Início » Aplicativos e Software » Google testa modo noturno em busca na web pelo Android

Google testa modo noturno em busca na web pelo Android

O modo escuro do Google no Chrome não funciona em outras plataformas e nem mesmo em outros navegadores dentro do próprio Android

André Fogaça Por

O Chrome que roda em dispositivos Android está começando a testar o modo noturno dentro da busca que é feita na versão web do Google. A novidade já pode ser acessada neste momento e não exige nenhuma alteração dentro do menu de configurações do app, ou então na parte de flags do programa.

chrome web android dark mode modo escuro noturno tecnoblog

Se você está do lado escuro da Força, que tem cookies, já deve ter os olhos treinados para escapar do farol de luz branca que tem a home do Google. Recentemente o gigante das buscas realizou uma pequena alteração em seu próprio navegador que roda no Android, que pode ajudar neste momento: modo noturno dentro do Google em versão web.

O teste ainda não inclui a home do buscador, mas já pode ser visualizado dentro do resultado de qualquer busca realizada por lá. Você precisa apenas buscar qualquer termo, tocar na barra de endereço do navegador e adicionar &cs=1 ao final da URL e tocar no botão do teclado que acessa o link que está neste local. Pronto.

google chrome web android dark mode modo escuro noturno

Neste momento todos os resultados exibidos pela pesquisa feita estarão em um fundo cinza escuro. O único detalhe que chamou atenção é que a foto do usuário, que fica no canto superior direito, tem as cores invertidas.

Se você quiser testar no seu Android, basta tocar neste link (ou então copiar e colar a URL dentro do navegador: https://www.google.com.br/search?q=Tecnoblog&cs=1.

O sufixo não altera o visual da busca em qualquer outra plataforma, seja no Chrome que roda em Windows, macOS, iOS e nem mesmo em outros browsers que podem estar no Android, como o Edge ou Firefox.

Modo noturno já está disponível no app do Google

Se você prefere fazer as pesquisas dentro do aplicativo do Google que roda no Android ou no iOS, já pode ter o modo noturno tornando a interface mais escura. A alteração respeita a decisão do usuário dentro dos ajustes do sistema, mas também pode ser feita manualmente dentro do app.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Gostei de como ficou.

João Almeida (@Joao_Almeida)

Ainda nao recebi a atualização do Google app no ios… tudo brancão ainda

@ksio89

Não tem jeito, modo escuro nativo dos navegadores não chega nem perto de uma extensão como o Dark Reader.