Apple deve lançar novos iPad e iPad Mini com telas maiores

Próxima geração de iPad e iPad Mini deve trazer telas maiores no segundo semestre de 2020 ou começo de 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPad Mini (2019)

As telas do iPad e do iPad Mini podem aumentar na próxima geração. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple está planejando displays maiores e preços acessíveis para os novos tablets de entrada da marca. O lançamento dos dispositivos pode ocorrer em 2020 ou 2021.

As informações do analista sobre os novos tablets da Apple foram reveladas pelo MacRumors nesta quinta-feira (14). A expectativa, segundo Kuo, é de que a Apple lance um iPad de 10,8 polegadas e um iPad Mini com tela entre 8,5 e 9 polegadas.

O aumento na tela seria significativo principalmente no caso do iPad Mini: atualmente, o tablet possui display 7,9 polegadas. Não se sabe, porém, se o tablet manterá o botão home com o leitor de digitais Touch ID ou adotará o sistema de reconhecimento facial Face ID, como no iPad Pro.

A tela da geração mais recente do iPad mede 10,2 polegadas. Caso o rumor se concretize, o tablet seria maior até mesmo que o iPad Air, que possui tela de 10,5 polegadas.

As próximas gerações do iPad e iPad Mini devem ser apresentados pela Apple entre o segundo semestre de 2020 e a primeira metade de 2021. No Brasil, os tablets são comercializados com preços a partir de R$ 3.499 e R$ 4.099, respectivamente.

Ming-Chi Kuo ainda revelou informações sobre o Apple Glasses. Segundo o analista, o óculos de realidade aumentada da Apple deve ser lançado em 2022. O acessório pode ser anunciado junto ao controle AR/VR revelado pelo iOS 14.

Com informações: The Verge e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados