Início » Gadgets » Oi lança Streaming Box, caixinha de R$ 480 com 4K e Android TV

Oi lança Streaming Box, caixinha de R$ 480 com 4K e Android TV

Streaming Box estará disponível para clientes e não-clientes da Oi; produto tem Google Play e vem com apps do YouTube e Netflix

Lucas Braga Por

A Oi iniciou as vendas do Streaming Box, um equipamento que leva conteúdos da internet para TVs convencionais. Com suporte a 4K e sistema operacional Android TV, o produto está disponível para clientes e não-clientes nas lojas da operadora. Ele possui YouTube, Netflix, Fox+ e Oi Play pré-instalados; é possível baixar outros aplicativos no acervo da Play Store, como HBO Go, Spotify e Globoplay.

Oi Streaming Box

Custando R$ 480, a Streaming Box pode ser adquirida em até 12 vezes sem juros. A Oi destaca que a caixinha é homologada pela Anatel e pelo Google (para acesso à Play Store). Ela é fabricada pela Elsys, parceira de longa data da Oi que também fornece receptores para a Oi TV.

Quem já tem uma Smart TV pode não encontrar muitos motivos para adquirir a Streaming Box ou outro dispositivo do mesmo estilo, uma vez que as funções acabam sendo parecidas. O produto é indicado para quem tem uma TV não-smart ou uma TV com plataformas limitadas e antigas, que sofrem com falta de apps e atualizações.

Oi Streaming Box tem Wi-Fi, Ethernet e Google Assistente

Para se conectar à internet, a Streaming Box possui Wi-Fi 802.11ac dual-band nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, além de porta Ethernet. Há saídas de vídeo HDMI 2.1 e RCA (conector P3), permitindo transformar até mesmo uma televisão de tubo em Smart TV. Embora a Oi não tenha divulgado oficialmente, a Elsys informa a presença de um conector do tipo F para ligar antena, permitindo sintonizar TV digital aberta com o próprio equipamento.

É possível utilizar o Google Assistente com um botão dedicado no controle remoto, que se conecta ao aparelho via Bluetooth e possui microfone embutido. Também há teclas de acesso rápido aos apps da Netflix e Oi Play.

O dispositivo possui duas entradas USB, e a operadora informa que podem ser conectados joysticks para utilizar com jogos baixados na Play Store. Assim como em qualquer Android TV, há a função Chromecast integrada, permitindo que smartphones, tablets e computadores enviem conteúdo para ser exibido na televisão.

A Streaming Box da Oi também está disponível para venda através do site da Elsys, mas pelo valor de R$ 599. Além disso, a empresa oferece o Smarty, produto similar com Android TV: custando R$ 399, ele tem suporte a resolução Full-HD e menos RAM.

Com informações: TeleSíntese.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodi Helix
H96Max X2Android 9RAM 4GBInterna 32/64GBR$200 / US50(eBay)🤑
Kodi Helix
H96Max X2
Android 9
RAM 4GB
Interna 32/64GB
R$200 / US50(eBay)🤑
RODRIGO
Mas, a memória ROM deveria ser de pelo menos 16 GB, seria, minimamente, decente para bater de frente contra as concorrentes chinesas!!! Espero que a próxima versão venha com Wi-Fi 6 e bluetooth 5.1!!!!
Ed. Blake
Se o acesso aos canais fechados forem através de meio legal, sim. O IPTV é só o método de transmissão. Não é porque você usa o protocolo torrent pra baixar arquivos ilegais que o torrent deve ser criminalizado.Você sabe que antes das IPTV o método pra ter acesso aos canais pagos era usando o mesmo meio de acesso das operadoras (antenas acessando o satélite)? Nem por isso as TVs a cabo deveriam ser todas ilegais.Não é porque a esposa do cara traiu ele no sofá que ele deve jogar o sofá fora. Não é o meio de transmissão que torna o serviço ilegal, é o método de acesso.Um mesmo meio pode compreender acessos legais e ilegais e o protocolo de IPTV é só isso: o meio de transmissão da informação. A escolha de contratar legalmente um serviço ou acessar ilegalmente é do usuário e isso ele fará independente de ter um IPTV ou não. A pirataria precede os Tv/streaming Boxes.
Arthur V.*
Fato. Inclusive, os serviços de TV por fibra (como os da Vivo, da Oi e nas implementações mais recentes da Claro) são, tecnicamente, serviços de IPTV.
LekyChan
duvido que seja lixo, pois é homologado pelo Google para rodar Android TV e Chromecast Built-in, diferente dessa box de 100 conto que não são homologados, não tendo assim nem Play Store, além de rodarem em cima do android Kit Kat
Highlander
Já foi divulgado aqui mesmo no Tecnoblog as specs!
Corvo
Esse é o ponto, quem disse que essa do Oi é menos ruim? Não divulgaram as especificações técnicas do aparelho.
Highlander
As TVs Box de R$ 100 são lixos, não estou dizendo que essa da Oi está com bom preço, mas comparar com essas porcarias que tu citaste já é demais!
LekyChan
seria tentar tapar o sol com a peneira proibir isso, já que a função de IPTV deles é a mesma encontrada em qualquer celular Android, os apps são os mesmos como o exemplo acima o Perfect Player, ele pode ser tanto instalado numa box dessa quanto no seu celular. Provavelmente o barramento foi por causa de falta de homologação e para tentar abafar o caso Carrefour
Highlander
E pode parcelar em 12x sem juros.
G.G.P.O
Pois esse era o ponto que eu queria chegar mas não expliquei. Joguei a bomba antes e saí correndo. ^^Então, com a venda deste dispositivo, aos quem sabem, facilitará o acesso restrito aos conteúdos fechado, via link pago, por exemplo.Até pouco tempo a Anatel tinha "embarreirado" este tipo de produto da China, lembra? (Boxes da vida) e que tem a mesma utilidade que este vendido pela Oi.Estranho, não?
claudio santos
Ela tem sim 2GB de RAM.
Corvo
E o hardware? TV Box de 100 reais "igual" essa ta entupido nas feiras e ML, é comprar levar pra casa e jogar no lixo, saber se o hardware dessa presta.
Edvan Suzarth
- Tecnicamente é melhor que a Mi Box,
LekyChan
a tecnologia não é ilegal, isso que vc falou sim que é.O SBT tranmite o sinal dele pelo youtube para qualquer um assistir.O problema é que no brasil as emissoras ainda não disponibilizam suas transmissões no formato que um Perfect Player da vida entende, ou vc tem o caso SBT ou vc tem que ser assinante duma Claro da Vida para poder assistir alguns canais do seu plano pelo app deles.
G.G.P.O
Então é legal juridicamente falando pagar por link para tem acesso a canais fechados? Fale mais sobre isso.
johndoe1981
Preço tá bom, quanto custam os produtos concorrentes?
Felipe Lima
Pelo preço não compete com a Xiaomi Mi Box 4k, se rolar promoções onde o preço caia pode até ser viável.
LekyChan
provavelmente deve ser 2GB como todas as demais android box 4k
LekyChan
assim como na Claro é possivel, mas em ambos são poucos canais disponiveis assim, na Oi é apenas 9
Alexandre Copi
Esperar uns meses, se rolar umas promoções por 350-300 deve valer a pena. Mas primeiro quero olhar melhor as specs e ver uns reviews.
Alexandre Copi
Esperar uns meses, se rolar umas promoções por 350-300 deve valer a pena. Mas primeiro quero olhar melhor as specs e ver uns reviews.
Guilherme Bueno Grijó
Podia ter a possibilidade de ver os canais da OI TV, ou tem?
Daniel Furtado
vc sempre passa vergonha na internet assim?
Breno Ribeiro
Eu poderia concordar com você, mas aí seriam dois falando merda.
Ed. Blake
Assimilar IPTV a pirataria é igual culpar a janela pela vista. IPTV é um protocolo e é tão pirata quando o HTTPS malvado que você usou pra acessar o Tecnoblog.
G.G.P.O
Bacana. Homologaram a pirataria (IPTV).
G.G.P.O
Bacana. Homologaram a pirataria (IPTV).
LekyChan
interessantissimo isso hein, se eu já não tivesse uma Mi Box 3 compraria uma dessas
Ed. Blake
No site do fabricante diz que o Smarty tem 1GB de RAM porém o Streaming Box, no campo onde deveria ter o tamanho da memória só repete o termo memória RAM. =|Anyway, seguem as especificações (exceto RAM): https://uploads.disquscdn.c...
Ed. Blake
Android TV 9.0
Jefferson Rodrigues
Muito cara! Porém tem garantia de um ano.
brazlocateli
Dispositivo completo pra quem tem monitor no lugar da tv. Apps de smart, tv digital, 4k...
Rafael Leite
Interessante. Com qual versão do Android ele vem?