Início » Celular » Xiaomi Mi 9 Lite tem design do Mi A3, tela Full-HD+ e Android com MIUI

Xiaomi Mi 9 Lite tem design do Mi A3, tela Full-HD+ e Android com MIUI

Xiaomi Mi 9 Lite tem processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM, câmera tripla de 48 megapixels e leitor de digitais sob a tela

Felipe Ventura Por

O Xiaomi Mi 9 Lite possui um design bem semelhante ao Mi A3, mas com especificações melhoradas: este celular possui tela Full-HD+ de 6,39 polegadas, processador Snapdragon 710 e 6 GB de RAM. Também encontramos aqui uma câmera tripla de 48 megapixels, leitor de digitais sob o display e interface MIUI (em vez de Android One).

Xiaomi Mi 9 Lite

Em julho, foram lançados na China o Xiaomi CC9 e CC9e. Suas versões internacionais são, respectivamente, o novo Xiaomi Mi 9 Lite e o Mi A3; por isso eles compartilham o mesmo design e várias especificações.

A tela do Xiaomi Mi 9 Lite usa um painel AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full-HD+ (o Mi A3 tem tela HD+). O leitor de digitais fica abaixo do display. Há um notch para a câmera frontal de 32 megapixels.

Por dentro, há um processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 4.030 mAh possui suporte a carregamento de 18 W via USB-C.

A câmera traseira tripla combina um sensor principal de 48 megapixels da Sony; um sensor de 8 MP com lente ultrawide; e um sensor de profundidade de 2 MP. Ela possui alguns recursos de inteligência artificial, como reconhecimento automático de cena.

O Xiaomi Mi 9 Lite pode ser encontrado na loja online da fabricante na Espanha: ele custa 319 euros na versão de 64 GB e 349 euros no modelo de 128 GB. Ele vem nas cores Pearl White (branco), Aurora Blue (azul) e Onyx Gray (cinza).

Este smartphone é compatível com o 4G na frequência de 700 MHz (banda 28) usada no Brasil; ainda não há previsão de lançamento para nosso país.

Xiaomi Mi 9 Lite

Xiaomi Mi 9 Lite – ficha técnica:

  • Tela: AMOLED de 6,39 polegadas, Full-HD+ (1080 x 2340), 403 ppi, brilho máximo de 600 nits, vidro Corning Gorilla Glass 5, DC dimming, HDR, Always-on Display
  • Processador: Snapdragon 710
  • RAM: 6 GB LPDDR4X
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB UFS 2.1, microSD de até 256 GB
  • Câmera traseira tripla:
    • 48 megapixels, sensor de 1/2 polegada da Sony, 0,8 μm, f/1,79
    • 8 megapixels, lente ultrawide
    • 2 megapixels, profundidade
    • vídeo 4K a 30 fps, 720p a 960 fps (slow motion)
  • Câmera frontal: 32 megapixels, pixels de 0,8 μm, abertura f/2,0
  • Bateria: 4.030 mAh, suporte a carregamento de 18 W e Quick Charge 4
  • Sistema operacional: MIUI 10 com Game Turbo 2.0
  • Mais: leitor de digitais sob a tela, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, USB-C, blaster infravermelho, NFC (Google Pay), Wi-Fi 802.11ac dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0, 4G LTE B1 / B2 / B3 / B4 / B5 / B7 / B8 / B20 / B28
  • Dimensões: 156,8 x 74,5 x 8,67 mm; 179 g

Xiaomi Mi 9 Lite

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Beyoncé Knowles

Será melhor que o Mi9 SE? Tenho ambos pelo mesmo preço e agora não sei qual comprar. Obrigado

José Vieira

Tirem da cabeça que a Xiaomi usa AOSP, ela tem a MIUI, um SISTEMA baseado no Android (AOSP), mas que, ao contário de outros fabricantes, é bem mais que uma skin sobre o sistema do google. É, a bem da verdade, um IDE, ambiente integrado de desenvolvimento, derivado do original que tem suas próprias features é um "Desktop" personalizado, que possui algumas vantagens e a "desvantagem" de não estar necessariamente atrelado ao calendário de atualizações do núcleo do Android. Tanto que a Miui 9 (android 8) foi disponibilizada para aparelhos que foram lançados com o android 5 (Miui6), mesmo para aparelhos que não suportariam em teoria o Android 8, então a Xiaomi mantém, no que é possível, as features do Miui, mesmo sobre uma versão anterior do Android. o que dá unicidade aos telefones da Xiaomi não é a versão do Android é a versão da Miui.

José Vieira

Desculpe, mas uso meu Smartphone bem mais longe do rosto, rs... e minhas tvs estão dispostas na distância recomendada pelo tamanho e resolução de suas telas. Sim, existe uma proporção entre tamanho/resolução do display e a distância ideal do expectador (fator de proporcionalidade que varia de acordo com a resolução do display e tamanho da sua diagonal) e é por isso que algumas pessoas simplesmente conseguem ver pixels numa tela HD de 6 polegadas, elas colocam - por vício de postura, o telefone muito perto dos olhos ao invés de usar óculos. rs....

Meu smartphone via de regra fica a menos de 30 cm do rosto, a TV pelo menos 1,5 metros, em casa minha TV fica a mais de 2 metros.
Entende pq não dá pra falar de proporcionalidade nesse caso?

A propósito, tudo nesse mundo é questão de proporcionalidade, rs... até a falta de conhecimento do que se fala. Ou seja, a medida do que sabes é inversamente proporcional às suas bobagens, quanto mais sabe, menos desanda a falar bobagens do tipo .

Saudações rubro-negras e segue o líder, rs...

José Vieira

E ainda tem isso, rs... existem as subjetividades pessoais. é como dizem, gosto não se discute! rs... Vlw.

José Vieira

Desculpe, estás, a meu modo de ver, completamente equivocado; e olha que vejo eletrônicos portáteis desde os extintos Palm, e o saudoso Palm OS (sim, tenho uma queda por estas coisas); e uso PCs desde os tempos das telas de tubo CRT de 14 polegadas (ou +, mas isso era luxo) e suas resoluções, para os dias de hoje, nada empolgantes de 640*480, porém trabalhavam até com 160hz; rs.

O que faz uma tela boa vai muito além da densidade de pixel, hoje uma fanfarronice sem fim com telas 4k em dispositivos diminutos que servem apenas para... consumir energia. Para olhos treinados, é possível, talvez, enxergar em um painel menor do que 10 polegadas, alguma diferença na escala hd e full hd que valha o sacrifício financeiro de algumas centenas de reais a mais.

Tô velho, não há no mundo quem me faça trocar o conforto de ver um conteúdo de qualidade - filme, show ou série, numa tela de 43 polegadas (é, isso mesmo, o novo 32") ou maior, para espremer os olhos vendo Avatar - espetáculo visual, numa tela diminuta de 6,5 polegadas (e olha que esse, na média, o tamanho máximo dos novos gadgets para consumo de mídia). Todos os detalhes que eu posso ver de maneira clara e agradável num painel grande se perdem e tornarão, a bem da verdade, frustrantes a experiência por conta da tela tão pequena (para um celular), indiferentemente da resolução do painel de 720p a 4K.

Estas medidas, apesar de terem sua importância para pontuar a qualidade de um painel; numa tela fisicamente menor não passam de especificações que ainda não provaram sua utilidade, tampouco necessidade, no mundo real.

Saudações rubro-negras e "segue o líder"... rs!

Ed. Blake

Depende de quanto ele vender na India. Se vender bem pode ter certeza que o thread dele no XDA vai estar recheado de ROMs customizadas baseadas no AOSP ou na própria MIUI.

William

Não

Ramon

Essa pergunta é tão óbvia, mas vamos lá. Independente do tamanho da tela quanto mais pixels por polegada melhor a fidelidade da imagem e cores. Simples assim. Pode ser ate uma tela TFT meia boca mas uma boa resolução faz toda diferença. Ah claro, tem a maioria de usuários que compram celular na vitrine de operadora que não se importa com isso.

Francisco JP

Será que tem a possibilidade de colocar o Android puro nele, tipo fazer com q ele se transformasse numa linha do Android One, virando um A3 plus?
Tendo atualização e tudo?

Ed. Blake

A Sony é uma das fabricantes cujos aparelhos de configuração que considero decente não cabem na faixa de preço que acho aceitável pagar em um celular.

Haggis

O Mi A3 faz parte do projeto Android One. Por isso ele é diferente.
A linha Mi 9 vem com MIUI assim como a versão chinesa CC9.
Ou seja: pegaram um CC9 e meteram Android Puro nele!

IPTV4K

MELHOR lista de canais IPTV4K www.iptv4k.me ! FAÇA AGORA O SEU TESTE ! Acesse e chame no nosso ícone do WhatsApp lá no site ! Algum atendente estará pronto à atende-lo(a). Qualidade e preço baixo! SEM TRAVAMENTOS Definição HD/FHD/4K (11) 95033-2625,, https://uploads.disquscdn.c...

Thiago Silva

Mas aí vem a questão do sistema ne, atualizações e tal.

Maicon Bruisma

Então recomendo usar um Sony.

Fábio Prates Rocha

Espera por esse Mi A3, um android one de verdade. Tenho um Mi A3 CC9e aqui e é um aparelho super sem graça. A google deveria exigir aparelhos android one com NFC, afinal se é uma experiência "Google do jeito de ser", não vir com Google Pay é uma mancada. Isso seria limitações para o Androi GO, mas parece que a Google quer ser um Android raiz mesmo somente na linha Pixel que já é algo para um nicho especifico de mercado.

Exibir mais comentários