Xiaomi Mi A3 chega à Índia pouco antes de lançamento no Brasil
Xiaomi Mi A3 traz câmera traseira tripla de 48 megapixels e bateria de 4.030 mAh; celular tem Android One do Google
Xiaomi Mi A3 traz câmera traseira tripla de 48 megapixels e bateria de 4.030 mAh; celular tem Android One do Google
O Xiaomi Mi A3 foi lançado na Europa em julho e agora está chegando à Índia, um dos principais mercados da fabricante: o celular traz leitor de digitais sob a tela, câmera traseira tripla de 48 megapixels e bateria de 4.030 mAh. Este smartphone com Android One, do Google, será comercializado no Brasil em setembro pela representante oficial DL Eletrônicos.
Vale notar que o Xiaomi Mi A3 é a versão internacional do Xiaomi CC9e lançado na China. Ou seja, as especificações são quase idênticas: a tela possui resolução HD+ com densidade de pixels de apenas 286 ppi; trata-se de um painel AMOLED com matriz PenTile com menos subpixels do que um LCD RGB normal.
Talvez isso ajude na autonomia do celular: ele possui bateria de 4.030 mAh com suporte a carregamento rápido de até 18 W; o carregador na caixa é de 10 W. Por dentro, temos o processador intermediário Snapdragon 665 octa-core.
Em se tratando de câmeras, o Xiaomi Mi A3 vem com três sensores na traseira, incluindo um de 48 megapixels feito pela Sony. A câmera frontal de 32 megapixels promete selfies mais nítidas no escuro ao agrupar quatro pixels em um só; ela fica em um notch na tela.
Um dos destaques está no programa Android One: o Mi A3 roda uma versão pura do Android 9 Pie — em vez da MIUI — e tem atualizações de versão garantidas por dois anos, para o Android Q e R; além de receber patches de segurança do Google por três anos.
O Mi A3 estará disponível na Índia em três cores com nomenclatura inspirada pelo Google Pixel: Not Just Blue (azul), Kind of Grey (cinza escuro) e More Than White (branco). Serão duas variantes de RAM e armazenamento: 4 + 64 GB por 12.999 rúpias (cerca de R$ 730) e 6 + 128 GB por 15.999 rúpias (R$ 900). Na Europa, há uma variante com 4 + 128 GB.
A Xiaomi é a fabricante que mais vende celulares na Índia, ultrapassando a Samsung nos últimos oito trimestres. Ela também é a responsável pelos smartphones mais populares com Android One: por exemplo, em 2017, a linha Mi A1 vendeu 140% a mais que todos os outros aparelhos nesse programa do Google.
A DL Eletrônicos promete lançar o Xiaomi Mi A3 e o Redmi 7A no Brasil em breve, na primeira semana de setembro; os preços ainda não foram revelados. Ela também vai trazer dispositivos conectados como a pulseira fitness Mi Band 4.
Com informações: XDA Developers, TechCrunch.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}