Início » Demais assuntos » Já está rolando a PodPesquisa 2019, para descobrir quem ouve podcasts no Brasil

Já está rolando a PodPesquisa 2019, para descobrir quem ouve podcasts no Brasil

Pesquisa sobre o perfil de quem escuta podcast no Brasil está na quinta edição

Paulo Higa Por

A PodPesquisa, maior pesquisa sobre os ouvintes de podcasts do Brasil, está na quinta edição e quer saber quem são, o que fazem e do que se alimentam as pessoas que consomem a mídia no país. O estudo, que vai até 15 de dezembro, também ajudará os produtores a entenderem o que o público mais valoriza nos programas.

PodPesquisa 2019

Esta edição da PodPesquisa tem um gosto especial porque 2019 foi um ano bem importante para a mídia. No Brasil, grandes grupos de comunicação, como a Globo, investiram no formato. E o Spotify entrou de cabeça no mercado de podcasts, com planos de injetar até US$ 500 milhões em 2019. Então é bem provável que vejamos uma mudança no perfil do ouvinte brasileiro.

A pesquisa leva 10 minutos para ser concluída e pergunta, por exemplo, qual aplicativo você utiliza para escutar podcasts, quais temas consome mais e em que momento do programa prefere a sessão de leitura de e-mails, como a nossa Caixa Postal. Se você escuta o Tecnocast, não se esqueça de citá-lo entre os podcasts que ouve — assim saberemos quem você é! Se ainda não ouve, conheça mais aqui.

Você pode participar da PodPesquisa 2019 nesta página. Os resultados serão divulgados publicamente após o término da pesquisa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Pois é, mas esses assuntos são um tanto delicados e as vezes podem causar desconforto em quem responde.

Seria interessante se eles publicassem o resultado, mas acho pouquissimo provavel.

André G

Tem uma breve explicação. Mas basicamente se você nasceu homem e se identifica como homem, você é um homem cis, assim como a grande maioria dos homens no mundo.
Se você não for um homem cis ou mulher cis, você provavelmente não teve dificuldade em responder essa pergunta.

André G

A pesquisa quer saber sobre o público, quem são as pessoas que estão ouvindo, então essas perguntas fazem sentido sim.
Assim como a pergunta sobre escolaridade e renda mensal.
Isso pode ajudar os produtores de podcast a venderem anúncios.

Marcos Soares Santos

e pelo tanto de downvote, tão se doendo muito.

Gabriel
É sério que as pessoas aqui embaixo estão se doendo por causa de um questionário que inclui outras identidades de gênero que não a sua? Vocês acham que a existência de pessoas não cis e não binárias tornam os homens "menos homens"?
Gabriel

É sério que as pessoas aqui embaixo estão se doendo por causa de um questionário que inclui outras identidades de gênero que não a sua? Vocês acham que a existência de pessoas não cis e não binárias tornam os homens "menos homens"?

Keaton

Pergunta: genero, cor de pele e opção sexual da pessoa tem a ver com podcast?

Marcos Soares Santos

galera fazendo tempestade em copo d'água por causa de gênero. dói a mão responder que você é cis? tem algum problema que outras 3 opções estejam listadas? se não gostou é só não responder turma, vocês não são pagos e nem obrigados a isso.

Maxnoob

Fiquei confundo na parte do gênero

Erisdan Maciel

É legal escutar podcast! A gigante brasileira Rede Globo está investindo pesado nesse ano em podcasts e criou um catálogo com diversos temas, muito bacana.