Entenda as linhas Mi Phone, Redmi e Pocophone dos smartphones Xiaomi
Entenda como a Xiaomi separa seus diversos celulares entre as marcas Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone; qual deles é o melhor?
A Xiaomi possui três linhas distintas: Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone. Cada uma abriga uma série de dispositivos bem diferentes. No entanto, algumas ideias são comuns apenas entre os aparelhos de cada categoria, o que explica a diferenciação dos nomes. Entenda as diferentes linhas de celular da Xiaomi a seguir e suas características.
A Xiaomi possui três linhas distintas, com duas delas contando com subdivisões próprias, para diversos perfis de usuários. Vejamos cada uma delas.
1. Linha Mi Phone
A linha Mi é a carro-chefe da Xiaomi, que abriga os celulares mais avançados da companhia chinesa. Ela possui algumas subdivisões, que identificam os modelos de celulares e suas diversas propostas, que são voltados a usuários de vários perfis, desde o premium ao intermediário. Atualmente, a linha Mi possui 17 modelos disponíveis.
- Mi: carro-chefe, com processadores de ponta e câmeras de alta qualidade;
- Mi Note: similar aos Mi, com telas maiores e com mais câmeras;
- Mi Pro: similar aos Mi em tamanho, com menos câmeras;
- Mi SE: com tela menor e de menor resolução,
mas mesma quantidade de câmeras (de resoluções menores);
- Mi T: design sem bordas, com câmera frontal pop-up (retrátil);
- Mi A: aparelhos intermediários, com foco em câmeras;
- Mi Max: intermediários com foco em bateria, possui design com bordas largas;
- Mi Mix: bordas mínimas e designs conceituais, são os mais caros.
Importante: Em agosto de 2021 a Xiaomi mudou sua estratégia visando unificar sua presença global e aumentar a diferenciação entre as linhas “MI” e “Redmi”. Os aparelhos da linha Mi lançados após esse anúncio deixam de receber a identificação “Mi” para serem chamados de “Xiaomi” como já explicamos.
2. Linha Redmi Phone
A linha Redmi Phone comporta os aparelhos intermediários da Xiaomi, que concorrem com outras linhas de mesma categoria, como Galaxy A da Samsung e Moto G da Motorola. Em geral, são celulares simples. Hoje ela conta com 12 modelos de celulares.
- Redmi: carro-chefe, alia performance e design sem forçar o preço;
- Redmi Note: intermediário maior que o Redmi, com mais câmeras;
- Redmi S: aparelhos baratos, para usuários de entrada;
- Redmi A: menos câmeras e RAM que o Redmi, mas bateria maior.
* O Redmi Note 8T possui suporte a NFC, recurso ausente no Redmi Note 8.
3. Linha Pocophone
A linha Pocophone, que hoje conta com apenas um modelo (acima) é curiosa: a proposta é trazer aparelhos com especificações de ponta que não sejam caros demais.
Embora o F1 não conte com um processador moderno (é equipado com o Snapdragon 845), é uma opção para quem desejar ter um Android potente sem agredir o bolso.