Tecnoblog
Início » Celular » Samsung Galaxy S7 recebe atualização crítica de segurança

Samsung Galaxy S7 recebe atualização crítica de segurança

Atualização para Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge corrige falha de segurança crítica nos celulares

A Samsung liberou uma atualização para o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. O update no software, revelado por proprietários dos celulares em um fórum da companhia na última sexta-feira (22), corrige uma falha crítica de segurança nos smartphones premium da marca.

Os primeiros relatos sobre a atualização surgiram no fórum da Samsung da Coreia do Sul e foram divulgados pelo site PiunikaWeb na segunda-feira (25). A atualização traz o patch SVE-2020-16747, que corrige a falha de segurança com arquivos .qmg. A vulnerabilidade, descoberta em maio deste ano, afeta celulares da marca lançados desde 2014.

O patch está disponível para proprietários sul-coreanos do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. A expectativa é que a Samsung libere o update para outros países em breve.

Não há informações sobre atualizações de segurança para o Galaxy S5 e Galaxy S6.

Galaxy S7 deixa de receber atualizações

A atualização chega pouco tempo após a remoção do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge da lista de dispositivos da Samsung que recebem updates periódicos da companhia, em abril. Isto significa que os celulares, que foram lançados em 2016 e já contam com o Android 8 (O), não irão mais receber updates da fabricante no futuro, caso nenhuma vulnerabilidade crítica seja descoberta.

A alteração no ciclo de atualização da Samsung não afeta o Samsung Galaxy S7 Active.

Com informações: 9to5Google (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação