O Xiaomi Mi 9 Lite possui um design bem semelhante ao Mi A3, mas com especificações melhoradas: este celular possui tela Full-HD+ de 6,39 polegadas, processador Snapdragon 710 e 6 GB de RAM. Também encontramos aqui uma câmera tripla de 48 megapixels, leitor de digitais sob o display e interface MIUI (em vez de Android One).
- Xiaomi vai disponibilizar botão para desativar todos os anúncios na MIUI
- Qual é o melhor celular da Xiaomi? [2019]
Em julho, foram lançados na China o Xiaomi CC9 e CC9e. Suas versões internacionais são, respectivamente, o novo Xiaomi Mi 9 Lite e o Mi A3; por isso eles compartilham o mesmo design e várias especificações.
A tela do Xiaomi Mi 9 Lite usa um painel AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full-HD+ (o Mi A3 tem tela HD+). O leitor de digitais fica abaixo do display. Há um notch para a câmera frontal de 32 megapixels.
Por dentro, há um processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 4.030 mAh possui suporte a carregamento de 18 W via USB-C.
A câmera traseira tripla combina um sensor principal de 48 megapixels da Sony; um sensor de 8 MP com lente ultrawide; e um sensor de profundidade de 2 MP. Ela possui alguns recursos de inteligência artificial, como reconhecimento automático de cena.
O Xiaomi Mi 9 Lite pode ser encontrado na loja online da fabricante na Espanha: ele custa 319 euros na versão de 64 GB e 349 euros no modelo de 128 GB. Ele vem nas cores Pearl White (branco), Aurora Blue (azul) e Onyx Gray (cinza).
Este smartphone é compatível com o 4G na frequência de 700 MHz (banda 28) usada no Brasil; ainda não há previsão de lançamento para nosso país.
Xiaomi Mi 9 Lite – ficha técnica:
- Tela: AMOLED de 6,39 polegadas, Full-HD+ (1080 x 2340), 403 ppi, brilho máximo de 600 nits, vidro Corning Gorilla Glass 5, DC dimming, HDR, Always-on Display
- Processador: Snapdragon 710
- RAM: 6 GB LPDDR4X
- Armazenamento: 64 GB ou 128 GB UFS 2.1, microSD de até 256 GB
- Câmera traseira tripla:
- Câmera frontal: 32 megapixels, pixels de 0,8 μm, abertura f/2,0
- Bateria: 4.030 mAh, suporte a carregamento de 18 W e Quick Charge 4
- Sistema operacional: MIUI 10 com Game Turbo 2.0
- Mais: leitor de digitais sob a tela, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, USB-C, blaster infravermelho, NFC (Google Pay), Wi-Fi 802.11ac dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0, 4G LTE B1 / B2 / B3 / B4 / B5 / B7 / B8 / B20 / B28
- Dimensões: 156,8 x 74,5 x 8,67 mm; 179 g
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Será melhor que o Mi9 SE? Tenho ambos pelo mesmo preço e agora não sei qual comprar. Obrigado
Tirem da cabeça que a Xiaomi usa AOSP, ela tem a MIUI, um SISTEMA baseado no Android (AOSP), mas que, ao contário de outros fabricantes, é bem mais que uma skin sobre o sistema do google. É, a bem da verdade, um IDE, ambiente integrado de desenvolvimento, derivado do original que tem suas próprias features é um "Desktop" personalizado, que possui algumas vantagens e a "desvantagem" de não estar necessariamente atrelado ao calendário de atualizações do núcleo do Android. Tanto que a Miui 9 (android 8) foi disponibilizada para aparelhos que foram lançados com o android 5 (Miui6), mesmo para aparelhos que não suportariam em teoria o Android 8, então a Xiaomi mantém, no que é possível, as features do Miui, mesmo sobre uma versão anterior do Android. o que dá unicidade aos telefones da Xiaomi não é a versão do Android é a versão da Miui.
Desculpe, mas uso meu Smartphone bem mais longe do rosto, rs... e minhas tvs estão dispostas na distância recomendada pelo tamanho e resolução de suas telas. Sim, existe uma proporção entre tamanho/resolução do display e a distância ideal do expectador (fator de proporcionalidade que varia de acordo com a resolução do display e tamanho da sua diagonal) e é por isso que algumas pessoas simplesmente conseguem ver pixels numa tela HD de 6 polegadas, elas colocam - por vício de postura, o telefone muito perto dos olhos ao invés de usar óculos. rs....
A propósito, tudo nesse mundo é questão de proporcionalidade, rs... até a falta de conhecimento do que se fala. Ou seja, a medida do que sabes é inversamente proporcional às suas bobagens, quanto mais sabe, menos desanda a falar bobagens do tipo .
Saudações rubro-negras e segue o líder, rs...
E ainda tem isso, rs... existem as subjetividades pessoais. é como dizem, gosto não se discute! rs... Vlw.
Desculpe, estás, a meu modo de ver, completamente equivocado; e olha que vejo eletrônicos portáteis desde os extintos Palm, e o saudoso Palm OS (sim, tenho uma queda por estas coisas); e uso PCs desde os tempos das telas de tubo CRT de 14 polegadas (ou +, mas isso era luxo) e suas resoluções, para os dias de hoje, nada empolgantes de 640*480, porém trabalhavam até com 160hz; rs.
O que faz uma tela boa vai muito além da densidade de pixel, hoje uma fanfarronice sem fim com telas 4k em dispositivos diminutos que servem apenas para... consumir energia. Para olhos treinados, é possível, talvez, enxergar em um painel menor do que 10 polegadas, alguma diferença na escala hd e full hd que valha o sacrifício financeiro de algumas centenas de reais a mais.
Tô velho, não há no mundo quem me faça trocar o conforto de ver um conteúdo de qualidade - filme, show ou série, numa tela de 43 polegadas (é, isso mesmo, o novo 32") ou maior, para espremer os olhos vendo Avatar - espetáculo visual, numa tela diminuta de 6,5 polegadas (e olha que esse, na média, o tamanho máximo dos novos gadgets para consumo de mídia). Todos os detalhes que eu posso ver de maneira clara e agradável num painel grande se perdem e tornarão, a bem da verdade, frustrantes a experiência por conta da tela tão pequena (para um celular), indiferentemente da resolução do painel de 720p a 4K.
Estas medidas, apesar de terem sua importância para pontuar a qualidade de um painel; numa tela fisicamente menor não passam de especificações que ainda não provaram sua utilidade, tampouco necessidade, no mundo real.
Saudações rubro-negras e "segue o líder"... rs!
Depende de quanto ele vender na India. Se vender bem pode ter certeza que o thread dele no XDA vai estar recheado de ROMs customizadas baseadas no AOSP ou na própria MIUI.
Não
Essa pergunta é tão óbvia, mas vamos lá. Independente do tamanho da tela quanto mais pixels por polegada melhor a fidelidade da imagem e cores. Simples assim. Pode ser ate uma tela TFT meia boca mas uma boa resolução faz toda diferença. Ah claro, tem a maioria de usuários que compram celular na vitrine de operadora que não se importa com isso.
Será que tem a possibilidade de colocar o Android puro nele, tipo fazer com q ele se transformasse numa linha do Android One, virando um A3 plus?
Tendo atualização e tudo?
A Sony é uma das fabricantes cujos aparelhos de configuração que considero decente não cabem na faixa de preço que acho aceitável pagar em um celular.
O Mi A3 faz parte do projeto Android One. Por isso ele é diferente.
A linha Mi 9 vem com MIUI assim como a versão chinesa CC9.
Ou seja: pegaram um CC9 e meteram Android Puro nele!
MELHOR lista de canais IPTV4K www.iptv4k.me ! FAÇA AGORA O SEU TESTE ! Acesse e chame no nosso ícone do WhatsApp lá no site ! Algum atendente estará pronto à atende-lo(a). Qualidade e preço baixo! SEM TRAVAMENTOS Definição HD/FHD/4K (11) 95033-2625,, https://uploads.disquscdn.c...
Mas aí vem a questão do sistema ne, atualizações e tal.
Então recomendo usar um Sony.
Espera por esse Mi A3, um android one de verdade. Tenho um Mi A3 CC9e aqui e é um aparelho super sem graça. A google deveria exigir aparelhos android one com NFC, afinal se é uma experiência "Google do jeito de ser", não vir com Google Pay é uma mancada. Isso seria limitações para o Androi GO, mas parece que a Google quer ser um Android raiz mesmo somente na linha Pixel que já é algo para um nicho especifico de mercado.
Se você relacionar isso levando em consideração telas maiores, como televisores por exemplo, será uma comparação burra. Meu smartphone via de regra fica a menos de 30 cm do rosto, a TV pelo menos 1,5 metros, em casa minha TV fica a mais de 2 metros.
Entende pq não dá pra falar de proporcionalidade nesse caso?
Fora a questão pessoal, que vai desde o gosto (tipo você não se importar com a resolução da tela) até desfunções mesmo, tipo, talvez você não perceber a diferença de um conteúdo HD para full hd numa tela de 6 polegadas a 30 cm do seu rosto não seja gosto, mas seus olhos já estarem cansados.
Mais bonito é subjetivo. Prefiro 3x um painel amoled a 720P do que um LCD a 1080p por causa da saturação e contraste. Isso sim torna as imagens mais bonitas pra mim.
É lógico que um display full-hd, 1080p, deixa as imagens MAIS bonitas e o texto, principalmente fontes pequenas mais legível; contudo isso não implica dizer 720p (ainda mais no caso do A3 que 720+ - aka, esticado), torna a imagem feia e os textos imprestáveis. Puro preciosismo, nem eu que não enxergo mais como outrora vejo diferença que posso considerar notória... rs...
Editando, mas se fosse pra escolher entre o A3 e Mi9 Lite, seria o segundo não em razão da tela, mas do processador e gráficos mais atualizados. Isso dá uma sobrevida ao aparelho, se eu conseguir a proeza de não quebrar o bicho antes, rs...
A maioria dos usuários do grupo do Mi A3 no Telegram é só elogios ao aparelho. Nenhum deles reclamou da tela. Mesmo os acostumados com displays maiores com maiores resoluções.
O A3 tem 6,028 de diagonal... Logo ele é pouco mais que 1 polegada maior do que a tela que tu mesmo assevera que o serrilhado não é perceptível (ou pelo menos não incomoda)... Se considerarmos grandezas matemáticas aqui, um acréscimo de 20% (e se considerarmos os 5,7 polegadas que utiliza como parâmetro esse aumento não chega a 16%) de percepção, no teu caso, torna algo bom em péssimo, rs... estranho, mas te entendo... é complicado mesmo esse lance de propaganda massiva, muda conceitos e deturpa até a proporcionalidade das coias, rs...
Serrilhado. Muito Serrilhado.
Já usou um aparelho com tela hd e full hd?
Numa tela de 4.7 ou 5 polegadas não se sente muito, a depender do brilho. Numa tela de 5.7 pra cima se vê muito, amoled ou não. Tive o Lumia 640 XL como maior experiência, mas tive outros aparelhos como Optimus G Pro até um Alcatel não sei o que. Telas grandes mas menores que do A3, e é possível ver perfeitamente o serrilhado em palavras e imagens mais detalhadas. Pra mim que leio não serve. Pra quem só mexe em Instagram, whats, face e YouTube não faz diferença, exceto que daí o conteúdo fica restrito a 720p, resolução base de YouTube e Netflix.
Gostei... como continuo sofrendo de avareza, pode ser que, quando ele custar menos que R$ 1500 naros, substitua na lista de desejos (e apenas nela) o Mi9 SE... Por enquanto, o velho MOTO Z1 guerreiro (que só funciona plugado no carregador) vai sendo "quase" suficiente. rs...
ela está unificando a marca globalmente, é uma ideia boa - apesar do caminhão de modelos, rs...
Assim, só pra constar, qual a diferença - sensível a olho nu - que faz uma resolução maior que 720p numa tela menor que 10 polegadas?
300 doletas geralmente sai por 1300~1500 no lançamento,como é 300 euros deve ser pouca coisa mais caro nos ML da vida.
Que bom que citaram o A3, pq esse deveria ser o aparelho, tela Full HD e 6 gb de ram, pq há modelos do A2 com 6 gb de ram.
Se lançassem o suposto A3 Plus ou Pro com essas especificações pra mim já tava ok.
Que empresa maluca com nomenclatura, já tinha lançado o cc9e aqui como o MIA3, bastava lançar esse como MIA3 pro, ou algo assim, mas não, vamo lançar como Mi9 lite e confundir mais ainda o consumidor. Agora tem Mi9, Mi9 Se, Mi9 lite, Mi9T. Daqui a pouco todo celular lançado globalmente vai se chamar Mi9 alguma coisa
Gostei das specs do gadget , vale os 300 euros cobrados
Quanto será que vai ser o importado né? Curti esse
Bom celular e boas especificações. Foda é saber que vai chegar por quase 3k aqui no país pelas vias diretas da Xiaomi...