Início » Aplicativos e Software » Ballmer diz que iPad vendeu mais do que ele gostaria e despreza tablets com Android

Ballmer diz que iPad vendeu mais do que ele gostaria e despreza tablets com Android

Avatar Por
9 anos atrás

Hoje Steve Ballmer, CEO da Microsoft, falou sobre o sucesso do iPad e sobre os planos para tablets com Windows 7.

Os aparelhos, Ballmer disse, não virão da Microsoft, e sim de seus parceiros. Alguns modelos surgirão ainda este ano, mas haverá um crescimento maior no ano que vem, quando a Intel estrear seu processador Oak Trail, mais eficiente no consumo de energia.

“[Tablets com Windows 7] estarão disponíveis assim que estiverem prontos,” disse Ballmer. “São prioridade número um, ninguém está dormindo no ponto. Nós temos que fazer as coisas acontecerem. Estamos no processo de fazer isso enquanto falamos. Estamos trabalhando com nossos parceiros de hardware. Estamos ajustando o Windows 7.”

Quanto ao sucesso do iPad, Ballmer comentou: “eles certamente venderam mais do que eu gostaria que tivessem vendido”. Mas reconhecer isso não foi motivo para deixar de alfinetar a Apple: “quando você tiver seu tablet com Windows 7, ele vai imprimir. Algumas pessoas, na verdade, gostam de imprimir de vez em quando,” comentou Ballmer (cheio de veneno) a respeito da incapacidade do iPad de imprimir sem a utilização de aplicativos de terceiros.

Apesar disso, o CEO disse que não está tentando minimizar o que a Apple tem feitos, e que eles são sempre concorrentes duros, mesmo que normalmente na parte mais refinada do mercado.

Quanto ao Android no mercado de tablets, Ballmer disse que, se a Microsoft não conseguir competir contra eles, “será uma vergonha”.

Com informações: CNET