Início » Aplicativos e Software » Xiaomi atualiza Mi Browser para não coletar dados no modo anônimo

Xiaomi atualiza Mi Browser para não coletar dados no modo anônimo

Nova versão de navegador da Xiaomi promete mais privacidade após polêmica envolvendo coleta de dados de busca e navegação

Bruno Gall De Blasi Por

A Xiaomi liberou novas versões do Mi Browser, Mi Browser Pro e Mint Browser para incrementar a privacidade dos navegadores para celulares Android. As atualizações chegam aos usuários após acusações de coleta dados de usuários pelos aplicativos da marca chinesa, mesmo com o modo anônimo ativado.

mi browser

A polêmica surgiu na última quinta-feira (30). De acordo com os pesquisadores ouvidos pela Forbes, os navegadores da Xiaomi estão coletando dados de usuários, como histórico de busca e navegação, além de outras informações pessoais.

A fabricante negou as acusações e afirmou que as informações recolhidas são anônimas. Mas nem por isso deixou de anunciar, no sábado (2), novas versões do Mi Browser (v12.1.4), Mi Browser Pro (v12.1.4) e Mint Browser (v3.4.3) com a opção “Enhanced Incognito Mode” (“Modo anônimo aprimorado”, em tradução livre) para impedir a coleta de dados.

“Essas atualizações de software incluem uma opção no modo de navegação anônima para todos os usuários de ambos os navegadores ativar/desativar a coleta de dados agregada”, explica a Xiaomi em seu blog oficial.

O recurso, ainda que prometa mais privacidade aos usuários dos navegadores, não vem habilitado por padrão. Para ativá-lo, é preciso realizar os seguintes passos após o update:

  1. Abra as configurações do navegador;
  2. Acesse a opção “Modo Incógnito”;
  3. Ative a opção “Enhanced Incognito mode”.

As novas versões dos navegadores já estão disponíveis para download na Google Play Store. Saiba como atualizar aplicativos no seu celular Android.

Com informações: Android Police e Xiaomi

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Giovani (@Giovani)

Não estávamos fazendo nada, mas vamos parar de fazer.

Juliano Ferretti (@Ferretti)

Pensei a mesma coisa kkk

A alguns meses estou usando só o Brave, tanto no PC quanto no mobile, estou gostando bastante.