Início » Negócios » Apple Card: cartão de crédito sem anuidade é lançado para alguns clientes

Apple Card: cartão de crédito sem anuidade é lançado para alguns clientes

Apple Card é distribuído a alguns clientes nos EUA; cartão de crédito sem anuidade nem tarifas exige iPhone ou iPad para ser usado

Felipe Ventura Por

A Apple prometeu que lançaria seu cartão de crédito em agosto, e ele realmente chegou… aos EUA: o Apple Card está sendo distribuído a clientes selecionados aleatoriamente através do aplicativo Wallet; mais pessoas terão acesso ao produto no final do mês. O cartão não tem anuidade nem tarifas, e exige um iPhone ou iPad com iOS 12.4 para ser utilizado.

Apple Card

O cadastro é feito através do aplicativo Wallet: algumas informações são preenchidas automaticamente com os dados do Apple ID, incluindo nome e data de nascimento; também é necessário inserir o nível de renda. O banco Goldman Sachs analisa a proposta e responde em menos de um minuto, aprovando ou negando o pedido.

Com o Apple Card aprovado, é possível realizar compras imediatamente em maquininhas com NFC e em transações na internet. Se a loja online não tiver suporte ao Apple Pay, tudo bem: o Wallet armazena um número de cartão virtual que poderá ser utilizado neste caso.

A Apple está se esforçando para que os clientes não paguem juros. A interface do Apple Card no Wallet exibe um círculo com três marcadores: a parcela mínima por mês, o mínimo sem pagar juros, e o valor total. As taxas variam de 13,24% a 24,24% ao ano; são semelhantes às de outros cartões com cashback nos EUA, que cobram entre 16,24% e 24,36% ao ano segundo o US News.

Apple Card

Apple Card oferece cashback através do Daily Cash

Como explicamos antes, o Apple Card possui um programa de cashback chamado Daily Cash: o cliente recebe 3% de volta em todas as compras da App Store (incluindo in-app), da Apple Store (física ou virtual) e de assinaturas da Apple. Se fizer pagamentos através do Apple Pay, são 2%. Em todos os outros casos, o cashback é de 1%.

O valor obtido através do Daily Cash é creditado em menos de um dia, segundo o TechCrunch, e pode ser transferido para uma conta de banco: se a transferência for instantânea, há uma taxa de até US$ 10; se o cliente esperar 1 a 3 dias, ela é gratuita.

O Wallet mostra as categorias dos seus gastos em um gráfico e em um “mapa de calor” na imagem do cartão. O Apple Card começa branco, mas se você o utilizar em restaurantes, ele ganhará uma tonalidade laranja. Ao gastar em itens de entretenimento, a cor vai adquirir tons de rosa, e assim vai.

Apple Card tem cartão de crédito de titânio (e sem NFC)

Há também um cartão físico, feito de titânio, que pode ser solicitado gratuitamente pelos clientes. Ele vem em um pacote com chip NFC para facilitar o processo de ativação: basta encostar o iPhone ou iPad nele, em vez de telefonar para o banco.

No entanto, o cartão físico em si não possui NFC, ou seja, não suporta pagamentos contactless. A Apple obviamente quer que você use seu iPhone para isso: dessa forma, ela ganha uma porcentagem da transação.

O Apple Card é uma tentativa de diversificar os negócios da empresa à medida que as vendas de iPhone diminuem. Vale lembrar que donos deste cartão de crédito deverão manter um dispositivo com iOS ou iPadOS para utilizá-lo, sob risco de ter sua conta fechada.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Louis

A Apple abrindo seu próprio banco, resolveria varios "problemas"...

Carlos Barbosa

solicitei quando estaria disponível quando a Apple anunciou o cartão em E apliquei pq sou residente americano e moro no USA

DjDaniel Pires

como conseguiu?

Anderson

Sim teve algumas diferenças, mas a Mastercard não mais passa a utilizar o nome escrito abaixo da logo, já é uma nova medida, a exigência da mastercard fica mais ao cartão black que o logo tem os círculos brilhando e o cartão tem que ser preto.

Péricles Cipriano

Antes:

Nubank + Xiaomi + Tim Beta

Agora:
Apple Card + iPhone XS + Tim Black

Danillo Nunes

A Apple tomou um monte de decisões de design únicas nesse cartão. O logo da MasterCard foi pra trás e foi usado um logo diferente do regular (o impresso em cartões geralmente contém apenas os círculos, preenchidos, e sem o nome “Mastercard”, esse usa os contornos - igual ao logo da Audi - e com o nome). Até o design chip foi mudado.

Aqui tem um artigo que lista algumas dessas diferenças.

Carlos Barbosa

Acabei de receber o convite e a aplicação foi bem simples. Demorou uns 30 segundos e o cartão fisico chegará em até 8 dias uteis. Outro fato interessante é que o processo de aplicacao nao gera uma "hard inquire" que é quando voce aplica pra um credito e essa aplicaçao afeta negativamente no seu credit score. https://uploads.disquscdn.c...

Luiz Claudio Eudes Corrêa

Já vi uns mock-up de cartões com o chip do outro lado 😹🤷🏻‍♂️

Apple fez o próprio chip do cartão pois não gostou do design de nenhum modelo existente.

uB.

Sim, questão estética. Tb, da forma q ela fez, o nome fica na mesma linha do chip.

E sendo novidade ou n nos USA, todos cartões q vi de lá, o chip fica do lado esquerdo.

Mas anota aí, daqui a pouco alguns vão deixar de ponta cabeça tb!

Luiz Claudio Eudes Corrêa

Cartão de chip ainda é novidade nos EUA, o povo lá ainda usa muito a tarja magnética (mesmo em cartão com chip), Apple deve ter feito isso pois dessa forma a tarja magnética fica em baixo e quando passarem o cartão o logo da Apple fica na posição correta 🤷🏻‍♂️

uB.

Engraçado q Apple é do contra até na posição do cartão.

Todos os cartões q conheço, o chip fica do lado esquerdo, levemente acima do meio. O da Apple n, o chip fica do lado direito levemente abaixo do meio.

Se deixar o cartão com o chip na mesma orientação do cartão da Apple, o cartão fica de cabeça pra baixo.

Alguém conhece algum cartão q o chip fica do lado direito, igual o da Apple? Procurei aqui, até nos cartões dos USA, olhando na net, o chip fica do lado esquerdo.
https://uploads.disquscdn.c...

Junior Sousa

Melhor, que seu cashback seria bem mais rentável. 😂

Luiz Claudio Eudes Corrêa

Queria esse/um cartão de titânio, tanto pelo material (cansei dos meus cartões de plástico descascando) quanto pela segurança de não ter números no cartão.

Mas seria pouco usado pois consigo pagar por aproximação (Apple Pay) em 99% dos lugares 😹

raphael_silva

Queria o cartão só porque é bonito pra cacete kkkk