Início » Aplicativos e Software » WhatsApp deve permitir acesso em múltiplos aparelhos em breve

WhatsApp deve permitir acesso em múltiplos aparelhos em breve

Beta do WhatsApp sugere que acesso de uma conta em vários dispositivos está a caminho

Emerson Alecrim Por

O WhatsApp só pode ser usado em um celular por vez. Isso não é problema para a maioria das pessoas, mas há aqueles que gostariam de acessar o serviço em vários aparelhos. Se é o seu caso, eis uma esperança: a versão 2.20.143 do WhatsApp beta para Android sugere que essa funcionalidade está a caminho.

whatsapp-Pixabay-duas-etapas

Eu estou no meio da turma que espera por essa opção. Para fazer reviews de smartphones aqui no Tecnoblog, uso cada unidade testada como o meu celular principal por cerca de 15 dias. Como eu faço os testes com um número de telefone específico para reviews, preciso manter o meu próprio celular por perto para não ficar sem comunicação via WhatsApp.

Seria ótimo, portanto, se eu pudesse usar a minha conta em mais de um aparelho, assim como muita gente gostaria de entrar no WhatsApp em seu smartphone e em um tablet simultaneamente, por exemplo.

Rumores sobre a possibilidade de acessar a mesma conta do WhatsApp em mais de um dispositivo surgiram em julho de 2019. O problema é que, desde então, não apareceram mais informações a respeito desse recurso.

Até agora. De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp beta 2.20.143 foi submetido recentemente à Google Play Store e traz o uso de uma única conta em mais de um dispositivo entre seus atributos (o que não quer dizer que todo mundo que instalar essa versão vai ter acesso à nova função).

WhatsApp - Wi-Fi - novo dispositivo

Ainda não está claro como o acesso em mais de um aparelho vai funcionar. No entanto, as capturas de tela obtidas pelo WABetaInfo mostram que o login em um novo dispositivo pede uma conexão Wi-Fi, aparentemente, para permitir que mensagens, fotos e vídeos sejam transferidos de um celular para outro.

Sabe-se também que, se necessário, o usuário poderá executar um comando para a sua conta ser desconectada de todos os dispositivos habilitados.

Quando essa opção vai estar disponível para todo mundo? Esse é outro mistério, mas como as capturas sugerem que a opção está em fase avançada de desenvolvimento, é possível que tenhamos acesso a ela em breve. Tomara.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex (@wuhkuh)

Vai ser uma bomba se não funcionar que nem o Telegram com nuvem própria, pensou toda vez que tiver que usar o outro dispositivo, ter que esperar tudo baixar de novo, nan!

@LeandroCSC

Eu gosto da ideia . Tem dias que não quero andar pela rua com meu aparelho premium. Quero andar como um mais simples. Bem como quando vou para alguma festa ,ou carnaval…Uso um celular mais simples. Mas é muito ruim ficar sem whatsapp nele. Esse novo recurso,se confirmado,será bem visto por mim. Agora me preocupa a questão segurança, golpes. Será que não vai facilitar? Milhões de pessoas nem ao menos sabem do recurso de verificação em duas etapas. Não seria hora do whatsapp tornar isso obrigatório? Ou pelo menos incentivar o uso do recurso,com lembretes constantes durante o uso do app? Temos uma ótima ferramenta de segurança em mãos,mas poucos fazem uso…E vejo que muitos não ativam por falta de informação.

Matheus Alexandre (@matheusalexandre)

Estava com esperanças que adotassem o mesmo esquema de nuvem do Telegram. Seria o melhor a ser feito, porém muito difícil por conta da criptografia de ponta a ponta. Se funcionar igual o artigo sugere, será inútil para mim.

@Comentador

Telegram >>>>>>>>>> All

Alex (@wuhkuh)

Entendi, mas se dois dispositivos estiverem conectados, os dois recebem ao mesmo tempo, como ocorre no Telegram?

Vítor Gomes (@vctgomes)

Sim. Recebem.

Eu (@Keaton)

Odeio esses “em breve”. Custa dizer se é ainda esse mes, esse ano, ano que vem ou ao menos neste século? :\

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Soluções complexas em desenvolvimento não é fácil de prever uma data, e se anunciam pra daqui 3 meses e não cumprem todo mundo cai de pau em cima.

J. Alves (@alves)

Espero que com isso ainda tenhamos a opção de manter tudo offline no celular, odeio ter que ficar esperando mensagem carregar no Telegram, as vezes até mensagem q acabei de receber tenho que ficar esperando se eu ficar sem sinal por alguns segundos (quando abro o aplicativo no elevador, por exemplo).

Alex (@wuhkuh)

É só não ser o louco do cache e ficar limpado sempre!

Eu (@Keaton)

de qualquer jeito, ainda é um porre ter de ficar esperando por um vaporware.

Matheus Alexandre (@matheusalexandre)

O Telegram deixa as mensagens offline também. É só não limpar o cache q elas ficarão lá.

@Comentador

Nunca chegará os pés do Telegram.