Google leva e-mails dinâmicos do Gmail para Android e iOS

Com o AMP para e-mails, é possível realizar várias ações em uma mensagem sem deixar o app do Gmail

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou nesta quinta-feira (21) que o Gmail também suportará e-mails dinâmicos no Android e no iOS. A solução, que foi liberada na versão web em junho, leva o AMP (Accelerated Mobile Pages) às mensagens da sua caixa de entrada.

Google libera e-mails dinâmicos no Gmail para Android e iOS

A ideia é fazer com que, além de carregarem mais rapidamente, os e-mails ofereçam mais interatividade. É possível, por exemplo, salvar um evento na agenda, preencher um questionário ou checar os produtos de uma loja sem sair do Gmail.

E, por serem dinâmicos, os e-mails podem mudar o conteúdo conforme o momento em que são abertos. Isso é útil em casos como o de lojas que querem informar o status do pedido e de empresas que desejam apresentar suas vagas de emprego ainda não preenchidas.

Em anúncio no seu blog, o Google demonstrou o exemplo de uma loja que lembra o usuário sobre produtos que ficaram no carrinho. Com o e-mail dinâmico, é possível selecionar diferentes fotos do item e expandir para ler mais informações sobre ele no app do Gmail.

Ao apresentar os e-mails dinâmicos para a versão web, o Google informou que empresas como Booking, Decolar, Pinterest e o serviço de hotelaria OYO Rooms eram algumas das que adotariam a solução em mensagens para seus usuários.

A empresa afirma que o recurso chegará ao Gmail no Android e no iOS nas próximas semanas, quando será habilitado por padrão. Além da versão web do serviço, a solução também está disponível para os usuários do G Suite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados