Moto G7 Plus recebe atualização para Android 10 no Brasil

Motorola confirma que está distribuindo Android 10 para Moto G7 Plus no Brasil; atualização chegou ao One Vision e One Action

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G7 Plus

Se você é um dono do Moto G7 Plus, provavelmente está rodando o Android 10 ou esperando pela atualização: a Motorola confirma que está distribuindo o update para usuários do Brasil. O Motorola One Vision e One Action também foram contemplados.

“A Motorola iniciou a atualização do sistema operacional para o Android 10 para um número limitado de usuários do Moto G7 Plus”, diz a empresa em comunicado ao Tecnoblog.

Você terá que esperar mais um pouco caso tenha comprado seu celular através de uma operadora: “o upgrade será realizado em fases, começando pelos produtos com software de varejo; em breve, chegará para toda a base de usuários do modelo”.

Em seu site oficial, a Motorola afirma: “a atualização para o Android 10 começou no dia 20 de janeiro de 2020, sendo liberada em etapas; esperamos que todos os dispositivos recebam a atualização até o dia 20 de fevereiro de 2020”.

No Android 10, o modo noturno foi expandido para mais partes da interface, e o novo sistema do Google para navegação por gestos se aproxima do que outras marcas haviam implementado (como Apple e Xiaomi). Você também verá sugestões inteligentes nas notificações, e poderá impedir que apps acessem seu local em segundo plano.

Motorola não revela quais celulares terão Android 10

É bem provável que o Moto G7, Moto G7 Play e Moto G7 Power também recebam o Android 10, mas isso não é confirmado pela Motorola. A linha Moto G costuma receber apenas uma atualização de versão, ou seja, nenhum desses modelos deve ter o Android 11 R oficialmente.

A Motorola não divulgou uma lista de todos os celulares que receberão o Android 10; por enquanto, ele chegou apenas ao One Vision e One Action. O Motorola One, One Zoom e One Macro também devem ser contemplados, assim como a linha Moto G8. (O Motorola One Hyper foi lançado com Android 10.)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados