Início » Aplicativos e Software » Ballmer diz que iPad vendeu mais do que ele gostaria e despreza tablets com Android

Ballmer diz que iPad vendeu mais do que ele gostaria e despreza tablets com Android

Avatar Por

Hoje Steve Ballmer, CEO da Microsoft, falou sobre o sucesso do iPad e sobre os planos para tablets com Windows 7.

Os aparelhos, Ballmer disse, não virão da Microsoft, e sim de seus parceiros. Alguns modelos surgirão ainda este ano, mas haverá um crescimento maior no ano que vem, quando a Intel estrear seu processador Oak Trail, mais eficiente no consumo de energia.

“[Tablets com Windows 7] estarão disponíveis assim que estiverem prontos,” disse Ballmer. “São prioridade número um, ninguém está dormindo no ponto. Nós temos que fazer as coisas acontecerem. Estamos no processo de fazer isso enquanto falamos. Estamos trabalhando com nossos parceiros de hardware. Estamos ajustando o Windows 7.”

Quanto ao sucesso do iPad, Ballmer comentou: “eles certamente venderam mais do que eu gostaria que tivessem vendido”. Mas reconhecer isso não foi motivo para deixar de alfinetar a Apple: “quando você tiver seu tablet com Windows 7, ele vai imprimir. Algumas pessoas, na verdade, gostam de imprimir de vez em quando,” comentou Ballmer (cheio de veneno) a respeito da incapacidade do iPad de imprimir sem a utilização de aplicativos de terceiros.

Apesar disso, o CEO disse que não está tentando minimizar o que a Apple tem feitos, e que eles são sempre concorrentes duros, mesmo que normalmente na parte mais refinada do mercado.

Quanto ao Android no mercado de tablets, Ballmer disse que, se a Microsoft não conseguir competir contra eles, “será uma vergonha”.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Martini
Vergonha? O Ballmer deveria ter vergonha de falar em vergonha. A Microsoft tem síndrome de lanterninha faz tempo, está sempre atrasada em tudo. Ele merecia era ter sido congelado lá nos anos 80 ou 90. Aliás, nem isso: as macaquices que ele fazia nas apresentações/comerciais do Windows, com aquele jeitão misto de camelô surtado com pastor da Universal, nem graça tinham, eram ridículas.
Mauricio Vargas
O caso não é nem estar piorando a cada versão, o negocio é que a Microsoft é que sabe muito bem o que ta fazendo, não é estar piorando, é uma questão de publico alvo, quem usa MSN não é o mesmo usuário do Skype, ou se uma pessoa usa os dois, usa o Skype pela facilidade de voice calls, e video conferencias. O MSN realmente É pra quem quer penduricalhos, por exemplo.
@tonyfrasouza
Apesar de estar em um WinXp de um cliente agora, todos os outros computadores da empresa em que trabalho e os que uso em casa, usam Linux. A MS está preocupada com sistemas embarcados e por não dizer sistema operacionais completos em smartphones que estão ou já dominaram o mercado de acessibilidade não só de telefonia, mas também de acesso a internet. Para as demais coisas: editar texto com eficiência, cálculos em planilhas repletas de recursos etc... Será um pequeno pulo. Daí o Windows pode vir a perder bem mais mercado e, isso é muito ruim... Para a MS é claro... Eu sempre pensei quando conheci o MsDos e o Terminal do Linux que a Microsoft teria o SO padrão no mundo e o Linux somente para servidores e claro o MAC OS para atores e atrizes de filmes "hollywoodianos". É o mundo gira sem parar moçada, é só cochilar um pouco e o cachimbo cai e quando você acorda está morto... Ahhhahahah, entendeu: acorda - morto...
Daniel Drumond
Fiquei com raiva dele agora. Tive uma baita de uma vontade de estar programando pro android ou desenvolvendo o hardware de tablets para ele. Ai, que ódio, cara. Vou salvar esse artigo, quando o android dominar (SE dominar... =/), farei questão de voltar aqui... :S
Daniel Drumond
Se o 7 é melhor que o XP eu não digo nada, mas que com certeza é melhor que o Vista, ah, isso é! ^^"
@JaacksonLT
Ok tio ballmer, sentá lá !
Hernani
"Os aparelhos, Ballmer disse, não virão da Microsoft, e sim de seus parceiros" Isso é um baita alívio, assim dá para ficar mais tranquilo que o hardware não sairá de linha no prazo de 3 meses
GRZ
Parece que a Microsoft ainda não aprendeu. Computador usamos Windows porque ainda não temos uma boma opção a ele. Em celulares, tablets e etc temos opções! Eles tem que inovar assim como o WP7! também na área de tablets. Mataram o Courier antes do tempo e agora querem correr atrás do prejuizo. A Microsoft esta lenta como nunca. Desse jeito a Apple vai tomar seu lugar logo logo.
@bruno_gall
Se eu fujo do Windows, pra que eu vou querer um tablet com Windows 7? Prefiro gastar 4 mil, 5 mil ou até 10 mil num iPad do que num com Windows 7
Kadu
Apesar de na minha opinião o Vista ainda ser melhor que o XP, mas não entrando nesse mérito, a última versão do Windows é o 7 e ele, definitivamente, é melhor que o Windows XP. No caso do Windows Live Messenger, tenho que concordar que está ficando cada vez mais cheio de penduricalhos. E o Internet Explorer é, de fato, uma porcaria, mas evoluiu em comparação com suas versões anteriores.
@malabisabe
Tenho Desktop, Laptop, Netbook e smartphone, todos rodando sistemas livres, se eu tiver necessidade de ter um Tablet, com certeza vou comprar um com android!!!!!
tplayer
To tentando lembrar da última previsão do Ballmer que se concretizou. Pelo que me consta ele nunca acertou uma.
Rodrigo
“[Tablets com Windows 7] estarão disponíveis assim que estiverem prontos,” esse Ballmer é um gênio! até hoje eu pensava que elas pudessem estar disponíveis antes mesmo de estarem prontas! ou talvez que só fossem colocadas à venda depois de apodrecer um pouco nos estoques ¬¬ e é impressionante ver como a indústria sempre quer correr atrás da Apple depois do lançamento do iPhone, todo mundo quis fazer celulares com tela multi-touch agora todo mundo querendo fazer uma tablet... Microsoft, HP, RIM... deviam se concentrar em outros mercados, ou tentar ter novas idéias de novos produtos revolucionários em vez de ficarem nessa infrutífera concorrência (não vão ganhar da Apple :P) Bill Gates's reign ended. Steve Jobs will take over the world
kylefurtado
[2]. Enfim, A MS quer competir com o sistema da Google? Pfff.
@mosblenarufa
imaginei a conversa entre a apple,Ms e google: Ms-Eu tenho o OS mais simples e acessivel Apple- Meu OS é o mais fucional Google- Eu não preciso de versão final,meus betas fucionam...
Exibir mais comentários