Apple limita teste de wearables em suas lojas devido ao coronavírus

Os produtos ainda podem ser testados, mas os funcionários não serão tão proativos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple AirPods Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Apple aparentemente está dificultando a tarefa de experimentar um Apple Watch ou os AirPods em algumas de suas lojas ao redor do mundo e o objetivo é o que você já pensou: diminuir a possibilidade de contágio do coronavírus Covid-19, que vem crescendo bastante nos últimos dias.

Se você for até uma loja da Apple, que pode ser até mesmo uma das duas lojas que existem no Brasil (uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro), poderá pedir para que um funcionário te ajude a experimentar um Apple Watch ou algum modelo dos AirPods. A ideia é de ajudar na decisão da compra, já que vestíveis encaixam de forma diferente em cada pessoa – principalmente os fones de ouvido.

Com o crescimento do número de pessoas que já estão com o coronavírus, a imprensa americana afirma que a marca da maçã está diminuindo a proatividade de seus funcionários. Isso significa que eles podem não propor o teste, mas o cliente ainda pode pedir e o teste do relógio ou dos fones é feito normalmente.

Outras medidas de contenção do vírus já estão acontecendo em algumas de suas lojas, como um número menor de banquetas no Genius Bar e menos assentos que ficam na frente do telão principal – este telão ainda não existe em nenhuma das lojas no Brasil.

A empresa também aumentou a compra de produtos para limpeza de displays e vidros, enquanto que em locais com maior número de pessoas contagiadas, as sessões que explicam recursos de algum hardware ou software para um grupo de clientes, foram canceladas.

Ao Tecnoblog, a Apple afirmou que as lojas do Brasil ainda não estão recebendo nenhuma atenção especial para o coronavírus e as sessões continuam marcadas, como as focadas em uso de seus produtos pelas mulheres. Muito provavelmente pelo número baixo de casos, já que até o fechamento deste artigo o Brasil tem 77 casos confirmados, contra 1.323 nos Estados Unidos – número 1.618% maior do que o nosso.

Com informações: TNW.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados