Início » Internet » Salas do Messenger do Facebook mira no Zoom com chamadas de 50 pessoas

Salas do Messenger do Facebook mira no Zoom com chamadas de 50 pessoas

A solução de Mark Zuckerberg oferece filtros em realidade aumentada e ambientes virtuais em 360 graus

André Fogaça Por

O Facebook também entrou na corrida pelos usuários que buscam uma alternativa ao Zoom e anunciou nesta sexta-feira (24) o Salas do Messenger, que é sua forma de colocar até 50 pessoas em uma só conversa, com todas aparecendo ao mesmo tempo em visualização de galeria.

facebook messenger rooms app

A ferramenta poderá ser iniciado a partir do mensageiro do Facebook, ou diretamente na página inicial da rede social. As salas poderão ser públicas ou fechadas apenas para convidados, poderão também ser criadas a partir da aba de Grupos e Eventos, além do Direct do Instagram ou pelo WhatsApp. O participante pode estar no computador ou em um dispositivo móvel.

Outro ponto que difere do Zoom, é que as chamadas de vídeo em grupo do Salas do Messenger não terão qualquer limite de tempo. Como o objetivo principal é de reunir amigos e não uma reunião de trabalho, efeitos de realidade aumentada que já existem em vários apps do Facebook poderão ser utilizados. Este recurso será exclusivo para quem entrar na sala a partir do aplicativo do Messenger.

facebook messenger rooms smartphone

Também será possível alterar o fundo. O Facebook diz que utilizará inteligência artificial para colocar cenários em 360 graus e até trocar a iluminação do ambiente, indo além da imagem ou vídeo que são possíveis no serviço concorrente.

O Salas do Messenger do Facebook será lançado em vários países durante os próximos dias, indo para outros locais de todo o planeta nas próximas semanas. O Messenger Rooms também poderá ser utilizado a partir do Portal, alto-falante inteligente com câmera e que não foi lançado no Brasil.

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão