Início » Aplicativos e Software » Adobe lança Photoshop Camera, app que usa IA para editar fotos

Adobe lança Photoshop Camera, app que usa IA para editar fotos

O aplicativo da Adobe conta com inteligência artificial para reconhecer elementos na foto e sugerir ajustes

Victor Hugo Silva Por
04/11/2019 às 15h28

A Adobe lançou nesta segunda-feira (4) um novo aplicativo para edição de fotos. Batizado de Photoshop Camera, ele usa inteligência artificial para reconhecer elementos da imagem, como pessoas, paisagens ou pratos, e recomendar melhorias.

https://www.youtube.com/watch?v=FaiiFeO-Ay8

Por enquanto disponível em testes para um grupos de usuários de iOS e Android, o aplicativo deve se tornar oficial em 2020. Sua proposta é oferecer uma ferramenta de edição para todos, e não somente para profissionais.

O Photoshop Camera usa a plataforma de inteligência artificial da Adobe, conhecida como Sensei, para sugerir filtros e lentes. As opções podem fazer desde pequenas mudanças para as fotos ficarem mais vívidas até alterações mais significativas para as transformarem em ilustrações.

O aplicativo também conta com lentes criadas por artistas e influenciadores, como a cantora Billie Eilish. E, assim como acontece no Instagram Stories, os usuários terão a opção de criar suas próprias lentes e compartilhá-las com outras pessoas.

Apesar de ser uma opção mais simples, o Photoshop Camera também permite editar fotos manualmente. Por usar a lógica de camadas do Photoshop, o app permite remover a qualquer momento os filtros que já foram adicionados à foto.

Os interessados em testar o novo aplicativo da Adobe podem preencher o formulário disponível neste link.

Photoshop ganhou versão para iPad

Em dia de muitos anúncios, a Adobe finalmente liberou a versão do Photoshop tradicional para iPad. O aplicativo havia sido anunciado no final de 2018 e só agora apareceu na App Store. Ele é compatível com o iPadOS e oferece suporte para as duas gerações da Apple Pencil.

Segundo a Adobe, o lançamento do Photoshop para iPad é o começo da jornada para levar o programa para mais dispositivos. A empresa também confirmou que levará o Illustrator aos usuários do tablet da Apple em 2020.

Adobe Photoshop Camera

Adobe Photoshop Camera

Com informações: Adobe, The Verge, TechCrunch.

Mais sobre: