Como saber se você foi bloqueado no Facebook

Tem como saber se fui bloqueado no Facebook? Com certeza, não, mas dá para resolver a dúvida a partir de alguns indícios

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Facebook (Imagem: Joshua Hoehne/Unsplash)
Facebook (Imagem: Joshua Hoehne/Unsplash)

Não está conseguindo achar o perfil de alguém no Facebook? Esse é um possível sinal de que essa pessoa não quer você no círculo dela. Porém, se ela sumiu, também pode ser que tenha desativado a conta ou excluído o perfil — nem sempre é algo pessoal. Apesar de não existir alguma ferramenta que informe, com certeza, se o bloqueio foi feito, há alguns sinais que podem indicar esse comportamento. Veja como saber se foi bloqueado no Facebook.

Como saber se fui bloqueado no Facebook?

Como disse, não há um site, aplicativo ou extensão que informe se você foi ou não bloqueado no Facebook — esses dados são privados. Mas, considerando que uma pessoa não desativou o perfil, dá para concluir que a restrição foi imposta, a partir de alguns indícios da plataforma, quando se vai procurar por alguém.

1. Pergunte a algum amigo em comum

Antes de tudo, pergunte a algum amigo em comum (ou não) se ele consegue encontrar o perfil dessa pessoa. Se ele também não encontrar nada, pode ser que essa pessoa tenha excluído o perfil e não bloqueado você.

2. A pessoa deixa de ser sua amiga no Facebook

Se vocês dois eram amigos e você foi bloqueado no Facebook por ela, imediatamente deixa de ser amigos na plataforma. Caso ela faça o desbloqueio, você poderá ver o perfil dela, mas não terá mais a amizade formada na rede social.

3. Não é possível marcar ou ver marcações no nome dela

Quando um bloqueio é feito, todas as atividades da conta deixam de ser visíveis e nenhuma interação entre os dois usuários pode ser feita. Isso quer dizer que você não conseguirá marcá-la em fotos ou ver as publicações em que ela foi marcada. Comentários, curtidas e outras funções do Facebook também são ocultadas.

4. Não é possível convidar para eventos se foi bloqueado

O mesmo ocorre com eventos. Se uma pessoa bloqueou você, o nome dela não estará visível quando tentar enviar um convite para eventos. Mesmo que os dois estejam confirmados para um mesmo evento: um não aparecerá para o outro.

5. O perfil desaparece das buscas e listas de amigos

Se foi bloqueado por alguém, o indício mais forte de que, de fato, foi excluído da rede social dela, é a impossibilidade de encontrar o perfil dessa pessoa. Seja pela URL, pela busca do Facebook ou pela lista de amigos que tinham em comum. Será como se ela não tivesse uma conta na rede social. Por isso é preciso checar com conhecidos se eles conseguem encontrar essa pessoa por lá.

6. Fotos de amigos em comum

Quando um amigo seu é marcado em uma foto publicada pela pessoa que bloqueou você, ainda será possível ver a foto na timeline (linha do tempo) desse amigo, mas não será permitido clicar no perfil da pessoa.

Se todos esses indícios baterem, quer dizer que você foi mesmo bloqueado no Facebook. Aí não tem conversa — nem mesmo online, já que nem o Messenger é proibido.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados