Início » Internet » Google muda visual do buscador que abre nos desktops

Google muda visual do buscador que abre nos desktops

Mudanças aproximam o visual que já existe na versão mobile do Google

André Fogaça Por

O Google começou a alterar a forma como exibe o conteúdo da busca feita na versão de desktops do buscador. A novidade inclui a exibição do ícone de cada site logo antes do nome dele, junto de um alerta ainda maior para quando o resultado que aparece é patrocinado.

google pesquisa nova desktop

Este recurso parece novo, mas já está presente na versão móvel do buscador e o objetivo de mostrar o ícone de cada site, é de ajudar na hora de identificar se o nome que aparece no endereço é realmente o que você espera que seja – uma forma mais sutil de combater a praga das fake news.

Para o lado do site que aparece na busca, o ícone estar visível também ajuda o setor de marketing, já que alguma identidade visual é exibida, contra somente o nome do endereço e uma breve descrição.

Junto do ícone, o aviso de que o resultado é um anúncio ficou maior e com muito mais contraste. Ele deixa de ser apenas verde, no mesmo tom da url exibida logo ao lado, para ser preto, em negrito e com alto contraste, já que o fundo é branco.

Ainda não há data definida para que a versão de desktops receba estas melhorias, o Google apenas afirma que elas chegarão nas próximas semanas para todos os usuários. Eu testei em dois computadores diferentes e não encontrei a novidade. E vocês? Já viram?

Com informações: 9to5Google.

Mais sobre: