Início » Aplicativos e Software » Uber Eats libera "caixinha" para restaurantes no Brasil

Uber Eats libera “caixinha” para restaurantes no Brasil

O valor é semelhante ao da gorjeta que já é possível ser doada ao entregador

André Fogaça Por

A Uber anunciou nesta quinta-feira (9) que adicionou um campo no Uber Eats que lembra uma caixinha para restaurantes. A doação é separada da gorjeta que já pode ser concedida ao entregador e vai diretamente para o estabelecimento, sem qualquer fatia para a Uber.

Uber Eats

Gorjeta não é novidade em aplicativos de entrega de comidas, como o iFood, 99Food e Uber Eats, mas a novidade entrega um valor extra ao concluir o pedido dentro do Uber Eats e que é repassado, sem custos, para o restaurante. A novidade faz parte das ações da empresa para ajudar estabelecimentos durante o período da pandemia de Covid-19, transmitida pelo coronavírus.

“Vimos um aumento significativo nos pedidos para restaurantes independentes desde as últimas semanas de março, com mais usuários procurando apoiar as empresas locais. Além disso, em toda a região, temos observado que o interesse dos restaurantes em incorporar a opção de entrega em domicílio através do Uber Eats cresceu 10 vezes”, diz Eduardo Donnelly, diretor geral regional do Uber Eats na América Latina.

A ajuda financeira pode ser um alívio em espécie de doação para os locais que estão passando por dificuldades financeiras por conta das restrições, como o atendimento no local.

Seguindo na mesma direção de apoio, o a empresa também inseriu recentemente um banner dentro do app que redireciona o usuário para restaurantes pequenos, permite a entrega sem contato físico de várias formas e isentou a taxa de entrega de diversos estabelecimentos. Outra mudança está na liquidez dos valores diários, fazendo com que o local que vende por ele possa receber o dinheiro no mesmo dia e não em uma semana.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação