começou a aparecer para todos os usuários em julho de 2018 como tentativa de evitar a desinformação. Em janeiro deste ano, como parte desses esforços, o WhatsApp limitou o encaminhamento de mensagens para até 5 conversas por vez.

A medida foi implementada inicialmente na Índia após dezenas de pessoas serem linchadas até a morte por conta de boatos. Para tentar conter a disseminação de fake news em outros países, o WhatsApp decidiu adotar o limite mundialmente.

O alerta de que a mensagem foi encaminhada muitas vezes começou a ser testado pelo aplicativo em março deste ano. Ele será levado para usuários em todo o mundo, mas pode levar algum tempo para que isso aconteça.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.