Início » Aplicativos e Software » Uber anuncia Wallet, conta digital com cartão de débito e Uber Pay

Uber anuncia Wallet, conta digital com cartão de débito e Uber Pay

Uber Money cuida de produtos financeiros como carteira virtual, conta digital para motoristas e cartão de crédito com cashback

Felipe Ventura Por

O Uber Money foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (28): trata-se de uma equipe que ficará responsável por produtos financeiros, incluindo a carteira virtual Uber Wallet, uma conta digital para motoristas, e uma API chamada Uber Pay. Tem até cartão de crédito e de débito com cashback nos EUA; no futuro, a empresa também poderá oferecer empréstimos aos parceiros.

A Uber Wallet será lançada para motoristas nas próximas semanas, dentro do aplicativo Uber Driver. Ela também chegará ainda este ano para entregadores do Eats e para usuários em geral, como passageiros e clientes de delivery.

Com essa carteira digital, motoristas e entregadores terão acesso em tempo real ao dinheiro recebido após cada viagem. Será possível "acompanhar facilmente seu histórico de ganhos e gastos, gerenciar e movimentar seu dinheiro, e descobrir novos produtos financeiros da Uber em um só lugar", explica a empresa.

Sim, a Uber planeja lançar "novos produtos financeiros". Ela fez uma pesquisa nos EUA através do aplicativo para motoristas, perguntando se os parceiros fizeram empréstimos e se tinham interesse em fazer. E de acordo com a CNBC, a empresa contratou diversos funcionários em Nova York especializados em finanças.

Uber Wallet

Uber tem cartões de débito e crédito com bandeira Visa

A Uber Wallet se integrará a uma conta digital disponível atualmente para motoristas dos EUA; ela será expandida "para mais países em breve". Essa conta será atrelada a um cartão de débito com cashback: os usuários ganharão 3% de volta com gastos em combustível; a porcentagem vai até 6% ao acumular pontos no programa de benefícios Uber Pro.

Além disso, a Uber está relançando um cartão de crédito para consumidores nos EUA, em parceria com o banco Barclays. Ele oferece 5% de cashback para todos os gastos dentro da plataforma, incluindo viagens de carro, delivery pelo Eats, passeios de bicicleta e patinete da Jump, e voos de helicóptero pelo Uber Copter.

Por fim, temos o Uber Pay: trata-se de uma API para que terceiros possam integrar seus meios de pagamento ao app da Uber. Empresas também poderão converter pontos de fidelidade em crédito para gastar via Uber Cash.

A Uber está tentando ganhar dinheiro de outras formas após um prejuízo recorde superior a US$ 5 bilhões.

Uber - cartão de débito

Com informações: Uber, TechCrunch.