Início » Celular » Motorola One Action chega ao Brasil na sexta-feira com câmera tripla

Motorola One Action chega ao Brasil na sexta-feira com câmera tripla

Motorola One Action já foi homologado pela Anatel; rumores dizem que esta é uma versão do celular One Vision

Por
14/08/2019 às 15h24

A Motorola marcou um evento no Brasil fazendo mistério sobre um novo produto no Brasil, mas agora já sabemos qual é: trata-se do Motorola One Action, com furo na tela e câmera tripla na traseira. O celular já foi homologado pela Anatel; rumores dizem que esta é uma versão do One Vision lançado há alguns meses. Os detalhes oficiais serão revelados na sexta-feira (16).

Motorola One Action

Roland Quandt, que vazou toda a ficha técnica do Samsung Galaxy Note 10+, está de volta com um material de divulgação para o Brasil: a imagem postada no Twitter menciona o Motorola One Action e sua “primeira câmera de ação ultrawide”.

O One Action foi homologado pela FCC nos EUA com bateria de 3.500 mAh e carregamento de 10 W. Em junho, ele também foi certificado pela Anatel para venda no Brasil.

Motorola One Action terá processador Samsung Exynos

E quanto à ficha técnica? Bem, a Amazon alemã revelou várias especificações antes da hora, e Roland Quandt reuniu os detalhes. O Motorola One Action possui tela de 6,3 polegadas com resolução Full-HD+ (2520×1080) e proporção 21:9, que a fabricante chama de CinemaVision.

Por dentro, encontramos o processador octa-core Samsung Exynos 9609 de 2,2 GHz e três combinações de RAM e armazenamento: 3 + 32 GB, 3 + 64 GB ou 4 + 128 GB. Há suporte a cartões microSD.

O destaque fica para a câmera traseira tripla, que virá com um sensor principal de 13 megapixels e um sensor com lente ultrawide de 117 graus — a tal “Action Cam” que dá nome ao aparelho. Na frente, há uma câmera de 13 megapixels abrigada em um furo na tela.

O aparelho terá leitor de digitais na traseira, porta USB-C e Android 9 Pie. Nas imagens vazadas, há o texto “Android One” na traseira, indicando que ele receberá duas atualizações de versão do sistema, além de três anos de patches de segurança do Google.

O Motorola One Action não era exatamente um segredo: ele apareceu até no Google Play Console. A própria empresa divulgou um teaser de um novo celular dizendo “capture a ação”. Saberemos todos os detalhes em 16 de agosto.