Início » Ciência » SpaceX adia 1ª missão com astronautas da NASA devido ao mau tempo

SpaceX adia 1ª missão com astronautas da NASA devido ao mau tempo

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX, será lançada rumo à Estação Espacial Internacional levando dois astronautas da NASA

Emerson Alecrim Por

Esta quarta-feira (27) foi a data escolhida para a realização de um procedimento histórico para a SpaceX: a companhia planejava fazer o seu primeiro voo tripulado rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). No entanto, o lançamento foi adiado para o próximo sábado devido ao mau tempo.

Os americanos Doug Hurley e Bob Behnken, da NASA, serão os astronautas da missão. O lançamento da cápsula Crew Dragon, acoplada ao foguete Falcon 9, será feito a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Será possível acompanhar a missão em tempo real no site da SpaceX ou no canal da NASA no YouTube.

SpaceX Falcon 9 + Crew Dragon

O momento é importante não só para Elon Musk e sua turma, mas também para os Estados Unidos. Desde o fim do programa de ônibus espaciais Space Shuttle, em 2011, a NASA tem dependido da compra de vagas nas naves russas Soyuz para transportar astronautas à ISS. Caso o projeto da SpaceX dê certo, a agência terá uma solução para esse problema dentro de casa, ainda que a parceria com a Rússia perdure.

Se o lançamento for um sucesso, a SpaceX realizará outras missões para a NASA. Mas não só para a agência: também está nos planos da companhia oferecer, em um futuro não muito distante, turismo espacial ou viagens para organizações privadas, por exemplo.

Atualizado às 18h40

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

Infelizmente foi cancelado.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

É um momento histórico até pra além dos EUA. É um passo importante para a exploração espacial a volta com tudo dos EUA no lançamento de foguetes tripulados. Espero que no sábado dê certo, apesar de que ouvi nas transmisões de hoje que a previsão do tempo não é muito diferente de hoje.