Início » Aplicativos e Software » Tinder libera Passaporte para todos durante pandemia do coronavírus

Tinder libera Passaporte para todos durante pandemia do coronavírus

Passporte, recurso do Tinder que permite deslizar por perfis localizados distante de você, ficará gratuito até 30 de abril

Melissa Cruz Cossetti Por

O Tinder está fazendo alterações nos recursos durante a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19. Como a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é a de se manter em quarentena e isolamento social, os encontros foram suspensos. Contudo, o app aposta nas conversas a distância para aplacar a solidão.

"Uma mensagem para a nossa comunidade: 

Em tempos difíceis, embora todos saibamos que precisamos ficar em casa, isso não significa que precisamos ficar sozinhos com os nossos pensamentos. Ter alguém com quem conversar pode fazer a diferença. Por isso, decidimos que, a partir da próxima semana, tornaremos o recurso de Passaporte gratuito para todos, em qualquer lugar do mundo, até 30 de abril." 

pratik-gupta-Tinder-unsplash (1)

A expectativa do Tinder é a de que o recurso Passporte, que permite que as pessoas vejam perfis longe de onde elas estão — incluindo outros países — possam se conectar com quem está em quarentena em outras partes do mundo e se sentirem mais próximas da sua cidade natal ou onde parte da família e amigos moram e encontrar pessoas de qualquer cidade do mundo que estão passando pelas mesmas coisas.

Geralmente, custa algum dinheiro acessar o Passaporte via Tinder Gold ou Tinder Plus. No entanto, nas próximas atualizações para iOS e Android (que deverá acontecer em torno do dia 26 de março), o recurso Passaporte será gratuito para todos.

Mas, em uma nota enviada a todos os funcionários do Match Group sobre a decisão, o CEO Shar Dubey disse que a medida dará à comunidade do Tinder “a tecnologia para compartilhar, informar e ouvir aqueles que estão enfrentando a mesma situação em diferentes regiões geográficas durante um período sem precedentes de isolamento”.

Com o Passporte, os usuários podem pesquisar por cidade ou colocar um alfinete em qualquer lugar do mapa para começar a deslizar para esquerda ou para a direita. 

Plenty of Fish Live

O Grupo Match, dono do Tinder, também está lançando um recurso de transmissão ao vivo no Plenty of Fish (POF). O recurso permite que os "daters" transmitam ao vivo, como faria na maioria das outras plataformas bastante populares como como o Instagram. As pessoas podem procurar Lives nas proximidades e deixar comentários.

Distanciamento social pode ser ruim mas, neste momento, necessário. Usar o Passaport pode deixá-lo mais próximo de onde você gostaria de estar e, quem sabe, garantir um match para depois que toda essa confusão terminar. Continue acreditando no amor...

Com informações: The Verge e Tinder

Mais sobre: , ,

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh
Podiam ter liberado os superlikes, mas tudo bem…
Participe da discussão