Tecnoblog
Razão Social iFood.com Agencia de Restaurantes Online S.A.
Fundação 15 maio, 2011
Website Oficial www.ifood.com.br

iFood

O iFood é a maior plataforma de delivery da América Latina, com presença no Brasil, Argentina, México e Colômbia. A história da empresa começa em 2011 com a Disk Cook, um guia impresso de cardápios que oferecia uma central telefônica para ligar e realizar os pedidos.

Para melhorar essa experiência, já no ano seguinte (2012), a companhia surge como uma startup e recebe uma série de investimentos, como do Grupo Movile, que posteriormente se tornaria o dono majoritário.

O sucesso do iFood foi grande. Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo, algo que chamou a atenção de outros investidores.

Em 2014, ocorre uma fusão com a RestauranteWeb do grupo JustEAT, uma das maiores empresas de delivery do mundo. Em 2015, a empresa alcança o primeiro milhão de pedidos e, em 2016, quase triplica o valor graças a fusão com a Spoon Rocket e também marca a expansão para outros países da América Latina.

Em 2017, o iFood cresce ainda mais e atinge a marca de mais de 6 milhões de pedidos por mês. Para consolidar seu modelo de logística, a empresa confirma a fusão com a Rapiddo em 2018, registrando mais de 13 milhões de pedidos por mês. Em 2020, durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, a plataforma anunciou que estava entregando 39 milhões de pedidos por mês.

O iFood está presente em mais de 1.200 cidades do Brasil, com 270 mil restaurantes parceiros e mais de 160 mil entregadores ativos. Os dados mais recentes, referentes a março de 2021, apontam que o aplicativo de delivery tem uma média de 60 milhões de pedidos entregues todo o mês.

Continue lendo »

Tudo sobre iFood

Temas relacionados