Quando você deixa de ser você? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Quando você deixa de ser você? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Pense no seguinte cenário: a sua consciência foi transmitida para uma réplica sua. Essa réplica ainda é você? Ou ainda: se você estiver em dois corpos diferentes, qual deles é o verdadeiro? Essas são algumas das questões que surgem a partir do episódio Beyond the Sea, da sexta temporada de Black Mirror, disponível na Netflix.

No episódio de hoje, pegamos o gancho da ficção científica para encarar as implicações filosóficas de tecnologias hipotéticas como teletransporte e transferência de consciências. O que faz de você você? E quando você deixa de ser você? Para encontrar respostas para essas perguntas (ou sair com perguntas totalmente novas e ainda mais difíceis), dá o play e vem com a gente!

Participantes

Citado no episódio

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados